segunda-feira, 23 de maio de 2011

Na jaula contra o Leão

Que rufem os tambores!!! O dia tão aguardado pela torcida vascaína chegou. Nesta quarta, em Florianópolis, o Vasco encara o Avaí na Ressacada. Após o empate em São Januário, caberá ao Gigante da Colina se impor na Ressacada, a casa do Leão da Ilha. Vitória por qualquer placar nos dá a vaga, além de empate por dois ou mais gols.

Após o 1x1 no Rio, o Vasco precisará marcar pelo menos um gol para sair de Floripa com a vaga. Logo, não caberá apenas fugir do Leão, mas sim instigá-lo, atacá-lo, atento porém ao seu bote. Nada que seja impossível para um bom domador, acostumado a Arena palco do duelo.

Afinal, para quem não sabe, foi na Ressacada que o Vasco conquistou a Copa da Hora no ano passado, vencendo inclusive o time dono da casa. E na inauguração do estádio, em 1983, fomos convidados abusados, enfiando 6x1 no Leão da Ilha.

A vaga na final permitirá a qualquer um dos times seguir firme no sonho do inédito título. Mais. Para o Avaí, o maior feito de sua história e para o Vasco, a retomada após quase uma década de desempenhos decepcionantes. Ou seja. O jogo de amanhã vale muito.

Para nossa sorte, Ricardo Gomes tem quase todo o elenco à disposição. Apenas 18 jogadores viajaram, mas não há nenhum desfalque considerável. Resta a dúvida nas laterais, onde Fágner deve retomar a posição na direita. Ramon é favorito na esquerda, enquanto no meio-campo, Eduardo Costa deve fazer dupla com Rômulo na contenção. O xodó Bernardo segue no banco, mas é uma das maiores esperanças da torcida.

Torcida essa que está fazendo sua parte. Em menos de três horas, todos os ingressos para vascaínos se esgotaram e alguns, como eu, sairão do Rio sem ter o bilhete garantido. Não faltará incentivo para nossos guerreiros na Ilha.

Nesse momento de decisão, todos os vascaínos tem que se unir, mandando força a nossos guerreiros, para que como um bom domador, possamos sair ilesos do combate, vitoriosos e com o Leão manso, manso.

Este blogueiro estará em Floripa nesses dias, mas promete atualizar o blog tão logo o jogo acabe, além de informações no Twitter.

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: