quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sem tempo para desânimo

Três dias após perder a final da Taça Rio para o maior rival, o Vasco volta a campo para enfrentar um outro time rubro-negro. O desafio dessa vez é o Atlético-PR pela Copa do Brasil. O duelo é válido pelas quartas de final. Na próxima quarta, os times voltam a se enfrentar, em São Januário.
Chegar à fase decisiva do Estadual incluia um risco para o Vasco. Porém a derrota nos pênaltis não teve a repercussão negativa esperada, o que é bom para o elenco. De todo modo, jogar fora do Rio é bom neste momento, principalmente para os atletas que desperdiçaram suas penalidades. Afinal, bastaria um erro de Fellipe Bastos, Bernardo ou Élton para que as vaias surgissem.
E o duelo de hoje não é nada fácil. O Atlético perdeu o estadual para um imbatível Coritiba, o que não é demérito. O time é muito forte em seu estádio, onde o Vasco costuma enfrentar dificuldades. A pressão hoje será grande, em um verdadeiro Caldeirão.
Não bastassem as dificuldades da casa do rival, eles tem um bom time, principalmente no meio-campo. Enquanto Paulo Baier cadencia o jogo e é perigoso nas bolas paradas, Guerrón e Madson abusam da velocidade nas laterais, alimentando o centroavante.
Mais do que nunca, o time precisará de paciência e sabedoria, especialmente os laterais, que não podem deixar espaços para o adversário. Já os homens de frente poderão se aproveitar de uma defesa que ainda sente falta do goleiro Neto e do zagueiro Rodolpho, transferidos no início do ano.
Sair da Arena com um bom resultado pode ser chave para o sucesso deste confronto. Empate com gols pode ser considerado um ótimo placar, trazendo a decisão para o nosso Caldeirão.
Que o time saiba absorver o revpes de domingo e jogar bem hoje, na competição mais importante da temporada.
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: