quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma vantagem que podia ser ainda maior

Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco visitou o Atlético-PR e saiu da Arena da Baixada com um empate em 2x2. Assim, o time cruzmaltino tem a vantagem de poder empatar por 0x0 ou 1x1 na partida de volta, quinta que vem em São Januário. Vitória por qualquer placar garante a vaga. Os gols de ontem foram marcados por Alecsandro e Diego Souza.

Como esperado, o Furacão tentou uma pressão inicial. Porém, abusando das bolas aéreas, sentiu falta de um centroavante, coisa que nem Guerrón nem Madson são. A torcida local começou a se irritar com erros bobos e foi aí que o Vasco cresceu. Diego Souza esteve mais ligado e algumas vezes acionou Eder Luis nas costas do lateral esquerdo. Foi em uma dessas jogadas que o camisa 7 chutou na trave e no rebote Alecsandro abriu o placar. Na comemoração, o camisa 9 imitou o pai, ídolo do Coritiba, fez caretas e levou o amarelo, desfalcando o Vasco no jogo de volta.

Alecsandro que merece um parágrafo à parte. Foi mais esperto que nos últimos jogos e além do gol, teve ótima chance em chute de fora da área, defendido pelo goleiro. Ainda faz muitas faltas bobas no combate com os zagueiros, mas ainda tenho esperanças no seu crescimento no time.

Para o segundo tempo, o treinador atleticano colocou o ótimo Branquinho. Ele foi fundamental na pressão dos primeiros minutos, mais organizada e mais quente que a do primeiro tempo. O gol, após bate rebate na área, fez justiça ao bom momento atleticano.
Para esfriar o time mandante, Ricardo Gomes sacou Fellipe Bastos e pôs o experiente Eduardo Costa. O camisa 8 ajudou o Vasco a ter mais a posse de bola e sofrer menos sustos, além de contra atacara bem. Aos 28, Ramon subiu pela esquerda, cruzou e após rebote da zaga, Diego Souza acertou belo chute no ângulo. Um gol para explodir a torcida vascaína em todo o Brasil e os milhares que nos representaram em Curitiba. Golaço do 10!!!

Daí começou o árbitro a atrapalhar o jogo. Primeiro marcou falta inexistente sobre Paulo Baier, após ignorar falta em Anderson Martins. Por reclamação, amarelou meio time do Vasco. Por nossa sorte, Fernando Prass brilhou e fez bela defesa.
Não satisfeito, após os 40 minutos marcou pênalti de Ramon em Branquinho. Há leve contato, mas sem falta. Na cobrança, Baier não perdoou e empatou. Um gol na conta do juiz.

De todo modo, na hostil Arena da Baixada, empatar em dois gols não pode ser considerado um resultado ruim. Em casa, teremos um Caldeirão lotado, a empurrar o time para o resultado.
Uma semana, contagem regressiva até lá e muito, muito trabalho. Do time nos treinamentos e nosso na busca por ingressos. Sem Ramon e Alecsandro suspensos, mas não menos fortes, vamos com tudo. Força Vascão!

Charge: BetoGomes

Imagens: NetVasco

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Gabriel disse...

Grande Diego, maneiro o rap do garoto né.

Acabei de chegar de Curitiba, onde fui ver nosso Vascão. Resultado bom, rumo ao título da Copa do Brasil (desse ano não passa)