segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hora de domar o Leão

Nesta quarta-feira o Vasco recebe o Avaí pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Após eliminarem Atlético-PR e São Paulo, as equipes duelam em busca de uma vaga na decisão da competição nacional. O jogo será às 21:50 em São Januário. Na outra quarta, dia 25, teremos a partida decisiva, na Ressacada em Florianópolis.

Após a classificação contra o Furacão e a eliminação de Fla, Palmeiras e São Paulo, a euforia tomou conta da torcida vascaína. A chance do inédito título da Copa do Brasil faz brilhar os olhos cruzmaltinos. Afinal, mais do que uma simples conquista, ela representa muita coisa para quem não ganha nada desde 2003 e passou por tudo que os torcedores do Gigante da Colina passaram nos últimos anos.

Porém já vimos vários exemplos de que camisa e nome não ganham nada e não devemos nos empolgar em excesso. Se o Avaí chegou na semi passando por Botafogo e São Paulo, é porque teve méritos e dificultará muito nossa missão. Serão as partidas mais importantes da história do time catarinense

Algo que devemos ter atenção é que a exemplo dos seus últimos duelos, os avaianos terão a chance de decidir a vaga em casa. Isso aumenta ainda mais a importância do jogo em São Januário. Precisamos vencer pelo maior placar possível, de preferência sem sofrer gols. Na Ressacada, o Leão da Ilha é forte e normalmente vence seus duelos.

Nesta decisão, teremos o retorno de Ramon e Alecsandro que cumpriram suspensão contra o Atlético-PR. Por outro lado, Eduardo Costa e Rômulo suspensos, abrem espaço a Jumar e Fellipe Bastos no meio-campo. O restante do time é o mesmo que a torcida já se habituou, com o cada vez mais titular Allan na lateral direita.

A torcida está fazendo sua parte. Já nesta segunda-feira se esgotaram os ingressos de arquibancada. Os jogadores podem ter certeza de que apoio não lhes faltará, repetindo a última quinta. Quem ainda não garantiu seu lugar deve correr, sob pena de ficar do lado de fora.

Para evitar os problemas que ocorreram contra o Furacão, a diretoria disponibilizou uma quantidade menor de ingressos. Afinal, é melhor acomodar algumas centenas a menos do que criar consfusões desnecessárias para um jogo já tenso por natureza.

Essa é a hora de todo vascaíno se unir, torcer com todas as forças, seja no estádio, pela tv ou pelo rádio. Cada um dos próximos jogos será o mais importante de nossa história recente. O título, a vaga na Libertadores, o resgate do Clube internacionalmente e as receitas decorrentes de tudo isso estão a apenas 4 jogos ou um mês de nós.

Todos juntos pelo Vasco!!!

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: