quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais um passo pro sonho

Nesta quarta-feira o Vasco enfrenta o ABC em Natal pela segunda fase da Copa do Brasil. Após eliminar o Comercial-MS com uma goleada por 6x1, o time da Colina tem a possibilidade de novamente eliminar o jogo de volta, em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Sem Felipe, poupado, Alecsandro fará sua primeira partida como titular da equipe cruzmaltina. No mais, o time é o mesmo que empatou no domingo com o Fluminense.

O Vascão volta à capital potiguar após duas passagens durante a Série B. Como sempre acontece no Nordeste, a recepção da torcida foi calorosa, com mais de 1.000 pessoas no treino. E se há dois anos, apoiar era uma questão de honra por causa da passagem pela segundona, hoje o sentimento geral é de confiança. Com um elenco muito superior, o torcedor tem ídolos para admirar e depositar a esperança da vitória e do título.

Mas engana-se quem pensa que será fácil. O ABC é o atual campeão da Série C e a maior força do seu estado. É também o maior campeão estadual do Brasil, com 51 conquistas. Tem uma torcida fanática, que lota o Frasqueirão. O time é muito difícil de ser batido em seu estádio.

No elenco, alguns jogadores experientes, com passagem por time grande, como Irineu, Jackson e Leandrão. O centroavante ex-Botafogo, se meteu em uma polêmica nessa semana ao rebater suposta declaração de Dedé, que teria afirmado não conhecer o adversário.

Um debate desnecessário, criando um clima ruim entre dois times que sempre tiveram boas relações. Inclusive vários vascaínos do Rio Grande do Norte tem como time local o ABC, como minha vó, que hoje mora no Rio. As declarações do centroavante do Mais Querido criaram um clima ruim para a partida.

Será sem dúvida um grande desafio para o Vasco, que precisará mostrar muita força na Terra do Sol. Porém quem é Gigante não teme o perigo e vamos com tudo em busca da vitória e da classificação.

Força Vascão!

Charge: @BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: