quinta-feira, 31 de março de 2011

Fica tudo para semana que vem

Nesta quarta-feira o Vasco visitou o ABC em Natal e não passou de um 0x0. Com isso não evitou o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira em São Januário. Quem vencer leva a vaga. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer empate com gols, dá a vaga ao time potiguar.
O clima no simpático Frasqueirão era de grande jogo, com presença maciça das duas torcidas. A do Vasco superlotou seu espaço, com presença de pessoas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados. Porém, eles com certeza se decepcionaram com o time. Não parecia o Trem Bala que se acostumaram a ver na televisão. O time pouco criou e o 0x0 acabou sendo lucro.

Pra ser justo, o time até que não começou mal. Os primeiros 20 minutos foram de domínio do Vasco, que teve algumas chances em chutes de fora da área. Porém aos poucos o ABC foi gostando do jogo e tendo mais a posse de bola. Curioso era que os dois times tinha muita dificuldade de entrar na área inimiga. Logo, as melhores chances do Mais Querido também foram em chutes de longe, com Pio, bom lateral direito.

Na segunda etapa, o cenário não foi muito diferente. A zaga do Vasco foi mais exigida e tanto Dedé quanto Anderson Martins se saíram muito bem. Fernando Prass fez duas boas defesas, uma delas à queima roupa. Porém quando os destaques são os jogadores de defesa é porque o time não jogou como a torcida deseja. O segundo tempo ofensivo se resumiu a uma boa chance de Allan, que tirou tinta da trave.

Agora a decisão fica para São Januário. O adversário já se mostrou traiçoeiro, mas aqui o Vasco tem que se impor e conseguir o resultado positivo. O vencedor do duelo encara o Náutico nas oitavas de final.

* O resultado de ontem expõe o quanto nosso Vasco versão 2011 ainda oscila. Um dia damos goleadas com o ataque envolvente e a defesa vacilando. No outro dia, a coisa se inverte e é a defesa que vai bem e o ataque mal. Coisas de início de temporada, absolutamente normais.

Porém, isso não pode comprometer nossos próximos 3 resultados. Contra Bangu, ABC e Cabofriense, jogaremos nossa sorte nas duas competições do primeiro semestre, Carioca e Copa do Brasil. Para nossa sorte, todos serão na nossa casa, onde jogamos melhor e com apoio da torcida.

Para azar deste blogueiro, não comparecerei a nenhum dos três. Porém é por uma boa causa, férias. Estarei na linda Fortaleza com a família e tenho certeza que por lá encontrarei muitos vascaínos.

Aos que ficam no Rio, peço que lotem o Caldeirão e ajudem nosso time nessas decisões.

Charge: @BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

O Vasco jogou mto mal esse jogo, vamos ver se nessa quarta o time consegue a classificação sem sustos....

Pra mim o RC tem q colocar o Diego Souza no banco e deixar o Bernado jogar... O camisa 10 tá mto mal....

Uh vai pra cima eh o trem bala da colina!

Abraços Diego...