quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Hora de matar a saudade

Depois de 10 dias sem ver a camisa cruzmaltina desfilando nos gramados, chegou a hora do torcedor matar a saudade. Hoje o time estréia na Copa do Brasil contra o Comercial, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. E se a última impressão é a que fica, o torcedor do Vasco tem motivos de sobras para confiar, após a goleada de 9x0 sobre o América, na despedida da Taça Guanabara. A Copa do Brasil é um velho sonho vascaíno, já que o time nunca venceu a competição nacional.
Em um texto recente escrevi que era hora de esquecer o que de ruim passou e trabalhar para os próximos jogos. E podemos dizer que tempo para isso não faltou. Treinos e mais treinos, onde Ricardo Gomes pôde conhecer o grupo e aprimorar parte técnica e tática. Se fomos eliminados mais cedo da Taça GB, hoje estamos no mesmo estágio de Bota e Flu, tendo que correr atrás do prejuízo na Taça Rio, com a vantagem de termos corrigido antecipadamente alguns problemas.
Para hoje o time não deve ser muito diferente do que goleou o América. Daquela partida, a única alteração possível é a utilização de Eduardo Costa na vaga de Rômulo ou Fellipe Bastos. O camisa 8 não jogou contra o Diabo por estar suspenso e depois ficou de fora de alguns treinos por lesão.
No mais, Bernardo já estará no banco e deve estrear. O jovem emprestado pelo Cruzeiro vem se destacando nos treinamentos, especialmente nas bolas paradas, um dos pontos fracos do time atual. Tendo como ídolo Juninho Pernambucano, ele cairá nos braços da galera se fizer 20% do que fez o Reizinho.
Talvez o time sinta um pouco o ritmo de jogo, mas o adversário sentirá muito mais. O Estadual Sul Matogrossense só tem início após o Carnaval, o que significa dizer que o Comercial ainda não fez nenhuma partida esse ano.
Visando mais uma semana de preparação, o ideal é que o Vasco consiga a vitória por dois gols de diferença. É importante se impor, já que qualidade por qualidade, nem a imprensa de lá acredita no time do Comercial.
Caso o resultado não seja o esperado 2x0 ou mais, teremos volta quarta que vem, em São Januário.
A hora é de torcer por mais um resultado positivo, que ajudaria ainda mais na recuperação da confiança desse grupo. Qualquer resultado que não seja uma vitória poderá trazer à memória da torcida os tropeços do início do Estadual e isso é tudo que não queremos agora.
Força Vascão! Que essa Copa do Brasil enfim seja nossa!
.
* As contratações de Leandro Chaparro, Leandro e Élton, sem dúvida aumentam a qualidade do elenco. Ao mesmo tempo, criam um inchaço, que vem acontecendo nos últimos anos. No meio do ano certamente teremos uma barca saindo, com jogadores encostados. E olha que ainda vem mais gente por aí, pelo menos um meia e um atacante.
* Diego Souza é acima da média e será muito bem vindo. Importante que ele queira jogar, esteja motivado. Aí a bomba de achar uma vaga fica nas mãos de Ricardo Gomes.
* Reconhecimento de um título após 23 anos? Não muda nada a opinião de ninguém, nem dos beneficiados nem dos prejudicados. Apenas vejo como fundamental que todos os torcedores estejam atentos às maracutaias dos que dirigem nosso futebol. A troca de favores segue e a tal Taça das Bolinhas esta sendo usada com esse objetivo.
* Que essa união entre os times do Rio contra o Clube dos 13 pelos direitos de TV não seja apenas uma articulação a favor do flamengo ganhar mais que os demais. Hoje Vasco e Fla tem as maiores cotas juntamente com Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Essa é mais uma chance de vermos o quanto nossa diretoria está pronta para defender os interesses do Clube.
* Crédito das Charges: Beto Gomes. Crédito da foto: Marcelo Sadio
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Fala grande Diego..

Sobre o jogo... Vasco 3 X 0 no Comercial...

Tá bom...

Só vou dar uma cutucada...

Finalmente vai passar o jogo do Vasco na TV aberta... Na Band, incrivel naum!?

Depois de mto tempo, bem pelo menos tava previsto que ia passar, vi no Netvasco. Aki em MG achu q n passa por causa do jogo do Galo, mas eh bom saber que a marca do Vasco vai estar na TV novamente...

Um aleta aí pra torcida esse imbróglio que está sendo essa briga de Record, Rede TV e Globo pra transmissão do Brasileirão nos próximops 3 anos... Acho que as Organizadas, que deveriam ser realmente organizadas, tinha que fazer um protesto caso seja de alguma forma prejudicial alguma posição do Vasco...

Vc resumiu bem, "Que essa união entre os times do Rio contra o Clube dos 13 pelos direitos de TV não seja apenas uma articulação a favor do flamengo ganhar mais que os demais. Hoje Vasco e Fla tem as maiores cotas juntamente com Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Essa é mais uma chance de vermos o quanto nossa diretoria está pronta para defender os interesses do Clube. "

Finalizo meu comentário com suas palavras...