A torcida está ficando mal acostumada. Primeiro 3x0, depois 9x0. Ontem foi a vez do povo sul-matogrossense ter a oportunidade de prestigiar mais uma goleada vascaína: 6x1 sobre o atual campeão do estado, o Comercial. Ao aplicar a maior goleada desta edição da Copa do Brasil, o Vasco garantiu vaga antecipada à próxima fase, onde enfrentará o vencedor do duelo entre ABC-RN e Barras-PI. Os gols da vitória foram marcados por: Fellipe Bastos, Marcel (2), Jéferson, Eder Luis e Rômulo. O time só volta a campo na próxima sexta, contra o Macaé, na estréia da Taça Rio.Como dito ontem, havia por parte da torcida uma esperança muito grande após a goleada sobre o América. E o time não repetiu apenas o placar elástico, mas fez o mais importante: repetiu a fórmula vencedora. Gol nos primeiros minutos e postura ofensiva para não dar margem ao azar.
Logo aos 2 minutos, lançamento para Eder Luís nas costas da zaga e ele foi derrubado pelo zagueiro na meia-lua. Último homem e lance para expulsão, mas o juiz apenas amarelou. Sem problemas, pois Fellipe Bastos soltou uma bomba que o goleiro só viu o vulto da bola. Belo gol, Vascão 1x0!
O resultado era suficiente, mas engana-se quem acha que o time tirou o pé. Menos de 10 minutos, lindo passe de Jéferson para Ramon que colocou na cabeça de Marcel. Mais um belo gol, 3x0.
A facilidade era tanta que aos 45, Felipe deu um passe muito longo, tirando do zagueiro, e Jéferson sequer dominou, com toda liberdade para tocar de primeira no canto do goleiro. Vascão 4x0!
Como o necessário eram apenas dois gols de diferença, o Vasco tinha a vantagem som sobras. O Vasco diminui o ritmo, mas sem atuar há seis meses, o Comercial o fez ainda mais. O resultado foram novas chances de gol do lado cruzmaltino, que só voltou a marcar aos 15, com Eder Luis, após lançamento de Dedé e falha bisonha do mal caráter zagueiro Andrezão. 5x0
Pouco depois, o gol do Comercial. Anderson recebeu nas costas da zaga, tocou por cima de Fernando Prass. Com a bola saindo, houve o choque, com o juiz marcando pênalti. Eu não marcaria, mas já que marcou era pra expulsar o camisa 1. Cartão amarelo e gol.
Pra acabar com a onda do adversário, Ramon em mais um cruzamento perfeito deu um gol de presente para Rômulo. Vascão 6x1.
Depois disso, chapéu, passe de letra e gols perdidos. Com o Comercial com a língua de fora, sobraram espaços, mas faltaram mais gols. Porém ganhamos um pouco mais de confiança, além de mais dias de trabalho.A vaga na próxima fase já está garantida, sem sustos. E como venho dizendo há algum tempo, no futebol o psicológico conta mais do que tudo. Hoje estamos com a moral em alta e isso deve fazer a diferença nos primeiros jogos da Taça Rio, onde dificilmente vamos perder pontos para pequenos.
Segurem o Vascão e sua fábrica de chocolates.
.
* Seja bem vindo DIEGO SOUZA!
* O Ramon que vemos hoje é o mesmo do início do ano? Está voando nosso camisa 33!
* Bernardo quis tanto marcar na estréia que não conseguiu. Mas é bom jogador e vai compor bem esse grupo.
* Deu pena dos zagueiros tentando passar por Dedé e Anderson Martins. Que zaga!
* Agradeço mais uma vez a Beto Gomes pela charge genial. Parabéns!
* Fotos: Lancenet
.
.
Sds vascaínas a todos!


3 comentários:
Olá grande irmão vascaíno Diego Louzada!! É visivel a mudança de ânimo dos nossos jogadores. Estive em São Januário, antes do embarque para o jogo contra o Comercial-MS e conversei com alguns jogadores, e pude sentir o alto astral que toma conta do grupo cruzmaltino. Segundo me falou o aux. técnico Gaucho, essa mudança de comportamento, deve-se ao jeito amigo de trabalhar do novo comandante Ricardo Gomes, o cara é tranquilo para passar suas instruções e sabe o que quer. Ele corrige os erros do time, treinando cada setor da equipe separadamente. Além disso ele trata todos os jogadores da mesma maneira. Com ele, titulares e reservas recebem a mesma atenção e estímulo, com isso todo o grupo fica mais motivado, pois todos sabem que podem entrar no time a qualquer momento, porque tem a confiança do treinador. Se o time do Vasco continuar jogando nesse ritmo, com certeza, a Nação Cruzmaltina será muito feliz e quem sabe este ano já poderemos voltar a gritar: " É Campeão" !!
Abraços do amigo,
Roberto Cruz
http://dacruzdemalta.blogspot.com/
Salve Diego, blz ?
Nosso time mudou de postura e isso já é reflexo do trabalho do Ricardo Gomes.
Nos últimos jogos o Vasco se portou como um time grande que realmente é.
Isso é fato.
Abçs e SV
Carlos Vascaíno.
www.vascaoamoreterno.blogspot.com
O Vasco esta jogando com alegria, coisa que eu não via a muito tempo nos jogadores. O grupo está unido e os resultados vem aparecendo. E essa é a receita para um time vencedor!
Postar um comentário