quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

1x0 hoje é goleada

Pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco recebe hoje o Volta Redonda em São Januário. Ainda sem somar pontos e na última posição do Grupo A, o time da Colina não tem mais chances de classificação às semifinais deste turno. Gaúcho segue como interino, mas o novo treinador, Ricardo Gomes, estará presente no estádio assistindo à partida, marcada para as 19h30.
Estar eliminado na metade da Taça Gb não passava pela cabeça do mais pessimista dos vascaínos. E com a decepção generalizada, é bem provável que tenhamos um público mínimo da Colina, o que é perfeitamente compreensível.
Mas nem por isso a partida de hoje deixa de ter sua importância. Ela é ideal para uma virada de ânimo, que daria um pouco mais de tranquilidade para o novo treinador. Diminuiria um pouco das piadas sobre a falta de pontos, lanterna e etc, que minam a confiança do elenco. Muita gente acha que não, mas podem ter certeza que ninguém sofre mais com os resultados ruins que os próprios jogadores.
Vencer hoje, nem que seja por 1/2 a 0 é fundamental. Domingo temos mais um jogo em São Januário e com duas vitórias, a poeira some, a esperança volta e os resultados também.
Hoje a eliminação da Taça Guanabara é fato consumado e nada mais podemos fazer contra isso. Não adianta ficar xingando, esperneando contra o time. Agora é cuidar e trabalhar para que o futuro seja melhor. E esse futuro começa hoje, às 19h30.
Força, Vascão!
* Felipe foi reintegrado hoje ao elenco. Alguém sabe dizer o motivo dele ser afastado? Foi ou não o bode expiatório, como escrevi aqui na segunda-feira? Não foi Dinamite que o perdoou, ele perdoou o presidente. Ao menos, espero que tenha perdoado.
* Time hoje terá 3 atacantes: Eder, Misael e Marcel. Pode dar certo, desde que dois deles voltem para marcar pelos lados do campo. Se ficarem parados, vamos perder, como acontecia com PC.
* Jadson Vieira emprestado ao Nacional-URU. Bom para ele, que jogará a Libertadores. Ruim para o Vasco, que pagará 30% do salário. Em campo, não deixará saudades. Jogou pouco e mal. O que não quer dizer que seja mal jogador.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

AF Sturt Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.