sábado, 30 de outubro de 2010

O dia em que nada deu certo

Em uma de suas piores atuações na temporada, o Vasco foi derrotado em Salvador pelo Vitória pelo placar de 4x2. Com o resultado, o time da Colina aumenta seu jejum de vitórias para 3 partidas, estacionando na 12ª colocação com 42 pontos. Para seguir sonhando com a Libertadores, o Vasco precisaria de uma combinação rara de resultados. Na próxima quinta, o time enfrenta o Prudente em São Januário.
Adversário desesperado, torcida lotando o estádio contra o rebaixamento. Conhecemos bem esse filme de 2008. E o mínimo que se espera do visitante é atenção nos minutos iniciais. Pois o Vasco não seguiu a cartilha e com menos de 2 minutos, sofreu um gol infantil de Adaílton, onde o jogador correu mais de 70 metros sem driblar ninguém ou ser incomodado. Tudo que o Vitória queria.
Acuado, o Vasco viu o Vitória perder gols em sequência. Quando começava a se ajustar em campo, veio o golpe. Elkeson driblou Fellipe Bastos, que foi inocente e tomou um corte bobo, chutou de fora da área e Fernando Prass, logo ele, falhou. Frango e 2x0.
Nada que não pudesse piorar e nos acréscimos, após confusão na área, Neto Coruja fez o terceiro. Prêmio à ofensividade de Antônio Lopes, logo ele, o mais famoso retranqueiro do Brasil. A essa altura, PC sacara o jovem Diogo para entrada de Nunes, deslocando Jumar para a lateral esquerda.
Com 3x0 no intervalo, nos restava torcer para que não viesse um vexame. Porém o time acreditou e com Rômulo no lugar de Fellipe Bastos, teve minutos iniciais brilhantes. Tanto que aos 3, Nunes marcou em cruzamento de Fágner. Minutos depois, de novo com Fágner, o Vasco teve outra chance e com menos de 10 minutos de jogo, a diferença de 2 gols parecia reversível.
Parecia. Em jogada despretensiosa, Júnior girou em cima do péssimo Jadson e marcou o 4º. A esperança do empate acabou.
O jogo ficou morno, com o Vitória acomodado e o Vasco desanimado. Fumagalli substitui Eder Luis, que parece sentir o cansaço e não vem jogando bem. E no fim do jogo, coube a Fuma, em boa cobrança de falta, diminuir nos acréscimos: 4x2.
Em dia que Antônio Lopes escala 3 atacantes, Viáfara agarra melhor que Fernando Prass e o time toma um gol no primeiro lance da partida, não podemos esperar algo diferente da derrota.
Agora temos 3 jogos seguidos no Rio e é a hora de sabermos se vamos terminar um pouco mais em cima na classificação, nesse meio de tabela ou brigar por coisa pior.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Vascão Amor Eterno disse...

Salve amigo Diego, td bem.

Cara, concordo com vc. Nada deu certo. Até o Muralha falhou.

Infelizmente novamente ficamos decepcionados. Tomara que não vire rotina como antigamente.

Abraços e SV.

Carlos Vascaíno.