quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Estive em falta, mas hoje tem mais

Acabei deixando o aviso no Twitter, mas não o fiz por aqui. Não pude ver o jogo do Vasco contra o Grêmio. Todos sabem que em quase 100% dos jogos no Rio, assisto no estádio, mas dessa vez, sequer pude ouvir o primeiro tempo. Já o segundo, acompanhei pela internet, após chegar de barco na belíssima Ilha Grande. Pisei no paraíso, no momento do gol de Cesinha, o que gerou muitos fogos no local.
Por saber das limitações das mídias que acompanhei o jogo (torpedo e depois internet), não postei aqui comentário nenhum, para o bem ou para o mal. Apenas lamentei estar com o gostinho da vitória na boca e ter o doce roubado aos 43 minutos do segundo tempo. Mais uma vez deixamos pontos preciosos pelo caminho, que nos afastam do sonho da Libertadores.
Porém, o sentimento não pára e o campeonato também não. Hoje, já na reta final do segundo turno, enfim acabamos o primeiro. Como o jogo contra o Corinthians foi adiado, devido ao aniversário do time paulista, somente agora em outubro estaremos completando a 18ª rodada.
E contra um dos líderes da competição, temos mais uma, talvez a última, chance de seguir em busca do G4, caso a CBF consiga a manutenção das 4 vagas para a Libertadores.
O adversário, o Corinthians, não vem em boa fase. Há algumas rodadas sem vencer, demitiu o treinador Adilson Baptista e vem de comandante interino. O time paulista porém, terá boa parte de seus titulares, um dos melhores elencos do campeonato.
Já no Vasco, mudanças em relação ao último sábado. Do meio pra frente, o trio Felipe, Zé Roberto e Éder Luís está confirmado. Já nas laterais, duas mudanças. Fágner, lesionado, dá lugar ao paraguaio Irrazábal e Carlinhos substitui o criticado Ernani. Na zaga, Cesinha segue ao lado de Dedé, agora de contrato renovado até 2014.
O time vascaíno deve formar com: Fernando Prass, Irrazabal, Cesinha, Dedé e Carlinhos; Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Éder Luís.
Uma vitória pode nos deixar a apenas 3 pontos do Botafogo, hoje sexto colocado e último time de um imaginário G4. Caso pensemos em G3, a diferença seria de 8 pontos para o próprio Corinthians, rival de hoje. Como podemos ver, é vencer ou vencer.
Quem puder chegar mais cedo, às 18h30 teremos o jogo do time sub-23, contra o mesmo Corinthians. Uma vitória leva o Expressinho às semifinais do Brasileiro da categoria. Fé na rapaziada!
Força Vascão! Hoje é dia de vitória!
* Recomendo o texto do amigo Carlos Jr. no site Super Vasco, analisando nosso elenco. Excelente! Link Aqui!
* Fica, Rodrigo Caetano! Para continuarmos na caminhada de volta aos títulos. Hoje, em um ano e meio, saímos de um elenco com menos de 10 jogadores para um excelente grupo para vários anos.
.
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: