segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Complicou

Neste domingo, o Vasco viu quebrada sua série de bons resultados. O Gigante da Colina foi derrotado em Goiânia pelo Atlético-GO e se afastou mais do sonho da Libertadores. Faltando apenas oito jogos e na 11ª posição, o Vascão está a 9 pontos do G3 e a 5 de um possível G4. Os gols do adversário ocorreram após a expulsão do jovem lateral Carlinhos. No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Crime no Clássico dos Milhões.
Uma das frases que mais tenho ouvido nas últimas semanas é que o Vasco é um time muito difícil de se vencer. E concordo plenamente. O time joga compacto, marca forte e dá poucas chances ao adversário. O problema é que fora de casa, isso é levado muito a sério e o time se mostra sem forças ofensivas. Não por acaso, empatamos em 0x0 com o Furacão no Paraná e ontem, não fosse a expulsão de Carlinhos, seria 0x0 de novo.
Compreensível, faz parte do processo de amadurecimento do grupo, que tenho certeza, estará bem melhor em 2011. O próprio lance da expulsão mostra isso. Nem falta foi, Carlinhos sequer derruba o adversário. Porém, fora de casa, com um juiz novato e com cartão amarelo, ele nunca poderia ter arriscado um carrinho. Não devemos culpar o garoto, o erro foi mais do juiz do que dele, mas até com isso ele vai ter que aprender a conviver.
Também não vi pênalti no lance do segundo gol, mas ali foi indiferente, pois o Vasco não tinha forças para reagir e jogássemos mais duas horas, nunca faríamos um gol. A lamentar, a péssima exibição de Eder Luís, sua pior nessa temporada. Talvez o time também tenha sentido a longa maratona de jogos, que agora terá um intervalo no meio de semana.
Para o clássico, temos um problema na lateral esquerda e ainda sem Ramon, o mais provável é que Ernani jogue por lá. Perdemos na qualidade, mas ganhamos em experiência. Importante também a volta de Fágner na direita e precisaremos mudar o meio, já que Jumar levou o terceiro amarelo em lance bobo, ao cair pedindo falta e abraçar a bola no campo de ataque.
Hoje saberemos se poderemos continuar sonhando com Libertadores, caso a Conmebol devolva a vaga e voltemos a ter um G4. Mas para isso, teremos que melhorar o rendimento e não apenas não perder, mas jogar pra vencer fora de casa. E a missão não é fácil, já qua ainda enfrentaremos Cruzeiro e Corinthians fora do Rio.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

Realmente me surpreendi com a derrota para o Atlético-GO. Tem que vencer os grandes e os pequenos para ir a Libertadores, mas se tropeçar para times pequenos do jeito que tropeçou, esquece.

Abraços!