sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Roubado dentro de casa

Em uma cidade com fama de violenta como o Rio de Janeiro, temos por hábito não nos sentirmos seguros nas ruas, sobretudo no horário noturno. Costumamos nos sentir seguros dentro de nossos lares, sob proteção de chaves e muros. Porém, como cidadão carioca tenho uma denúncia a fazer. Um elemento perigoso, oriundo de São Paulo, andou aprontando em terras fluminenses. Sob a alcunha de Cléber Abade, ele entrou na casa de milhões de vascaínos e na maior cara dura, roubou dois preciosos pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o Vasco está apenas na 9ª colocação, com 27 pontos, a sete da zona da Libertadores.
Como esperado e escrito no texto de ontem, o Vasco não teve uma grande atuação. A defesa até esteve bem, mas o meio de campo sentiu muita falta dos três meias, que foram substituídos por um apagado Fumagalli. Com um Galo recuado, o Vasco trocava passes e não penetrava na defesa rival. Rafael Carioca e Rômulo, os volantes do time, finalizaram mais que o centroavante Nunes.
Porém, desde o início um personagem se fazia presente no jogo. O árbitro Cléber Abade foi xingado desde o primeiro minuto, por deixar de marcar faltas para o Vasco e marcá-las para o Galo. Como funcionava seu expediente: quando o Vasco contra atacava, ele não marcava a falta sobre nossos avantes, permitindo a roubada de bola. Quando o Atlético chegava perto da área ele marcava a infração, que normalmente ocorria, mas não aconteceria se ele apitasse a falta original.
Todos os lances de perigo do time mineiro eram originados da roubalheira do juiz. Errar é uma coisa, mas o que Abade fez, foi conduzir todo o jogo a favor do Galo, visando o gol do time mineiro. Apesar de Abade, o Vasco conseguiu descer para o vestiário em vantagem. Em um belo chute de fora da área, Éder Luís botou no ângulo do gol de Fábio Costa. Golaço do camisa 7!
Na volta do intervalo, a torcida vaiou e xingou o trio de arbitragem, o que prova que as reclamações não são oriundas APENAS do pênalti. Com algumas alterações, o Atlético passou a ter mais a bola e ter mais chances. Em uma das faltas próximas à área criadas por Abade, Daniel Carvalho cobrou falta na trave.
O Vasco, já com o trio de frente alterado, retinha menos a bola no ataque. Quando tentava um contra ataque, Jonathan sofreu um carrinho por trás, não marcado. Com a bola, o Atlético atacou e Daniel Carvalho foi derrubado por Nilton. Pênalti e gol do Galo, gerando todo tipo de reclamação de time, comissão técnica e torcida.
Curioso que uns 5 minutos antes, tinha ligado pra minha esposa e disse que o juiz tava roubando muito, querendo prejudicar o Vasco. Ele enfim conseguia seu objetivo, aos 39 do segundo tempo, com pouco tempo do Vasco tentar mais um gol.
Depois do seu ato final, ele passou a marcar qualquer faltinha para o Vasco. Porém, isso não era necessário, bastava sua honestidade durante os 90 minutos. Em um lance, Jonathan caiu dentro da área, mas Abade marcou quase sobre a linha, fora da área. Nilton bateu a falta e Fábio Costa defendeu. Após enormes protestos, PC Gusmão foi expulso e saiu esbravejando contra o apitador.
Fim de jogo e apenas um empate contra um time da zona de rebaixamento. Libertadores mais longe, muito por conta do ato criminoso do homem de amarelo. Após o jogo, fui às grades do setor social e vociferei todos os palavrões do mundo contra Abade. Um policial me conteve e em resposta disse a ele: "Prende aquele ladrão ali, que entrou na nossa casa e nos roubou dois pontos"
Sobre se o Vasco jogou bem ou mal, falo em próximos textos ou no Twitter. Aqui é um desabafo de quem esteve no estádio e tenho certeza ABSOLUTA de qualquer um dos mais de 8.000 presentes escreveria algo parecido.
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Fellipe Bastos); Éder Luís (Jonathan) e Nunes (Nilson)
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

FilipeJMS disse...

Quando vi Fumagali sendo o responsável pela criação das jogadas já temia pelo pior. Em relação a arbitragem concordo com você, faltinhas bobas eram invertidas e isso irrita qualquer um. Mas no lance do penalti achei toda a jogada normal, fiquei puto foi com o Nilton, que mais uma vez provou que de vez em sempre ele tem diarréia mental!
Um abraço e SV!

Vascão Amor Eterno disse...

Faaala Diego. Blz ??

Cara, o Vasco já entrou em campo com uma formação de retranca. Já previa isso, que jogaria no desespero do Galo.

Fumagalli: já deveria estar fora do Vasco, mas na falta de coisa melhor.....

Acho que o maior culpado, nesse jogo, foi o PC que mexeu muito mal no time tirando um homem de criação e colocando um defensor. Com isso ele chamou o Galo pra jogar e ..... o resto vc já sabe.

Quanto ao Nilton, todos sabemso que vira e mexe ele faz uma dessas.

Abraços e Saudações Vascaínas !!!

Carlos Vascaíno.

Patrick Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrick Araújo disse...

O problema desse jogo não foi o arbitro, e sim a insistência em manter o Nilton como titular. Se voltarmos no tempo veremos quantos jogos decisivos o vasco perdeu pelas suas imprudências, por mais que os outros jogadores se esforcem quando mais precisarmos da vitória ele estara lá pra estragar tudo novamente.