domingo, 19 de setembro de 2010

Para que jogar bem, sem fazer o gol?

Algumas frases se perpetuam no cenário do futebol. Duas delas se encaixam perfeitamente na análise da derrota de hoje do Vasco, perante o Internacional em Porto Alegre. "O gol é somente um detalhe" e "O jogo é decidido nos detalhes", resumem bem o que foi o bom jogo disputado no Beira-Rio. Perdendo um caminhão de gols, o time vascaíno viu no Colorado fazer o gol da vitória no início do segundo tempo, em uma de suas poucas chances de gol. Assim, o Vasco sofre sua primeira derrota após 14 rodadas de invencibilidade, caindo também algumas posições na tabela. O desafio da próxima quarta-feira é o Botafogo, no Engenhão.
Que o Inter tem um timaço, um dos melhores do país, todo mundo sabe. Mas contra esse time, campeão da Libertadores, o Vasco conseguiu o mais difícil: dominar o jogo e ser melhor durante quase todo o tempo de jogo. Porém, voltou a pecar nas finalizações, a exemplo de tantos outros jogos. E em uma bela jogada pela esquerda, o adversário acabou decidindo o jogo.
No primeiro tempo, o Vasco teve inúmeras chances de gol. Na mais clara delas, Fágner foi à linha de fundo, rolou para Rafael Coelho, que sozinho em baixo da trave conseguiu perder. Na segunda etapa, Jonathan perderia gol idêntico, ambos sem goleiro.
Porém, após dominar por 45 minutos, o Vasco foi surpreendido logo aos 2 minutos, com cruzamento de D Alessandro, que Edu completou na pequena área.
Mesmo com a melhora evidente do Colorado, o Vasco seguiu jogando bem, trocando bons passes no meio-campo e contando com as sempre boas subidas de Fágner pela direita. Porém, a bola não entrava e restou ao Vasco se contentar com uma boa atuação, mas o fim da invencibilidade.
Que o instinto matador do Inter sirva de inspiração para que o Vasco aproveite as chances e jogando bem ou mal, consiga as vitórias, que tanto o time precisa para voltar a subir na tabela.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Claudio Henrique disse...

O vasco jogou bem, mas não conseguiu ser preciso quanto o Inter. Relaxa Diego, tem muito chão pela frente ainda. O Vasco ainda vai melhorar bastante.

Abraços!

FilipeJMS disse...

Já estamos nos aproximando do Z4, ta mais do que na hora de voltar a vencer, nada melhor que um clássico contra um eterno freguês pela frente!
Só não aceito jogar as duas partidas no Engenhão, mais uma vez Dinamite fez besteira!
Abraço e SV!

Vascão Amor Eterno disse...

Faaala Diego !! Blz ?

Cara, o próprios jogadores já disseram que o que falta é um pouco mais de capricho nas finalizações. Acredito que isso seja resolvido com muito trabalho.
Acho que ainda tem muito chão pela frente e muita cois avai mudar.

Abraços e Saudações Vascaínas!!!

Carlos Vascaíno.

Publicidade Esportiva disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIVVVVAAAAAAAAAAAAAAA!!!! É o dia que eu vou dormir mais PUTO do ano! PUTA QUE PARRRRIUUUUUUUU!!! O que o time do Vasco quer Diego???? Só empata e por culpa de falhas esdrúxulas de zagueiro, de lateral, de goleiro, de atacante, de técnico!!!!! Meu Deus do Céu que saudade de um goleador como o Romário e o Edmundo!!! Se fossem eles na frente o Vasco tinha feito 6 no primeiro tempo!! Mas quem é o nosso ataque? O craque de bola e reconhecido atacante “RAFAEL COELHO” e o renomado e admirado centroavante “NUNES”… quem é Nunes mesmo? Antônio NUNES!!!! Só se for…

Diego, tá difícil… pelo menos eu acho que ficaremos no meio da tabela.. pq não vejo chance do Vasco ir pra Libertadores com essa irregularidade apresentada… regularidade só nos empates… é uma pena!