quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nem na pelada da rua

Imaginemos a seguinte cena: 10 crianças, de uns 10 anos de idade, jogam bola descalças na rua ou num campinho terra. Por mais erros bobos que venham a cometer, eu seria capaz de apostar um dinheiro que nenhuma delas conseguiria a proeza de igualar os jogadores do Vasco no clássico de ontem. O resultado, todos já sabemos: a bola pune e o Vasco, tendo atuado de forma muito superior ao Botafogo, saiu mais uma vez com apenas um ponto de campo. A briga por Libertadores não passa de um sonho remoto e como bem disse PC Gusmão, o desafio agora é vencer.
Os dois times entraram com escalações supreendentes. Joel foi covarde, apenas com Abreu na frente, enquanto PC deixou Carlos Alberto e Felipe no banco. Apesar de ter o mando de campo, o Vasco foi tratado com desdém pela administração do estádio, como visitante em todos os momentos.
Mas em campo, o time vascaíno deu as cartas. No primeiro lance do jogo, Éder Luís puxou contra ataque, rolou para Rafael Coelho sozinho perder mais um gol inacreditável. Fase muito ruim do agora camisa 11. Mas o Vasco era soberano e a avenida Alessandro era o caminho. Aos 13 minutos, após roubada de bola no meio, (o Botafogo pediu falta), Ramon chutou de direita, a bola desviou na zaga e matou Jéfferson. Vascão 1x0.
O juiz deixava o jogo correr, marcava poucas faltas e o Bota perdeu Antônio Carlos e Maicossuel lesionados. Éder Luís jogava muito, sobrava e dele foi o segundo gol. Avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto. Golaço! Vascão 2x0!
O Vasco sobrava em campo, enquanto o Fogo desorganizado, assistia ao Vascão jogar. Poderíamos ter feito pelo menos mais uns dois gols, tamanho o domínio em campo.
Com Carlos Alberto em lugar de Rafael Coelho, o Vasco voltou para o segundo tempo ainda jogando bem. Sem Maicossuel, cabia ao Bota usar sua única alternativa. Balão para frente buscando o bisonho Abreu. Aos 10 minutos, em cobrança de falta sobre a linha de meio-campo, Alessandro deu um bico pra área do Vasco, Fernando Prass saiu de forma bisonha e socou a bola na cabeça de Herrera. Titi e Nilton olharam a bola entrar.
Sabíamos que o Bota faria pressão, apelando sempre para os chutões. Porém, o descontrolado do Herrera foi expulso, o que pra ele parece ser uma doce rotina.
Aí o Vasco cresceu no jogo e passou a perder chances, com Carlos Alberto principalmente, que chutou em cima de Jéfferson. Da arquibancada dava pra ver o sinal com as mãos que Joel fazia mandando jogar bola na área. Aos 39, Ramon saiu lesionando, ficando os dois times com 10.
O Bota saiu para tentativas desesperadas e já nos acréscimos, em cruzamento na área, Titi meteu o braço na bola. Pênalti tão claro, que apesar da distância da arquibancada para o campo, deu pra ver claramente a cagada do camisa 13. Abreu cobrou no canto e empatou o jogo.
O Vasco conseguiu mais um empate babaca, com um adversário quebrado e sem suas ilhas de talento. Mais uma vez jogamos melhor que o adversário, como em todas as partidas recentes. Mas de quê vale isso, se não vencemos os jogos? NADA, absolutamente nada.
Com a mudança do G4 para G3, Libertadores não passa mais pela minha cabeça. Resta encerrar o campeonato ali no meio da tabela, sem sustos quanto à rebaixamento. Infelizmente, um ótimo time, jogando muito bem, está fadado ao nada nesse campeonato, por erros absurdamente babacas, que comprometem 90 minutos de grandes atuações. Não vejo hoje nenhum time jogando melhor que o Vasco, mas também não vejo um dar tanto mole como nós.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Fluzão Eterno disse...

Já adicionei o seu blog também,um grande abraço,cada dia mais sucesso para seu blog e muito obrigado pela parceria
www.fluzaoeterno.blogspot.com

snoopy em p/b disse...

é, amigo...
por respeito, não gosto de vir aqui quando jogamos contra.
mas como empatou, vamos lá...

cara, seu time foi muito incompetente.
também tenho observado críticas ao pc gusmão mas, caramba, quantos gols vocês perderam?
jogaram fora a vitória.

tudo isso, na minha opinião, graças à covardia do joel santana, que lança só o abreu (que de bisonho não tem nada) no ataque, para brigar contra tudo e contra todos.
e ainda improvisa somália na esquerda para escalar fahel no meio.
tenho muita raiva desse treinador, cara.
fato é que o resultado é lamentável para as pretensões dos dois clubes, embora a "não derrota" tenha caído do céu para o botafogo.

um abraço

FilipeJMS disse...

Incrível a capacidade que esse time tem de tornar jogos fáceis em jogos complicados, saudade dos tempos que o VASCO chegava, ganhava e saía com autoridade do campo!
FORA TITI, FORA NILTON!
Um abraço e SV!

Patrick Araújo disse...

Empate imbecíl…. torcida revoltada……. ramon fora por até 06 semanas segundo DM (leia-se 02 meses no minimo) e agora o Ernani resolveu ficar em condições de jogo….

Só quero fazer uma previsão… imaginem todos a nossa esquerda com Titi na zaga, Nilton fechando por lá e Ernani na lateral….

Rumo a Libertadores... hauhauhsushushaushaushasu