segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Do sonho ao medo

Após a chegada do técnico PC Gusmão, o time do Vasco teve uma melhora significativa de rendimento, saindo da zona de rebaixamento e chegando bem perto do G4. A torcida, empolgada, lotou estádios e viu aceso o sonho da Libertadores. Porém, com a sequência de empates e as duas derrotas recentes, o time hoje se vê mais próximo da zona de rebaixamento do que do atual G3, que hoje não passa pela cabeça nem do vascaíno mais fanático. Nessa semana, dois jogos em São Januário podem desafogar a situação do Clube. Os adversários são Santos, na terça e Goiás, na sexta. As partidas serão nestes dias, em virtude das eleições, no próximo dia 03/10.
Analisando de fora a situação do time, é difícil entender como o Vasco se encontra apenas na 14ª colocação. Pelo que vejo do campeonato, apenas uns 3 times, no máximo, estão jogando melhor que nosso Gigante da Colina. E se olharmos jogo por jogo, veremos que em pelo menos 90% jogamos melhor e finalizamos mais que o adversário. Porém, futebol é bola na rede, fazer mais gols que o adversário e somar três pontos e isso não estamos conseguindo.
Como o Brasileirão não dá margem para vacilos, estamos pagando o preço dos nossos erros, como deixar o adversário empatar 5 vezes em jogos no Rio de Janeiro, após estarmos na frente do placar. Desses 5, três foram após os 40 minutos, o que contabiliza pelo menos seis pontos jogados no LIXO. Se colocarmos na nossa classificação, as entregadas contra Atlético-MG, Avaí e Botafogo, teríamos hoje 36 pontos, na confortável 8ª colocação.
Agora estamos em um princípio de sufoco, até porque quem está lá atrás não está vacilando. Precisamos vencer logo, jogue bem ou jogue mal. Com o time que temos, não podemos estar correndo esse risco desnecessário. Essa semana, duas decisões na Colina e é hora de tirarmos o pé da lama.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

O Vasco deu uma tropeçada. No caso do jogo de ontem o melhor era ter empatado. Mas perdeu por um bom time, o Guarani vem jogando bem.

Abraços