quinta-feira, 26 de agosto de 2010

No lucro graças à Muralha

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o São Paulo e não saiu de um 0x0. Com o resultado, o time da Colina chegou aos 22 pontos, na 9ª posição, podendo perdê-la após os jogos desta quinta. Muito retrancada, a equipe pôde comemorar o ponto conquistado, graças ao bom trabalho defensivo. No sábado, na Colina Histórica de São Januário, o time tem mais uma chance de se aproximar do G4, contra o Cruzeiro.
Com dois pontas abertos, o São Paulo desejava dar fim à má fase, pressionando o Vasco no campo defensivo. Os primeiros 15 minutos foram de superioridade absurda do time da casa, que quase não deixava o Vasco tocar na bola. Mais do que apenas tática, a vantagem era física, tanto que em certo momento era possível crer que o SPFC tinha uns dois jogadores a mais em campo.
Sem Carlos Alberto, o Vasco tinha um jogador a menos para preocupar o adversário, já que o substituto Allan recuava demais para marcar e não criava nada. Zé Roberto parecia cansado e Éder Luís corria sozinho contra três ou quatro defensores.
Para nossa sorte, nossos zagueiros e goleiro, não deram chance ao azar e rechaçaram todas as chances criadas. Em uma falta de muito longe, a bola chegou a triscar a trave, no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, com algumas alterações, os times continuaram no mesmo ritmo. São Paulo atacando e Vasco defendendo. Com o cansaço natural do time da casa, as chances de contra ataque começaram a aparecer, sempre com Fágner pela direita.
Após os 30 minutos, a pressão diminuiu e na base do desespero, o Sampa não arrumou mais nada. O 0x0, inimaginável antes do jogo, acabou sendo um baita lucro para o Vasco, dominado durante todo o tempo e preocupado em apenas se defender.
Com dois empates seguidos, a vitória no sábado se torna mais que necessária para chegar mais próximo do G4. Além disso, o Cruzeiro está a nossa frente e é um adversário direto.
Pela fase dos dois times, não só eu como todos esperavam um melhor desempenho do Vasco. Porém, o time esteve muito aquém dos jogos anteriores. O meio inexistiu e a transição para o isolado Éder Luis ficou comprometida. Me causou estranheza e falta de pernas do time desde o primeiro minuto, com o SP a 100 por hora e o Vasco a 10.
Porém de um jogo que somos pressionados e não sofremos gols, podemos retirar coisas boas. Nossa defesa esteve perfeita. Bem postada, firme nos desarmes e atenta. Jogadores antes criticados, formam hoje um sistema muito sólido, que nos permite pontuar mesmo em uma situação tão adversa.
Para sábado, teremos o desfalque de Rômulo e a provável entrada de Allan, dessa vez como volante. Se quiser ser mais defensivo, PC pode usar Jumar ao lado de Rafael Carioca, dando liberdade para Felipe, que ontem não comprometeu jogando pela esquerda.
Força Vascão.
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Dedé, Fernando e Nilton; Fágner, Rafael Carioca, Rômulo, Allan (Fumagalli) e Felipe (Irrazábal); Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Publicidade Esportiva disse...

Foi bom pq mantemos a nossa ivencibilidade! Se continuar assim tá bom, mas n podemos de deixar cair o rendimento, achei um absurdo o time n atacar, parecia sem brio... Pelas circustancias foi bom....

Realmente tudo que eh da mulambada já eh ruim... rsrsrsrrss...

Eh verdade, achu q ja podia se cadatsrar, achu q me confundi... Agora que o o Vasco criou um pacote de benefícios para quem mora fora do RJ. Dentre eles, a assinatura da revista oficial, carteirinha personalizada, desconto de 50% para jogos em São Januário - caso o torcedor viaje para o Rio de Janeiro - e a aquisição de uma camisa oficial por R$ 89,90 após 12 meses de adimplência.

FilipeJMS disse...

Empate em campeonato de pontos corridos não é grandes coisas, não podemos ficar refém dessa invencibilidade. Quarta era jogo pra ganhar, equipe que quer sonha com G4 tem que ter esses resultados, quantas vezes os bambis vieram em São Janu e ganharam da gente quando távamos la em baixo na tabela?
PC, o Felipe não pode jogar de LE! A idéia foi boa, mas ele sem ritmo de jogo acaba com qualquer chance de dar certo!!
Abraço e SV!