sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma virada no rumo

Em virtude da viagem a Natal, ando bastante sumido das postagens no Blog. Mas mesmo há milhares de quilômetros do Rio, não tenho deixado de acompanhar nosso Gigante da Colina. Agora sei um pouco do drama daqueles que moram em cidades diferentes dos times que torcem. Correr atrás de notícias pela internet e um barzinho pra ver os jogos é muito mais duro do que pegar um ônibus ou um trem e ver o amor de perto.
Infelizmente não pude ver o jogo contra o Avaí, domingo passado, onde o time parece ter jogado bem, mas pecado nas conclusões. Mas nesse meio de semana, conheci o bar do vascaíno Damião e pude ver não somente o jogo do Vasco, mas também o clássico de quarta. Deu pra me sentir um pouco no Rio.
Voltando ao que interessa, durante a semana, conversando com um guia, torcedor do ABC, ele me jurou de pés juntos que o Vasco na Série B do ano passado, deixou o América-RN empatar em troca de um passeio pelas dunas do Litoral Norte.
E é grande a quantidade de camisas do Vasco. Infelizmente, não vi nenhuma original, mostrando que esse é um mercado mal explorado pelos Clubes do Sudeste.
De longe, vi também que a torcida armou protestos contra os jogadores e a diretoria, em atitude que sempre condenei. Não me lembro de um time que tenha melhorado após esse tipo de protesto. Na verdade se eu fosse jogador e torcedor invadisse meu local de trabalho pra perturbar, aí mesmo que eu ia jogar de sacanagem.
Enfim, falando em coisas boas, valeu a pena ter visto o jogo ontem. Um bando de urubus secando no barzinho e falando um monte de bobagens enquanto o Inter ganhava. Com os gols do Vasco saindo, rapidamente se calaram e antes do apito final de Heber Roberto Lopes, já pediram a conta e foram embora.
Sobre o jogo, fui mais emoção que razão, até porque não tinha lá uma visão tão privilegiada da TV. Achei Ramon muito mal, mas achei injutos os xingamentos ao ser substituído. Ele sempre jogou com vontade e ontem parecia com dores. As substituições de Roth deram resultado e aos poucos acredito que ele possa achar a melhor formação.
Contribuiria para isso, a diminuição das lesões. Observem os times grandes do Brasil e vejam que o Vasco é o que menos consegue dar sequência a um time titular, quase sempre por problemas médicos. Até o Nunes já chegou bichado. Carlos Alberto não sai do DM.
Que a linda virada de ontem possa ser um marco para o time, que tem agora mais dois jogos seguidos no Rio. Seis pontos seriam importantíssimos e poderiam ajudar o time a voltar da Copa do Mundo pensando em coisas maiores.
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, espero que esteja aproveitando ao maximo o Nordeste, Natal é bom demais. Que vitoria ontem heim cara, o Vasco foi persistente e ao final foi premiado com a vitoria, espero que agora possa seguir com tranquilidade a caminhada. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Fernanda disse...

Foi incrivel nossa virada,essa vitória foi muito importante,não só pelo campeonato,mais deu uma moral para nossos jogadores.VALEU VASCÃO!!!

FilipeJMS disse...

Bom passeio pelo Nordeste ae cara, aproveita bastante as belezas desse Brasilsão!

Quanto ao jogo, só consegui ver o segundo tempo (estava trabalhando no primeiro) e finalmente fiquei satisfeito com o VASCO. Satisfeito não com a organização tática ou os desempenhos técnicos, e sim com a raça que o time jogou.

Sabemos que não temos o melhor time, mas eu pergunto será que Ceará, Avaí, Botafogo, Palmeiras, Atlético-PR e GO, Guarani, entre outros, tem melhopr time que o nosso? Tenho certeza que não, vamos dar tempo para o Roth trabalhar e organizar o time. São vitórias assim que caminha um trabalho para um rumo certo!

Unknown disse...

Caro Diego,

Faça uma boa viagem aí pelo Nordeste que realmente eh lindo!!!

Agora sobre o jogo de ontem, o time do Vasco ganhou pela raça e disposiçao apresentada.

O inter, por sua vez, perdeu pela soberba no segundo tempo, achando que o jogo estava resovido e lembrando o débil futebol apresentado pelo Vasco no primeiro tempo.

Fica ainda mais evidente que o Gigante da Colina precisa de jogadores para serem titulares.

Ontem, o Vasco nao se mostrou indolente e reagiu. Mas, sabemos que isto nao poderá acontecer sempre.

Ainda mais, se esperarmos contar com nova ajuda da arbitragem… rsrsrsrsrsrss

Abraços

http://publicidadesportiva.blogspot.com

Jogo Aberto disse...

Ai, depois ajeita ai o meu blog, o meu ex blog era sobre o futebol carioca, agora mudei pra esse aki blz? http://leonardokope.blogspot.com/

o vasco ontem mostro um belo futebol

Claudio Henrique disse...

Grande virada cruzmaltina. Não espearava uma virada diante do Internacional, pela fase que vive o Vasco. Espero um boa reação com o Celso Roth. Parece que agora a coisa vai andar.

Abraços

snoopy em p/b disse...

excelente vitoria!
mas não va fazer isso amanhã...
curta a viagem e sds. botafoguenses!!!

Italo Gomes disse...

Show de Bola.. essa virada foi espetacular mesmo!

Comente e siga la o meu blog tb:

http://vasconsciencia.blogspot.com/

xD

Gerson Sicca disse...

Meu Deus, o Roth foi para o Beira-Rio!
O Inter já era um time moribundo, com um futebol pra lá de sofrível. Agora, nosso futuro é lutar pra não ficar na pirambeira.