quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vaga encaminhada

Dessa vez não deu para eliminar o jogo de volta. Mesmo assim, não deixou de ser um bom passo para a próxima fase. Fora de casa, o Vasco venceu o Sousa de virada, por 2x1 e está bem perto da classificação. Na partida do dia 24, no Rio, o Cruzmaltino pode até perder por 1x0, que mesmo assim estará na segunda fase, onde enfrenta o vencedor do confronto entre Nacional-AM e ASA-AL. Os gols do triunfo foram marcados por Tiago, cobrando pênalti e Élton, nos acréscimos da segunda etapa.
Em um país com dimensões continentais e com um calendário tão corrido (ainda mais em ano de Copa), nem sempre é conveniente desgastar o grupo com uma viagem longa e uma partida. Assim, o Vasco agiu de forma correta em poupar todo o time no jogo de ontem. Apesar de ser um campeonato menos importante, o Carioca já está na fase decisiva e precisamos mais dos titulares do que precisávamos ontem.
Quanto ao time que foi a campo ontem, parecia aquelas peladas de fim de ano. Fulano, tu joga de quê? Beltrano, tu vai em qual posição hoje? Não à toa, pela ausência de laterais, marcamos mal e criamos pouco pelos flancos.
O Sousa fez seu gol em falha ridícula de Paulinho, que se desequilibrou e caiu sentado. Nem eu quando me meto a jogar na linha faço uma coisa tão patética. Ribinha se aproveitou, entrou em velocidade e serviu Manú. O time paraibano adotou postura inteligente. Se retrancou, bateu e tentou sair em velocidade com seus três jogadores de frente.
O time da terra dos dinossauros parecia um time de monstros. Não que isso importe alguma coisa, mas eles levam fácil o título de time mais feio do Brasil. Cada visão do cão, que Deus me livre!
Sem nenhum entrosamento, o Vasco forçava com Élton no pivô, mas o camisa 9 continua o mesmo atrapalhado de sempre. Magno e Robinho queriam driblar até a sombra, o que atrapalhava a evolução do time.
Atrás, Gustavo estava irreconhecível, Dedé lamentável e Martinelli era o único lúcido. Jumar, Paulinho e Rafael Carioca juntos não davam um volante, o que enfraquecia também nosso meio. Tivéssemos um adversário melhor, dificilmente teríamos vencido.
Sorte que um zagueiro burro deles, derrubou Robinho dentro da área em lance que não daria em nada. Pênalti que Tiago cobrou com a infeliz paradinha e converteu. 1x1 e alegria da vibrante torcida vascaína no Almeidão.
Com as entradas de Pimpão, Fumagalli e Geovane Maranhão, o Vasco ganhou o meio e as pontas. O primeiro quase marcou de peixinho, acertando o lado externo da rede. O segundo teve chance em bela bicicleta e o terceiro, fez bela jogada pela direita, servindo para Élton desempatar aos 46.
Apesar de a vaga não ter sido garantida, somente uma tragédia em São Januário, no dia 24/02, nos tirará da competição nessa fase. Com os dois gols marcados fora, nem mesmo uma derrota por 1x0 nos elimina. Só mesmo o otimista presidente do Sousa deve acreditar nessa.
O Vasco atuou com: Tiago, Jumar, Dedé, Gustavo e Thiago Martinelli; Paulinho, Rafael Carioca, Magno (Rodrigo Pimpão, 28'/2ºT) e Robinho (Fumagalli, 17'/2ºT); Elton e Rafael Coelho (Geovane Maranhão, 32'/2ºT).
.
Pra quem ficou muito chateado com o placar de ontem, vale um lembrete. Dos quatro grandes que estrearam, nosso resultado só não foi melhor que o do Grêmio, que eliminou o jogo de volta. Palmeiras e Botafogo também tiveram muitas dificuldades em seus jogos, sendo que ambos estavam com time titular.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Mesmo quando o resultado ainda nao era positivo o Vasco pra mim havia acertado em colocar reservas nesse jogo, imagina agora entao depois dessa vitoria, foi na garra mesmo que o time conseguiu reverter o placar e agora a vaga certamente vira com tranquilidade, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

Sorte mesmo nossa cara... Bota sorte nisso. Não jogamos nada ontem, absolutamente nada!!!

É impressionante como nossos jogadores foram mal ontem. Ontem so gostei msm do Rafael Carioca,Do Elton e do Magno pq o resto...

Apesar disso, vencemos e isso que interessa! No dia 24 em São Januário, só é a gente por o time titular e convencer a tudo e a todos!!

Que venha o Fluminense no SÁBADO, vamos que vamos VASCÃO!!!

ABRAÇOS