sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Agora é pra valer

Acabou o aquecimento. Os jogos sem emoção, com final sabido antes do início, com os grandes humilhando os pequenos ficaram pra trás. Agora começa de verdade o Campeonato Carioca. Os sete jogos iniciais pouco ajudam na definição do campeão. A hora é agora. Hora de colocar técnica, garra, inteligência e entrega em campo e passo a passo chegar ao título.
Como disse antes do início, o Carioca é um campeonato bem curioso. Todos sabem quem vai se classificar e o mata-mata é de um jogo só. Ou seja. Mais do que em todos os campeonatos da temporada, um gol perdido, um cartão tomado, uma falha da defesa pode definir o sucesso ou o fracasso.
Não necessariamente vencerá o melhor. São apenas 90 minutos e depois, ficam os louros ou as lamentações. Tivesse que dizer quem são os melhores, teoricamente, seriam Vasco e mulambos. Fosse um quadrangular, dificilmente o título não ficaria com um dos dois, mas nessas semifinais, quem é capaz de subestimar Flu e Fogo?
Amanhã, em pleno sábado de Carnaval, Vasco e Fluminense se enfrentam pela primeira das semifinais da Taça Guanabara. Os dois times mostraram bom futebol nos jogos iniciais e vivem lua de mel com a torcida desde o ano passado, quando viveram anos históricos.
Ambos jogarão no 4-4-2, apostando no toque de bola no meio-campo. Outra boa arma são os laterais esquerdos, Márcio Careca e Júlio César. No meio-campo, Carlos Alberto e Conca carregam os times, municiando os craques Dodô e Fred. Como coadjuvantes, os jovens Philippe Coutinho e Bruno Veiga.
O público deve ser bem grande, já que a torcida carioca sabe que agora que o campeonato pega pra valer. À torcida vencedora, a festa de Momo será ainda mais saborosa. Para os perdedores, restará afogar as mágoas na folia.
Que essa seja a noite do Vasco, mais experiente e preparado que em anos anteriores. Daí é festa cruzmaltina pelos blocos e avenidas da Cidade Maravilhosa.
O Gigante da Colina atuará com: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Coutinho e Dodô.
.
Todo texto foi escrito considerando que o Vasco jogue com força total. Porém, no recreativo de hoje, nosso capitão Carlos Alberto sofreu uma pancada no pé direito, cometida pelo zagueiro Dedé. Com isso, ele virou dúvida e está fazendo tratamento super-intensivo para poder jogar.
Agora, além de ser um zagueiro horroroso, que dá sustos a todo instante, o Dedé ainda quebra nosso craque na véspera da decisão. Justa causa no cidadão, que mais parece um espião infiltrado.
Esse merece ser contada
No treino de ontem no Fluminense, 4 seguranças dirigiram-se a um homem que fazia anotações na arquibancada, pensando tratar-se de um espião vascaíno. Patética foi a cena ao perceberem que o coitado apenas fazia palavras cruzadas.
BOM CARNAVAL PARA TODOS. SE BEBER NÃO DIRIJA. JUÍZO, GALERA!
BEIJA-FLOR, MINHA ESCOLA, MINHA VIDA, MEU AMOR!!!
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Vai ser um jogo de arrepiar, tomara que não seja no mesmo horario do jogo do Grêmio porque ai posso assistir um pouco, realmente agora que começa o Campeonato Carioca, boa sorte pro Vasco, abraço e bom carnaval, valeu.

Saudações do Gremista Fanático