sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um grande passo na reconstrução

Após a emocionante vitória nos pênaltis contra o Fluminense, conversava com um amigo sobre o que ela significava para o Vasco. Muito mais que um avanço na competição, ela era mais um passo no processo iniciado em 2009, de recolocação do Clube na condição de brigar por todos os títulos.
Concordamos também que embora ser finalista de turno em um Estadual não fosse nada épico, era um passo necessário, após a passagem pela Série B. Os holofotes estariam sobre nosso Clube e não podíamos repetir uma campanha comum como nos últimos anos. Ainda não ganhamos nada, mas subimos um degrau.
Nesse domingo, temos mais um importante desafio nessa caminhada. Não considero Taça Guanabara um título, mas ela garante vaga na final do Estadual. O que na prática, significa que após conquistá-la, o Clube passa a ter mais chances de ser campeão que qualquer outro. Além disso, pode jogar o segundo turno mais tranquilo, até porque se classificar não é nada difícil para os grandes. Chegando nas semifinais, pode ser campeão estadual de forma antecipada, como quase o Botafogo fez no ano passado.
E quis o destino que nosso adversário fosse justamente aquele contra quem tivemos a melhor atuação na temporada. Há que se dizer também que foi a pior do Botafogo e de lá pra cá, muita coisa mudou. Os jogadores são praticamente os mesmos, mas a postura e a mentalidade são outras.
Mais do que técnica e tática, valerão a atenção, a dedicação e a gana para vencer. Qualquer vacilo pode ser fatal para ambos os lados. Até o porteiro de São Januário sabe com o que temos que ter olho aberto com o Botafogo, então não é admissível vacilar.

A expectativa é de casa muito cheia, já que todos os postos de venda apresentaram grandes filas ontem e hoje. O clima de paz entre as duas torcidas, conta muito para que as famílias compareçam, abrilhantando ainda mais o espetáculo.
Após algumas ligações e alguma correria, ingressos garantidos para a decisão. Que seja mais um domingo feliz para a torcida vascaína. E não importa que não seja de 6 de novo, só queremos a vitória e a vaga na decisão. Só espero que não vá para os pênaltis de novo, pois aí o coração pode não aguentar.
Força Vascão! Força guerreiros: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca, Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Não há duvidas de que a conquista da Taça Guanabara será muito importante para o Vasco, isso significa sim que o clube esta no rumo dos titulos novamente, e amamha será um grande jogo, boa sorte, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

e um adendo: temos o time mais regular e de melhor fitebol. acho que seremos campeões se soubermos explorar as fracas laterais e marcar bem no meio forçando o jogo aereo que é o melhor deles, mas da nossa zaga tb1