sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

1x0 com preguiça

Passou longe das atuações espetaculares de alguns jogos recentes. Mas o 1x0 sobre o Resende, com gol de pênalti de Dodô, foi suficiente para manter o Vasco como único time com 100% de aproveitamento no Estadual 2010. O time chegou aos 18 pontos, seguindo na liderança do grupo B e com vaga assegurada nas semifinais da Taça Guanabara. No domingo, o Gigante da Colina faz seu último jogo nessa fase, em São Januário, contra o Madureira.
Antes do jogo, o técnico do Resende, Marcelo Buarque, afirmara que sua equipe poderia tirar proveito de uma possível acomodação do Vasco com a boa fase. Não deu para vencer, mas o time de Marcelo ao menos escapou das goleadas que outros times sofreram.
A exemplo de outros jogos com início avassalador, o Vasco teve sua primeira grande chance logo aos 5 minutos. Dodô foi derrubado pelo atrapalhado Eduardo Teles dentro da área. Primeiro pênalti para o Vasco no ano, que o camisa 10 chutou na trave esquerda. Na volta, ainda tocou na bola, mas o lance seria ilegal.
Aos 11, Hiroshi chutou de fora da área e acertou a trave, no lance mais perigoso do Resende no jogo. Isso porque aos 16, Titi foi puxado após cruzamento na área, em novo pênalti que Dodô cobrou no mesmo canto, dessa vez balançando a rede. Vascão 1x0. O lance da penalidade foi daqueles marcados por preciosismo da arbitragem. Até foi pênalti, mas daqueles que só são marcados a favor do time grande.
Quatro minutos depois, Nailton recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Resende então teve apenas mais uma chance de gol, aos 37, com Elias chutando rente à trave.
O Vasco teve algumas boas chances, a maioria delas pela esquerda, onde Márcio Careca teve atuação fantástica, sua melhor no Vasco. Porém, faltava ao time um pouco daquela ambição matadora de outras oportunidades.
O segundo tempo não foi muito diferente. O Vasco jogava o básico e atacava de forma até natural, mas sem tanto ímpeto. O Resende preferia ficar na retranca a tentar o empate, o que estragou um pouco a partida. Aos 9, Coutinho fez linda jogada pela esquerda e rolou para Dodô. Com o goleiro batido, ele chutou, mas o zagueiro salvou o gol certo. A curiosidade desse lance é que haviam uns 4 jogadores de defesa quase dentro do gol do Resende.
Outras boas chances em chutes de Carlos Alberto (tirou tinta da trave) e Márcio Careca (grande defesa do goleiro). Após o tempo técnico, Magno entrou em lugar de Léo Gago, em uma tentativa de dar mais ofensividade ao time. O camisa 17 não foi mal, mas o time parecia satisfeito com apenas a vitória.
Márcio Careca e Carlos Alberto forçaram o terceiro amarelo para entrarem limpos na semifinal. Vinicius, do Resende, deu carrinho por trás e foi expulso. Aos 42, Magno deu lindo passe para Dodô, mas o artilheiro perdeu um gol que não costuma perder.
No fim, valeu pela vitória, manutenção dos 100% e pela artilharia de Dodô. Valeu também por mais uma atuação da segura da defesa, que a contrário de outros por aí, não dá sustos na torcida.
Agora é hora dos aprontos finais, para que o time entre em totais condições técnicas e psicológicas para o que realmente importa nesse campeonato, as semifinais. Sobre o adversário, Fla e Flu tem virtudes e hoje não faz diferença enfrentar um ou outro. Aliás, se quisermos ser campeões, temos que vencer qualquer um.
O Vasco atuou com: 1-Fernando Prass; 2-Élder Granja, 4-Fernando (44-Thiago Martinelli), 13-Titi e 15-Márcio Careca; 8-Rafael Carioca, 14-Sousa, 27-Léo Gago (17-Magno) e 19-Carlos Alberto [cap] (41-Robinho); 30-Philippe Coutinho e 10-Dodô.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

É amigo... preguiça pacaramba ontem hein?! O importante é que vencemos e continuamos invictos. Gostei muito do Marcio Careca ontem, assim como do Titi, que mais uma vez foi seguro.

Achei lamentavel os gritos da torcida chamando o Mancini de Burro. O que esses torcedores pensam que são? O que eles querem mais?

Com todo respeito, quem vaiou ontem não é torcedor do Vasco!!

Abração

Carlos Junior

Gremista Fanatico disse...

Grande Diego, e ai cara, filhota segue sem saber o que e o Vasco levar gols, rrsrs, e o Dodo segue marcando gols, o Vasco esta no caminho certo e o resultado magro nao diz o que foi o jogo, poderia ter sido mais elastico sem duvidas, abraco.

Saudacoes do Gremista Fanatico