sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chegou a hora de gritar É campeão

Menos de uma semana após o acesso, mais uma festa está reservada para a torcida vascaína. Nesta sexta-feira, contra o América-RN no Maracanã, uma vitória garante o título antecipado da Série B.
Vivendo um jejum de seis anos, a torcida espera ansiosa a chegada desse dia. Não será um dia tão marcante quanto o do retorno, mas merece ser muito comemorado, pois teremos obtido com êxito nossos objetivos na competição. Assumimos a liderança definitiva na 19ª rodada e desde então ficamos na contagem regressiva para a garantia do título.
Título esse que não receberemos hoje. Coisa dos pontos corridos, mas também uma baita burrice da CBF. Hoje, somente o Vasco pode garantir a conquista, então nada mais justo que a taça estivesse no Maracanã. Porém, a entidade máxima só enviará a taça sábado que vem contra a Portuguesa.
Ontem, um grande público compareceu ao treino para incentivar o grupo. As filas foram grandes, mas com as vendas em cima da hora, menos de 17.000 ingressos foram vendidos. Hoje, as filas devem estar caóticas, já que pelo menos 50.000 vascaínos devem comparecer ao Maracanã.
Com alguns desfalques, Mestre Dorival Júnior deve mandar a campo, o seguinte time: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton.
Proibido de usá-la na última terça, o grupo vai a campo com a linda camisa comemorativa da subida. Eles no campo e eu na arquibancada, pois já comprei a minha.
Força Vascão! Essa taça é nossa!
.
As especulações sobre reforços e saídas de jogadores não param. Só falarei sobre isso após a conquista do título. Por enquanto, o importante é saber que tem gente competente na diretoria trabalhando para que 2010 seja um ano ainda mais feliz.
.
Ontem coloquei no ar, um início de texto com o titulo: “Qual o próximo plano pra Colina? Virar CT?". Como tive muitas coisas pra resolver, acabei não podendo terminá-lo como gostaria e tirei do ar. O título, obviamente era uma ironia, já que ninguém em sã consciência pensaria isso.
Que São Januário não cabe a torcida do Vasco é óbvio, afinal nenhum estádio do universo cabe milhões de pessoas. O Estádio do Barcelona e do Benfica também não comportam todos os sócios, bem como o Inter-RS no caso do Brasil.
Não sou contra o uso do Maracanã (apesar de odiar o estádio) em alguns jogos, nem mesmo nesse de hoje. Porém, a maneira porca com que foi feita a mudança me irritou profundamente.
Dizer que São Januário pode ter problemas de superlotação é história pra boi dormir. Só vai superlotar se vender mais ingresso do que pode, como aconteceu em 2000 contra o São Caetano. Isso pode acontecer (e já aconteceu) em qualquer estádio do mundo.
Vejo uma tentativa de diminuição do nosso patrimônio semelhante ao que a imprensa faz com o Engenhão, só que em nosso caso parte de pessoas de dentro do Clube. Que se façam reformas e melhorias no acesso e arredores (atenção, Gov. Sérgio Cabral), chegando aos 40 mil lugares, número perfeito para estádios privados.
No mais, nada me irrita mais que as mariquinhas que só vão ao Maracanã. Um grande amigo, vai sempre à Colina, mesmo tendo passado recentemente por cirurgias e dependendo de transporte público. Outro dia estava lá um deficiente visual. Quem quer ir não faz cerimônia.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Fernanda disse...

É sempre bom ver a torcida do VASCO em peso,apoiando e insentivando o time.Concordo que em São Januário é muito melhor,o calor,a vibração,o entusiasmo,a força da torcida.O contrario do que acontece no Maraca,por mais que a torcida compareça,nunca vai ser mesma coisa.Ojogo de hj era pra ser na COLINA.
Como o que importa é sempre poder estar ao lado do nosso grandioso VASCO DA GAMA,estaremos la firmes e confiantes de que mesmo não batendo recorde de público será uma linda festa!

SDS VASCAINAS!
TE AMO.

Gremista Fanático disse...

É hoje meu amigo, o tão esperado titulo, e eu aposto que será de goleada, 4x0 é meu palpite.
Pois é eu vi ontem sua postagem, e depois quando fui comentar não estava mais, e bem que percedi que tinha algo de ironico, mas eu vejo que o Vasco tem que começar a pensar no futuro onde um clube com a torcida grande e em pleno crescimento não pode ter um estadio com menos de 50 mil lugares, abraço.

Saudações do Gremista Fanático