terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um passo mais perto do objetivo

Nesta terça-feira o Vasco volta a atuar pela Série B do Brasileirão, desta vez fora de casa, contra o São Caetano, atual 5º colocado da competição. Na liderança com 46 pontos, o Cruzmaltino tem a chance de ampliar ainda mais sua vantagem sobre o primeiro fora do G4, que hoje é de nove pontos.
Se por um lado perdeu Mateus e Coutinho por suspensão, Dorival Jr. tem o retorno do craque e capitão Carlos Alberto. Ele formará o meio-campo com Amaral, Nilton e Allan. Na defesa e no ataque, o time é o mesmo da vitória sobre o Para, tendo ainda a opção de Fágner no banco.
Se na rodada passada, jogamos em casa e nossos rivais diretos fora, dessa vez somos o único dentre os seis primeiros colocados que jogará longe de seus domínios. Como os três jogos seguintes serão no Rio de Janeiro, temos nesta noite uma grande oportunidade de chegar mais perto da vaga.
Engana-se porém quem pensa que será fácil. O time paulista vem em uma boa campanha de recuperação e após a chegada do técnico Antônio Carlos, saiu da zona de rebaixamento para a briga pelo acesso. Há três pontos do 4º colocado, eles precisam muito da vitória hoje.
O jogo é tão importante para eles que no sábado, pouparam meio time contra o América-RN. Destaque para o artilheiro Washington e os meias Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro, de passagens apagadas pelo Corinthians, mas que vem fazendo um bom papel nesta Série B.
No jogo de ida, um 0x0 morno, no jogo seguinte à eliminação da Copa do Brasil. Daquela partida, restam nove titulares em nosso time e no deles apenas três.
Será sem dúvida um jogo duro, mas o Vasco tem totais condições de triunfar e se aproximar ainda mais da vaga à Série A. Força Vascão!
O Vasco atuará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Alan e Carlos Alberto; Robinho e Elton.
.
Se apresentou ontem em São Januário, o meio-campo Fumagalli, novo reforço do Vasco. O jogador vestirá a camisa 8 e poderá estrear, tão logo sua documentação esteja regularizada, já que vinha treinando normalmente no Sport.
A expectativa é que já no próximo sábado ele tenha condições de jogar contra o Guarani, no Maracanã.
Ele herda o número utilizado por Fernandinho, negociado com um time do japão no meio do ano. Como o 8 é um número importante em nossa história, esperamos que ele honre, ao contrário de seu antecessor.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Será com certeza um jogo dificil mas eu acho que o Vasco ganha, e com o retorno do Carlos Alberto tem tudo pra fazer um bom jogo, abraço e boa sorte.

Saudações do Gremista Fanático

ArgentinaBrasilJuntos disse...

Força Vasco!!! Mais vantagem para ter mais tranqüilidade!!!
Meu time, Independiente, jogou contra o São Caetano pela Libertadores em 2004.
Um abraço desde Buenos Aires!
Sebastián