quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os louros a quem os merece

Um dos grandes adversários do Vasco nesta Série B vem sendo o excessivo número de desfalques. Seja por lesões ou por suspensões, o fato é que dificilmente o comandante Dorival Jr. consegue repetir a escalação por dois jogos seguidos. Mesmo assim, o grupo vem dando conta do recado e está na posição que se esperava antes do campeonato, liderando com uma boa folga.
E em todo time de sucesso, alguns jogadores acabam se destacando com maior intensidade. No Vasco, quatro atletas que chegaram esse ano, conquistaram a torcida com grandes atuações e vêm sendo fundamentais nessa caminhada.
Não esquecendo os nossos excelentes coadjuvantes, mas Fernando Prass, Ramon, Élton e Carlos Alberto são hoje os principais alicerces do time cruzmaltino. No jogo contra o Guarani, eles voltaram a ser fundamentais na conquista dos três pontos.
Fernando Prass é um goleiraço!!! Seguro, experiente e ágil, passa toda tranqüilidade para o time e para a torcida. Nem sempre nesta posição o jogador consegue ter grandes oportunidades e somente hoje, aos 31 anos ele tem o devido reconhecimento. Foi ídolo por onde passou, tendo inclusive recebido vários prêmios no Paraná e em Portugal. Como chegou com a temporada começada, teve que esperar uma lesão de Tiago para garantir a camisa 1.
Ramon chegou do Inter no meio da pré-temporada e desde então não viu sua posição de titular ameaçada. A impressão que temos ao vê-lo em campo, é que ele nasceu para jogar no Vasco, tamanha a dedicação mostrada. Marca com grande qualidade e é velocíssimo no ataque, gerando diversas chances de gol ao time. Tem contrato de empréstimo até o fim do ano e é uma das prioridades na montagem do elenco para 2010.
Élton veio após o início do Estadual e ganhou a vaga de titular, mesmo com a desconfiança da torcida. Marcou alguns gols, inclusive em clássicos, mas a pouca intimidade com a bola, deixava a torcida desconfiada. Foi importante em todas as campanhas do time no ano e nesta Série B vem marcando gol atrás de gol. Sua perna esquerda e suas cabeçadas vem sendo decisivas para o Gigante da Colina. Titular incontestável, deve ter seu passe comprado após o término do empréstimo.
Carlos Alberto nunca teve seu talento discutido. Mas sempre foi visto com desconfiança por causa no temperamento. Isso antes de chegar no Vasco. Aqui, reencontrou a paz e o bom futebol. Com seus dribles, arrancadas e passes, é o maestro, craque e principal ídolo da torcida. Já manifestou diversas vezes seu desejo de ficar e ontem disse que no que depender dele, não sai mais do Vasco. Aos 24 anos, tem tudo para ficar conhecido como o Carlos Alberto do Vasco, como ele sempre frisa.
Como dito no início do texto, não estou aqui desmerecendo nenhum de nossos outros atletas, muito importantes nessa campanha. Apenas elogiando aqueles que se destacaram e hoje são os mais queridos pela torcida.
.
* Edmundo, Romário, Eurico, Dinamite? Não serão poucas as opções para os vascaínos votarem em 2010.
* Adeus, Vasco Barra. Que agora o Clube se organize para ter um CT próprio, ao invés de um alugado. Certamente será mais um importante passo para nosso crescimento.
* Conca de volta? Por mim, não!!!
* Até um deficiente visual vai ao estádio ver o Vascão jogar. E você, o que ainda está fazendo no sofá?
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Esses 4 jogadores citados por voce formam uma boa base para o Vasco ir bem ano quem vem no seu retorno, estao fazendo uma grande temporada pelo Vasco claro que com a ajuda do restante do grupo que mesmo com as varias escalações diferentes tem se mostrado sempre bem consistente, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Gabriel disse...

Concordo com vc. Esses quatro são os principais e têm que ficar. O Alex Teixeira tb deve ter uma vaga no time pois, antes de ir pra sub-20, começou a mostrar o futebol que tanto esperávamos dele.

Mas, o principal é: precisamos de uma dupla de zaga e de um cabeça de área. Vilson, Gian, Fernando, Titi e Amaral não dá!!!

Saudações vascaínas

http://cheirodegol.blogspot.com

Impasse Livre disse...

cara, vasco - barra já deu. conca tb já deu. pra que pegar jogadores de time que está sendo rebaixado?qual do vasco 1008 fez sucesso esse ano?nem mádson está bem. Qt a romário e eurico nunca , disse nunca terão o meu voto nem para sindico de condominio. Roberto faz por merecer, fez muito como deputado e resgata a nossa auto-estima, esse momento. e edmundo não tem nem cultura nem uma vida pregressa que justifique o voto de um cidadão consciente. Agora, falta o Vílson lá em cima, diego, por mais pereba que ele o sejha, se superou e foi, sem dúvida nenhuma, um dos pontos fortes(acredite!) do Vasco! muito bom o popst...sds vascainas , Leandro

snoopy em p/b disse...

pelo que tenho visto, realmente são os destaques e, como o gremista falou, é uma boa base para 2010.
ano que vem promete para vocês, hein?

abração e sds. botafoguenses!!!