sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sem parar

Neste sábado o Vasco volta ao Maracanã, desta vez para enfrentar o Duque de Caxias. Com seis pontos de vantagem na liderança, o time vê o acesso cada vez mais próximo e tem a chance de dar mais um importante passo nessa caminhada. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.
Venho dizendo há semanas que as três partidas seguidas no Rio eram importantíssimas para o nosso objetivo. Vencemos a primeira, teoricamente a mais difícil e agora teremos pela ordem, Duque de Caxias no Maracanã e Figueirense em São Januário. A obtenção dos seis pontos nessas partidas, deixa o Vasco em posição extremamente cômoda quanto ao acesso e o título.
Para este jogo, Dorival perdeu por suspensão Titi e Amaral. Em compensação, voltam Gian e Nilton, zerados. O rodízio de volantes suspensos vem sendo tão grande que é impossível dizer quem é titular e quem não é. No ataque, segue a dupla Robinho e Élton, com Aloisio já à disposição no banco.
Nosso adversário, por quem todo o Rio torce para que fique na Série B, vem de um bom resultado fora de casa contra o América-RN. Esse fator, mas a importância de jogar no Maraca contra o Vasco, certamente motivarão o Tricolor da Baixada, que tem alguns ex-vascaínos no time, como Marquinho e Roberto Lopes. Se eles repetirem o futebol dos tempos da Colina, a torcida agradecerá.
As contas da comissão técnica, falam em mais 12 pontos para garantirmos matematicamente o acesso. Andei vendo os números de 2008 e o quarto colocado subiu com apenas 63. Como hoje temos 52, a vaga pode ser consumada já no dia 10/10 em Campinas contra a Ponte Preta.
Muito se fala também da comparação com a campanha do ano passado do Corinthians. Isso fica muito no campo da hipótese, já que são anos diferentes, times diferentes e impossíveis de serem comparados.
Nossa média de pontos por partida é de 2,08, enquanto a deles foi 2,24. Em 38 jogos, perderam apenas três partidas, número que temos no atual momento. Na produção ofensiva, vantagem deles, com 2,08 contra 1,60. Já nossa defesa leva vantagem sofrendo em média 0,64 gol por jogo contra 0,76 dos Gambás.
O Vasco deve atuar com: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Carlos Alberto; Robinho e Elton
.
* Fumagalli já vem mostrando nos treinos sua qualidade nas faltas. E que ele comece a mostrar nos jogos em breve. Não esqueço de uma falta que ele bateu na gaveta no jogo do gol 1.000 do Romário e Silvio Luiz fez defesa antológica.
* Joílson? Pra jogar na lateral não tem vaga e no meio, não me agrada. Tô fora!!!
* A partir do próximo mês, os sócios poderão comprar ingresso pela Internet. Bola dentro!!!
* E agora até quem mora fora do país pode se associar. Ainda tem desculpa pra ficar de fora do programa de sócios?
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu tenho absoluta certeza que o Vasco vencerá esses dois proximos jogos e ai meu amigo é faixa no peito e taça no armario, sobre seu comentario lá no blog, o Léo perdeu um pouco de espaço no time e vem atras do Willian Thiego na lista que tambemé um zagueiro improvisado, acho que pela lentidão que o Leo tem as veze é melhor que seja o Thiego mesmo, mas valeu. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Gabriel Valladares disse...

Pode crer, Joílson eu tb tô fora.

Essa de comprar ingresso pela internet vai ser ótimo.

Abraço e saudações vascaínas

Amanhã todos lá!

Anna Flávia disse...

Já podem começar a preparar a festa! O Vasco vai voltar (eu não tinha dúvidas) e sendo o campeão!


Beijo!