sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais uma decisão

Neste sábado, a Série B 2009 terá mais um daqueles jogos conhecidos como finais antecipadas. Vasco(líder) e Guarani (vice) se enfrentam no Maracanã no principal jogo desta 25ª rodada da Série B. Com três pontos de vantagem sobre o Bugre, o Gigante da Colina tem a chance de dar mais um importantíssimo passo na luta pelo acesso e pelo título da Série B. A expectativa de público é de mais de 50 mil pessoas empurrando o Vascão.
Faltando quatorze rodadas para o fim da competição, o Vasco precisa de algo em torno de cinco vitórias para garantir o acesso. E as próximas semanas, podem ser decisivas neste objetivo. Serão três jogos seguidos no Rio, sendo os outros dois contra Duque de Caxias (mando deles, mas no Maracanã) e Figueirense (São Janu ou Maraca). Conseguindo as três vitórias, poderemos dizer que estaremos na Série A 2010.
E como diz o velho ditado, não se deve contar com o ovo na cloaca da galinha. Então nada melhor que começar logo com uma vitória. Até por se tratar de um concorrente direto, no caso o que mais nos incomoda no momento.
Na escalação, segue o revezamento de jogadores suspensos. Dessa vez saem Gian e Nilton para entrada de Titi e Mateus. Felizmente, Carlos Alberto e Élton não levaram cartão no último jogo e são presenças confirmadas. Fumagalli estará no banco e deve fazer sua estréia.
Sobre a escalação, preferiria Fágner na lateral direita. Porém, não sei ainda como está sua situação física. E coma a má fase de Mateus, recuaria Allan e começaria com Fumagalli ou Coutinho no meio, aumentando o poder ofensivo. Porém, todas essas opções estarão no banco à disposição de Dorival Jr. para o decorrer do jogo.
O adversário tem apenas um desfalque e vem empolgado para a partida. Cerca de 1.000 torcedores devem vir de Campinas para apoiar o time. A julgar pela partida de ida, o forte deles é o sistema defensivo. Naquele 0x0, cheio de trapalhadas do Edgar, chegamos mais perto da vitória que os donos da casa. Foi nesse jogo também que Carlos Alberto foi expulso sem fazer uma falta sequer. Coisas de nossa arbitragem.
Olho no lateral-direito Maranhão. Isso vale tanto para a torcida quanto para comissçao técnica e diretoria, que deveriam buscar formas de contratar esse excelente jogador.
A venda de ingressos para o jogão segue a todo vapor. Ontem, cerca de 16.000 tinham sido vendidos e hoje esse número deve no mínimo dobrar. Não deve ser uma boa deixar pra comprar em cima da hora. Como não sou bobo, já garanti o meu e da família. Veja como garantir o seu
Temos a obrigação de empurrar o time rumo a mais três importantíssimos pontos. Como disse Ramon, não somos só mais o 12º, mas também o 13º jogador do time nesta campanha.
Força Vascão! Essa vitória é nossa!
O Vasco deve atuar com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Allan e Carlos Alberto; Robinho e Élton.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Espero que tenha um bom program no Maraca amanha com sua familia Diego, que o Vascão vence e encaminhe o titulo, aposto em 3x1, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

vitória é mais do que obrigação! e o titulo já se mostra a nossa frente, nesses três próximos jogos e possíveis 9 pontos(obrigatórios).abs, até o maraca!

Saulo disse...

O Vasco ganhando esse jogo que é provável, vai ficar mais perto do título da Série B e da vaga para a elite.