sexta-feira, 11 de setembro de 2009

De volta pra casa. E para a liderança

Após um mês e três dias, o Vasco enfim volta a jogar em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período, foram quatro jogos fora do Rio e dois no Maracanã, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O palco de hoje é conhecido de todo o elenco, especialmente dos mais jovens, que cresceram correndo atrás da bola na Colina Histórica.
Provisoriamente fora da liderança, o Vasco a retoma em caso de empate ou vitória. Jogando em casa contra um adversário que está no meio da tabela, a expectativa pelos três pontos é grande. Vale lembrar que foi o Paraná que nos impôs nossa primeira derrota no Brasileiro, quando atuamos com um time inteiro de reservas. Ainda assim não deve ser esse um motivo de preocupação. Apesar da qualidade do baixinho Davi, dessa vez não haverá o Leonardo pra fazer bobagens na zaga.
Como dito ontem, teremos mudanças no time. Aliás, dizer isso já virou rotina. A defesa inteira será a mesma, mas no meio, Nilton e Allan entram nos lugares de Amaral e Enrico. Do meio pra frente, saem Carlos Alberto e Alex Teixeira para entrada de Phillippe Coutinho e Robinho. Duas alterações pra melhor e duas pra pior. Ficamos no empate.
A hora, mais do que nunca, é de vencer. como Atlético-GO, Ceará e São Caetano jogam fora de casa, podemos adquirir um pouco mais de vantagem na tabela. Depois desse jogo, saímos para enfrentar o Azulão, em um jogo que promete ser difícil. Não podemos dar chance ao azar hoje.
Força Vascão!
O Vasco atuará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nílton, Mateus, Allan e Phillipe Coutinho; Robinho e Elton.
.
E nessa sexta, o Vasco fechou com o meio-campo Fumagalli, 31 anos, que estava no Sport. Ele se apresenta na segunda-feira e fica com o time até o fim da Série B 2009. O jogador segue com seu passe preso ao Leão, em contrato que vai até maio/2010.
Segundo Rodrigo Caetano, ele vem pra fazer a função de terceiro homem do meio-campo. Entretanto, pelo que lembro do jogador, ele é o típico camisa 10, que organiza o time e é excelente nas bolas paradas. Não sei se será titular, mas é uma boa opção, principalmente nas faltas.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Em São Januario só dá Vascão, não tem pra ninguem e mesmo com desfalques o time vai vencer, aposto em 3x1, valeu Diego, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

ArgentinaBrasilJuntos disse...

às vezes a garra é necessária, depende o jogo, o rival, etc.
Mas os times brasileiros devem jogar, senão quem?!
Um abraço!
Sebastián