quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Assim não, Vascão

O Atlético-GO tremeu mais uma vez e conseguiu empatar um jogo ganho dentro de sua casa. Mas de nada adiantou, já que o Vasco não fez sua parte e ficou apenas no empate fora de casa contra o América-RN. 2x2. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Élton e Adriano. No sábado, o time tem mais uma chance de assumir a liderança, jogando em São Paulo contra a Portuguesa.
Os erros começaram logo pela escalação. Como Nilton é considerado titular, e Enrico fez boa partida no sábado, Dorival optou por deixar os dois no time, sobrando para Adriano, que foi para o banco. O time ficou lotado de meio-campistas, mas perdeu força no ataque, além de Carlos Alberto ficar sobrecarregado. Mesmo assim, nos primeiros minutos, só dava Vasco no ataque. Porém, no primeiro ataque americano, Somália arrematou de longe e Fernando Prass não defendeu. Falha do nosso goleirão e 1x0 para os donos da casa.
Dois minutos depois, Lúcio quase marcou o segundo. Dessa vez nosso arqueiro salvou. Perdido no meio-campo, o Vasco demorou a se acertar. Quando criava algo, era parado com faltas duras, que foram amarelando os rivais. Aos 30, Ramon sofreu carrinho criminoso de Vanderley. Lance claro de expulsão, mas o juiz só amarelou.
Aos 34, enfim o gol. Alex Teixeira enfiou bola para Élton que chutou forte de canhota. Sétimo gol do camisa 9, que começa a chegar perto dos artilheiros. Empate do Vascão, 1x1. Após os 40 minutos, cada goleiro apareceu com uma grande defesa, mantendo o empate até o intervalo.
Com os três principais marcadores do adversário com amarelo, restava ao Vasco forçar a expulsão de ao menos um deles. E jogadores pra isso tínhamos, com Carlos Alberto e Alex Teixeira e ainda Coutinho e Robinho no banco. Dorival porém, sacou Nilton e colocou o zagueiro Dedé, recuando ainda mais o time.
Com ainda menos talento, não demorou para o time sofrer o gol. Aos 6 minutos, Enrico perdeu a bola e gerou o contra-ataque. Lúcio chutou forte, entre as pernas de Fernando Prass. Outra bola defensável. América 2x1.
Minutos depois, Weverton salvou com os pés chute de Ramon. Aloísio entrou no lugar de Amaral, enquanto Carlos Alberto (pendurado) saiu para entrada de Adriano. O Vasco ficou em um bizarro 3-4-3, com três centroavantes de força na frente.
Restava cruzar bolas na área e foi assim que veio o empate. Enrico cobrou falta, Weverton cortou pro meio da área e Adriano fuzilou. Gol do Vascão, 2x2.
O jogo ficou louco e o Vasco, com o meio aberto, sofria riscos. Aos 39, em novo cruzamento na área, Aloísio quase marcou no rebote. Nos acréscimos, Enrico perdeu a bola de novo e Lúcio chutou. Fernando Prass salvou o time.
Empate justo pelo que as equipes apresentaram, mas que deixa um gosto ruim para a torcida, já que podíamos tranquilamente ter vencido se jogássemos nosso futebol habitual. Sábado, o duelo contra a Lusa é muito mais difícil e precisamos vencer para assumirmos a liderança e nos afastarmos ainda mais do 5º colocado.
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Vilson, Amaral (Aloísio) e Gian; Alex Teixeira, Souza, Nilton (Dedé), Enrico e Ramon; Carlos Alberto (Adriano) e Élton.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

O Vasco perdeu mais uma chance de assumir a ponta, mas mais cedo ou mais tarde ela chegará, pode crer, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

snoopy em p/b disse...

caramba, quando pensamos que o vasco vai, finalmente, assumir a ponta pra não sair mais, tropeça...
aff!!!
e contra a lusa vai ser complicado.
tô torcendo para o atlético/go também, para poder ver mais jogos do fogão em goiânia... hehe
tomara que a vitória venha no sábado!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Impasse Livre disse...

caro Diego:
Jogamos atrás demais, e o Souiza na meia tá muito bem! não pode ser lateral! que se escale o dedé de inicio , linha de três zagueiros e se tire o Nílton... e depois aloisio e elton juntos não dá! era melhor ter ficado elton com carlos alberto e ter entrado robinho aberto por uma ponta e adriano na outra aloisio no banco... mas dos masles o menos, fernando prass parece que cedeu aos encanmtos e voltou ao normal... rs 2 x 2 foi ponto ganho e não perdido.

Saulo disse...

O América-RN veio com tudo e jogou muito bem porque precisava da vitória e acabou dificultando o jogo para o Vasco.

Não foi um jogo fácil.

saulobotafogo.blogspot.com