terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em casa

Em poucos lugares fora do Rio de Janeiro a quantidade de vascaínos é tão grande quanto no Rio Grande do Norte. E hoje, toda essa paixão será presenteada, pois o Gigante da Colina entra em campo, às 21 horas para enfrentar o América, um dos grandes locais. A expectativa é de um ótimo público, com a torcida cruzmaltino dividindo o Machadão com os alvirubros.
Em campo, dois times em situações distintas. Enquanto o Vasco luta pela liderança, os donos da casa buscam fugir de perto da zona de rebaixamento à Série C. A motivação estará em alta, já que os dois times vêm de vitória.
Aos poucos, felizmente Dorival vem conseguindo repetir a escalação do Vasco. A única possível alteração é a volta de Nilton em lugar de Enrico. Como o segundo fez boa partida contra o Campinense, pode ser mantido no time titular. Aloísio Chulapa segue no banco, assim como o jovem craque Phillipe Coutinho.
No adversário, destaque para o ex-vascaíno Fábio Neves. O grupo é jovem e deve tentar imprimir mais velocidade à partida.
Como o Atlético-GO tem um jogo teoricamente fácil contra o Ipatinga, ainda não deve ser dessa vez que vamos tomar a liderança. Como o jogo dos goianos é às 19h30, antes do intervalo da nossa partida, já teremos o resultado de nosso rival.
Força Vascão! A liderança é questão de tempo!
.
A diretoria vem cogitando a hipótese de levar os jogos do Vasco para o Maracanã, devido a grande demanda por parte dos torcedores. Na boa. Dar opinião sobre isso é expor minha face mais chata do vascainísmo. Nossa casa é São Januário e ponto final. Temos que jogar lá. Jogamos MUITO melhor na Colina que em qualquer outro estádio.
Na Copa do Brasil transferiram o jogo e fomos massacrados pelo Corinthians. Já disse mil vezes aqui: FUTEBOL NÃO É ESPETÁCULO. Jogo do Vasco não é pecinha de teatro pra mudar de local pra atender o público. O Vasco tem é que ganhar sempre e São Janu nos ajuda nisso.
Se puderem aumentar a capacidade legal do nosso estádio para 25 mil, ótimo. Do contrário, que fiquem alguns de fora. Paciência, o que importa é o Vasco vencer. Aliás, onde estava essa multidão nos jogos contra Bragantino, Caxias ou Figueirense? Ah, o jogo era tarde!!! Não f***!!! Tem mais é que ficar de fora mesmo.
E sobre obras para aumento da capacidade, sou a favor DESDE QUE não retire o aspecto de Caldeirão. Não adianta ficar igual o Morumbi, grandão e cheio de espaço vazio. Hoje, com 10.000 pessoas a pressão sobre o adversário é muito grande, o que não acontece em estádios de maior tamanho.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Com certeza a torcida do Vasco vai comparecer em bom numero hoje em Natal, e acho que o time deve presentear a torcida comm uma boa vitoria pra assumir a ponta da tabela contando é claro com um tropeço do Atlético Goiano, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Almirante disse...

Discordo um pouco de voce n questão do Maracanã. O Palco dos Palcos também é nossa casa. O Maracanã repleto esta longe de ser um campo neutro, sendo que as dimensões do campo atrapalham os adversário do Vasco e suas ferrenhas retrancas.

Alexandre Filho disse...

É isso Diego!Hoje eu e os outros milhares de tocedores do Vasco aki no RN vamos fazer uma grande festa e de preferência com vitória!!
Sobre o Maraca,prefiro São Janu!Ponto final.
Abraço e Saudações Vascaínas! ;D