segunda-feira, 20 de julho de 2009

Chegamos!

Após alguns tropeços, chegamos de vez na briga pela liderança. Com a bela vitória por 3x0 sobre o ABC, assumimos a 3ª posição, diminuindo para quatro pontos a distância para o líder Guarani. Os gols do triunfo foram marcados por Souza, Adriano e Élton. Destaque também para a torcida que, apesar do horário, lotou o Caldeirão ajudando o time a conseguir mais uma vitória.
O público era enorme nos arredores de São Januário. E quem entrou depois do início, acabou perdendo o primeiro gol do Vasco. Paulo Sérgio lançou, a zaga e o goleiro do ABC se atrapalharam e Souza trombou empurrando a bola para o gol. Ela ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar. Vascão 1x0 com apenas um minuto de jogo.
O gol logo no início não foi bom para o time, que deu uma acomodada. Alex Teixeira e Magno tinham dificuldades em criar jogadas, recebendo muitas vezes de costas para o gol. O ABC começou a trocar passes, mas ameaçou apenas em uma cobrança de falta de Alex Oliveira. Fernando Prass fez uma defesa plástica.
Aos 17, um jogador do ABC entrou e saiu correndo para o vestiário. A torcida não se aguentou e gritou: "Cagão". O Vasco seguiu em ritmo lento e desceu para o intervalo vencendo apenas por 1x0.
No intervalo, Dorival sacou Alex e Magno, colocando Enrico e Adriano. E se o primeiro foi apagadinho mais uma vez, o segundo mostrou logo ao que veio. Aos 5, ele recebeu pela esquerda driblou dois e soltou uma bomba no canto. GOLAÇO e comemoração com direito a salto mortal. Vascão 2x0! Eo eô, Adriano é o terror!
Desesperado, o time potiguar teve Rogério expulso. Ele na verdade, já era pra ter saído no primeiro tempo, quando recebeu apenas amarelo. Phillipe Coutinho entrou no lugar de Souza e mostrou todo seu talento. Aos 23, deu lindo passe para Élton, que chutou na trave. Na volta, ele tentou de novo e Tiago Cardoso defendeu.
As chances continuavam, principalmente pela esquerda, onde Phillipe Coutinho entrou muito bem. O gol já estava pra lá de maduro, quando em falta cobrada pela esquerda, Paulo Sérgio colocou na cabeça de Élton, que só triscou para o ângulo. Vascão 3x0! A torcida gritou Olé e o time apenas tocou bola. Se forçasse, poderia fazer mais, o que não chega a ser motivo para aborrecimento.
Sábado temos o Bahia fora de casa e a chance de chegar ainda mais perto da liderança.
Tremei, Guarani. Chegamos! Agora se vira!
.
Craque do jogo: a torcida. Só não deu mais gente, por causa da reserva para torcedores do adversário. Em um jogo sexta-feira à noite, colocar 20.000 pessoas no estádio não é pra qualquer um. Valeu, torcida vascaína!
No mais, até pelo time ter jogado para o gasto, difícil apontar uma grande atuação individual.
Fernando Prass, bem como toda a defesa, estiveram muito seguros, não dando chance ao azar. Nas laterais, Paulo Sérgio errou muito, mas também acertou. Teve participação direta em dois gols. Ramon sofreu a falta do terceiro, mas ainda está devendo. Sabemos que ele pode render mais.
No meio, Amaral abusou das faltas e acabou recebendo um amarelo. Nilton e Souza foram medianos, enquanto Enrico, Magno e Alex Teixeira irritaram. Volta logo Carlos Alberto e se ele não puder jogar, que entre o Coutinho.
Na frente, Adriano e Élton mostraram que vão brigar pela vaga no time. Cada um marcou um gol, além de força de vontade no primeiro combate.
O Vascão atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (P. Coutinho) e Alex Teixeira (Enrico); Magno (Adriano) e Élton.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Almirante disse...

A liderança é questão de tempo. O Vasco se reencontrou e o Guarani já começou a ratear.

A confiança voltou!

abraço!

Gremista Fanático disse...

Pois é Diego enfim o Vasco esta de novo no g4 e agora é só pra cima cada vez mais, ainda mais que o Guarani deu uma vacilada, abraço.
Saudações do Gremista Fanático