sexta-feira, 17 de julho de 2009

Embala Vascão!

Nesta sexta-feira o Vasco tem a grande chance de embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, com o apoio da torcida, enfrenta o ABC-RN, em busca da terceira vitória consecutiva e de um lugar entre os quatro primeiros colocados.
O Vasco pode chegar ao terceiro triunfo consecutivo pela segunda vez na competição. Na primeira oportunidade, vencemos Brasiliense, Ceará e Atlético-GO nas três primeiras rodadas. A sequência foi interrompida com a eliminação da Copa do Brasil e a queda de produção que decorreu disso. Agora, disputando apenas o Brasileiro até o fim do ano, a vitória pode ser um embalo decisivo para o time na busca do acesso e do título.
A equipe segue com desfalques. Não bastasse as lesões de Pimpão e Jéferson, seguimos com Carlos Alberto suspenso. Fágner e Robinho, recém promovidos a titulares, estarão fora. Paulo Sérgio e Magno entram na equipe que atuará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Magno e Élton.
A escalação de três volantes jogando em casa pode parecer estranha, mas segue a lógica do trabalho de Dorival Jr. Jogou bem, fica no time e hoje nenhum dos três merece sair. Como Nilton e Souza tem muita qualidade, não devemos ter problemas. Vale lembrar que vencemos a Ponte por 3x0 jogando com apenas Alex Teixeira na armação.
Magno terá uma boa chance de mostrar serviço, atuando desde o início. Como Pimpão deve voltar em breve e Carlos Alberto já no proximo jogo, o baiano precisa de uma boa atuação para entrar na briga por uma vaga no time.
Fernando Prass ainda não sofreu gols em São Januário e é a garantia de segurança da torcida.
Torcida que deve comparecer em bom número à Colina Histórica. Ciente de que sexta-feira 21 horas é um horário bizarro, a diretoria fez uma promoção de ingressos. Todos os locais tiveram seus preços reduzidos pela metade. A arquibancada 1/2 entrada custará apenas R$ 8,00. Como já estamos no dia 17, a promoção vale também como presente para quem comparece sempre.
Sobre nosso adversário, conheço pouco. Através do ótimo Papo Alvinegro, busquei mais informações. Apesar da péssima campanha, o time tem bons valores. O técnico Flávio Lopes estréia hoje, o que certamente deve servir de motivação a Elefante, que virá recheado de desfalques. Entre os que não vêm ao Rio estão o zagueiro Gaúcho, excelente cobrador de faltas e o experiente atacante Nonato.
Olho no nosso velho conhecido Alex Oliveira e em Fábio Silva, um dos artilheiros do Pernambucano pelo Central, que eliminamos na Copa do Brasil. No mais, creio que o time potiguar virá para se defender e precisamos desde o primeiro minuto ser fortes no ataque, ao contrário de outros jogos em casa, onde deixamos para pressionar no final.
Força ao nosso Vascão! E que a sina de Exterminador de Nordestinos continue!
.
Rapidinhas
*Se vencerem, nossos jogadores terão folga no domingo. E se até eles terão, eu também mereço. Amanhã estarei jogando um torneio e o texto sobre o jogo deve demorar. Torçam pelo Olimpico!
* A nova camisa só estará à venda amanhã. Uma pena, já que com jogo hoje seria uma boa oportunidade para o Clube já começar a lucrar.
* Carlos Alberto teve sua pena diminuída e só desfalca o time por mais um jogo. Desse modo, ele estará apto para enfrentar o Bahia no próximo sábado em Salvador.
* Falo pouco de divisões de base, mas um time vem me agradando. O juvenil aplicou ontem mais uma goleada e está forte na busca do Bi da Copa do Brasil. Os juniores também venceram. Para aproveitamento desses jogadores, é fundamental que o grupo profissional dê uma desinchada.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Com certeza o Vasco vencera mais uma hoje, e de goleada porque o ABC é muito ruim e o Vasco esta em alta, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anna Flávia disse...

O Vasco vai vencer, assim espero, mas há de se ter cuidado. Porque ano passado o ABC deu trabalho quando jogou contra o Corinthians.

Beijo!
Boa sorte!