sexta-feira, 26 de junho de 2009

Que dessa vez a bola entre no gol adversário!

Neste sábado, Figueirense e Vasco se enfrentam no Orlando Scarpelli pela oitava rodada da Série B. A partida marca o encontro de dois times que caíram de divisão no ano passado. Consideradas favoritas antes da competição, as duas equipes não vem apresentando o rendimento esperado, estando atualmente fora do G-4.
Sobre a suspensão de Dorival Jr., o Vasco conseguiu um efeito suspensivo e o comandante estará no gramado amanhã, sendo menos um desfalque para o time. No ataque, setor mais criticado do time, Pimpão segue fora, bem como o suspenso Élton. Robinho fará sua estréia e Carlos Alberto será adiantado para centroavante. Alex Teixeira será o meia de criação, formando assim um trio ofensivo que privilegia a técnica em detrimento da força.
Carlos Alberto segue assim o caminho de outros jogadores que aturam no meio-campo e foram para o ataque. Na verdade, guardadas as devidas proporções, Messi e Cristiano Ronaldo atuaram diversas vezes no centro do ataque nesta temporada. Como o problema do Vasco vem sendo fazer gols, colocar o jogador mais qualificado do time na frente pode ser uma solução. Ainda que ele não marque os gols, certamente abrirá espaços para quem vem de trás. E cá pra nós: jogar pior que Élton e Edgar é impossível.
Enfim, amanhã a torcida terá dois focos simples: torcer para que nossa defesa continue segura e que nosso ataque consiga balançar as redes adversárias. Se isso acontecer, a vitória virá e que seja de 1x0, o que a esta altura do campeonato é goleada. Depois disso, teremos dois jogos em casa e a chance perfeita para embalar no campeonato, rumo à posição de líder, a qual temos obrigação de estar.
OOOoOo, vamos ganhar VascooO!!
.
Segundo o Lancenet, o Vasco fechou a contratação de Adriano. Ao que parece, o jogador veio diretamente do Málaga, da Espanha e só poderia atuar em agosto, assim como Aloísio. Como o nosso problema no ataque é imediato, não parece uma solução muito inteligente.
Sobre a permanência de Carlos Alberto, até o momento nenhuma novidade. Quem está tratando da negociação é o empresário Carlos Leite, o mesmo que participou da montagem do elenco no início do ano.
.
Caro amigo, Fogorino. Seu primeiro comentário foi muito interessante, discordando do texto de forma inteligente e positiva. Seus comentários dessa forma serão muito bem vindos SEMPRE. Porém, caso eles venham como forma de provocação barata e sem somar para o bom debate, serei obrigado a exclui-los. Conto com sua compreensão. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Almirante disse...

Acho que esse novo posicionamento pode da certo.Perto da área seus dribles podem gerar boas chances de gol para o Vasco.

Que o Vasco vença nem que seja por 1 a 0.

Júnior Leite disse...

Também concordo com você Almirante. São jogadores de qualidade que entrarão em campo hoje: Carlos Alberto e Alex Texeira. O Carlos Alberto principalmente, pois como o Diego falou, ele é habilidoso e pode criar boas chances de gol. E realmente 1x0 é goleada, rsrs.

Vinicius Grissi disse...

É vencer ou instalar de vez a crise em São Januário. E este jogo vai ser dos mais difíceis. O Figueira é sempre difícil de ser batido em casa.

Fogorino disse...

Meus amigos vascainos, após o jogo vejo uma grande insatisfação em relação ao lateral direito Paulo Sergio, tive uma grande idéia pq não trocamos de lateral direito o Alessandro vai para o Vasco e o Paulo Sergio vem para o Bota Fogo sei que não vai solucionar o problema dos times pois ambos não jogam nada, mais estaremos mudando o nome nas reclamações! Bota Fogo e Vasco na segundona 2010!

Gremista Fanático disse...

É a fase do Vasco não é das melhores mas vai passar e o time vai se reencontrar com as vitorias, abraço.
Saudações do Gremista Fanático