sexta-feira, 22 de maio de 2009

A primeira final

Após seis anos de Brasileiros com pontos corridos todo mundo já sabe: todo jogo tem o mesmo valor e fazer três pontos na primeira rodada vale tanto quanto na última. Porém, um termo caiu na boca do povo: o famoso 'jogo de seis pontos'. Ele acontece quando dois times que ocupam a mesma faixa na tabela se enfrentam, com aquele que somar três pontos, impedindo o derrotado de somá-los. Quando esse jogo cai nas rodadas finais, é chamado de final antecipada. Quando acontece no início do campeonato acaba passando desapercebido, com o perdedor a lamentar os pontos perdidos.
Pois bem. Amanhã o Vasco tem o primeiro de alguns jogos de seis pontos. O adversário é o Atlético-GO, um dos favoritos ao acesso. Atualmente, o time goiano tem seis pontos, dividindo com Vasco, Figueirense e Guarani a condição de 100% de aproveitamento. Assim, mesmo sendo na terceira rodada, é fundamental que o Vasco consiga a vitória amanhã, em São Januário.
Felizmente, nosso comandante Dorival Jr. parece ciente da necessidade de vencer. Desde antes do Brasileiro, ele faz questão de apontar este time como um dos favoritos. Deste modo, mesmo com a proximidade da semifinal da Copa do Brasil, teremos força máxima amanhã.
A previsão é de casa cheia. Em lua de mel com o time, a torcida deve mais uma vez ter papel fundamental na partida. Serão mais de 15.000 vozes a empurrar o Vasco pra cima do Dragão goiano. Será que teremos dragão assado no Caldeirão?
Força Vascão, rumo a mais esta vitória!
.
Bom, não é bem o que eu e a apaixonada torcida vascaína queríamos. Mas já que a semifinal contra o Corinthians vai ser mesmo no Maracanã, vamos lotar aquilo lá e fazer do estádio um Caldeirão.
Não cabe às vésperas de uma decisão ficar fazendo críticas a nada nem ninguém no Clube. Todos unidos rumo ao título inédito da Copa do Brasil.
RAPIDINHAS
* E a campanha o Vasco é Meu segue a todo vapor. Em apenas dois dias já foram registrados mais de 10.000 cadastros. Temos que seguir nesse ritmo para que possamos com dinheiro da torcida ajudar o Clube a se reconstruir.
* Aloísio conseguiu a liminar que o permite ser inscrito pelo Vasco. Entretanto, após os problemas na Taça GB, o Clube pensa bem antes de qualquer atitude. Gato escaldado tem medo de água fria!
* A Mulambada quer o Morais? KKkkK. A receita do fracasso se cumprirá do lado deles este ano.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Almirante disse...

Falou tudo Diego! Eu preferia em São Janu o jogo, mas o Maracanã támbém é nossa casa.

Amanhã são mais 3 pontos no Caldeirão, pode anotar!

abraço!

Vinicius Grissi disse...

Vai ser um jogo complicado, mas o Vasco tem tudo pare vencer e seguir tranquilo na competição.