terça-feira, 26 de maio de 2009

Mudança de Caldeirão

Nesta quarta-feira, Vasco e Corinthians se enfrentam no Maracanã na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Durante a semana muito se falou sobre o prejuízo técnico causado ao Vasco pelo jogo ser transferido. Inclusive, falou-se em campo neutro. Tocada em seus brios, a torcida lotou todos os pontos de venda de ingressos e prepara uma grande festa para amanhã. Segundo informações, ela pode ser maior do que todas já vistas no estádio.
Até ontem, mais de 32 mil ingressos já haviam sido vendidos. Hoje, mesmo antes das bilheterias abrirem, as filas já eram enormes. Alguns vascaínos chegaram a dormir na porta do Maracanã. Tudo para não perder a decisão da amanhã. Ainda não saiu um novo panorama das vendas, mas às 09:30 já haviam setores com entradas esgotadas. A expectativa é de que só sobrem entradas de cadeira especial, as mais caras.
Não bastasse isso, a torcida está planejando uma grande festa com luminosos. Ainda há a hipótese de uma grande cascata, ainda maior que a do ano passado contra o Sport. Porém, isso ainda depende de liberação do Corpo de Bombeiros.
Os detalhes do espetáculo ainda são uma surpresa, mas a certeza é de que após o jogo, ninguém mais falará em campo neutro. Empurraremos a apoiaremos antes, durante e depois do jogo. Não será no nosso bom e velho Caldeirão, mas por algumas horas, ele será transferido para o Maracanã.
Força Vascão! Faltam apenas quatro jogos para o sonho!
.
No lugar do craque Carlos Alberto entra...Jeferson. Nosso camisa 10, mesmo sem jogar há mais de um mês, foi o escolhido de Dorival para a partida. Assim o esquema do time se mantém idêntico. Resta saber quem vai ser o quarto homem: ele ou Léo Lima. Tecnicamente, é a melhor escolha disparada. Resta saber como ele estará fisicamente.
Salvo alguma mudança de última hora , o time cruzmaltino deve ser: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Jéferson; Pimpão e Élton.
Os jogadores fizeram hoje um treino de reconhecimento do Maracanã. Apesar de já ter atuado cinco vezes no estádio esse ano, é sempre bom que o time reveja o palco um dia antes da decisão.
Ah, o Fenômeno não joga. Indiferente, pois a maior arma do Corinthians é o conjunto e eles são capazes de nos trazes perigo independemente da presença do seu craque.
.
Rapidinhas
* Tiago já voltou a treinar, 15 dias antes do previsto. Amanhã ou sábado ele já deve estar entre os selecionados. Cabe a Dorival escolher quem será o titular.
* Dinamite exaltou a torcida e prometeu obras para aumentar a capacidade de São Januário para 40 mil pessoas. Boa, presidente!
* O Vasco acertou hoje como zagueiro Dedé, ex-Volta Redonda. Ele é o oitavo jogador da posição no elenco. Com 20 anos, ele permanece até o fim do Estadual de 2010.
* Depois não digam que eu não avisei aqui há algumas semanas atrás. Juninho anunciou hoje a rescisão amigável com o Lyon. Ele deixou abertas as hipóteses de jogar no futebol árabe ou no Vasco. Semana passada, deu a entender que não jogaria no Oriente. E hoje seu assessor veio com essa:
"Ele fez um acordo com o Lyon, já que ele ainda tinha mais um tempo de contrato. É por isso que na Europa ele não fica. As possibilidades são o mundo árabe ou voltar para o Vasco. No Brasil não há qualquer possibilidade de ele jogar em outro clube que não seja o Vasco, por tudo o que o clube fez por ele"
Ah, Juninho vai voltar. Juninho vai voltar
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Impasse Livre disse...

cara, faremos do maraca um caldeirão ainda mais quente e fervoroso com 70 mil vozes alucinadas de amor pelo Vascão. não conheço o dedé e sinto que juninho voltará sim! Outra coisa: fiquei de 8 as 12 penas para ir de arquiba e só tinaha setor branco e einteira em são januário, uma bsurdo... e o programa do vasco já prevê 20000 pessoas até o inicio da próxima semana! se chegarmos a 100.000 onde colocaremos tanta gente nop caso de uma final ou de um grande jogo? abs,. leandro

Gremista Fanático disse...

Ai Diego, com certeza a torcida do Vascão vai fazer um grande espetaculo no maraca amanha, boa sorte ao Vasco, abraço e estou na ativa de novo.
Saudações do Gremista Fanático

Almirante disse...

Vai ser um imenso Caldeirão.

Pior é que tem gente que acredita que jogará em campo neutro, e pior ainda, tem gente que acredita que o Juninho possa ir para o São Paulo.É mole?

Carlos Gregorio Junior disse...

Pode ter certeza que voltara Para ser o melhor meia do brasil!!

Volta Juninho!!

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala Leandro

Isso não é problema, vai ser a mesma coisa do Internacional.

Quem comprar primeiro entra

Quem é socio tem desconto e nao entra de graça

Isso sem contar q tem muita gnt que é socio e mora fora do rio

Vinicius Grissi disse...

Vai ser um jogão e uma festa maravilhosa, sem dúvidas. A torcida do Vasco faz por merecer um grande espetáculo hoje.

Quanto ao Juninho, eu prefiro esperar cenas dos próximos capítulos. O SP está na jogada.