quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hoje o Vasco vai vencer

Ao acordar, a primeira frase que veio a minha mente foi: "Hoje o Vasco vai vencer" e em ritmo de música ela ficou soando na cabeça desde meu despertar até agora. Certamente, essa expectativa não é só minha, mas de milhões de vascaínos em todo Brasil. A essa hora, muitos estão na mesma situação que eu: sem conseguir pensar em outra coisa que não seja o jogo de hoje à noite.
Em um momento como esse, muitas coisas poderiam ser ditas. Porém aos jogadores fica apenas um pedido:
FAÇAM PELA TORCIDA O QUE TEMOS FEITO POR VOCÊS!
Essa pequena mensagem, carrega muita coisa por dentro. Desde o início do ano, lotamos estádios e apoiamos incondicionalmente. Fazemos isso por orgulho. Orgulho de carregar essa Cruz de Malta no peito, independente da situação que o Clube esteja.
Com o passar dos meses, uma relação incrível se construiu entre time e torcida. Não vemos ninguém beijando a camisa com falsidade. Vemos um grupo dedicado, derramando litros de suor em campo. Respeitando a instituição e a camisa que representam.
Esse grupo, desacreditado até certo tempo atrás, fez reaparecer o amor adormecido em muitos. Dentre os mais de 70.000 vascaínos presentes hoje no Maracanã, muitos não vão há anos ao estádio. Só pra citar um exemplo, um amigo do trabalho não ia desde a final do Brasileirão de 1997.
Mesmo sem ter ainda uma medalha no peito e um troféu na galeria de São Januário, esses jogadores já conquistaram muito. E seguirão conquistando, independente do resultado desta semifinal.
O que pedimos é um presente. Um presente de vocês que não cansam de nos agradecer pelo apoio. Cada vascaíno sabe o sabor que teria um título esse ano. Seria maravilhoso. Tão maravilhoso que faltam palavras para descrever.
Restam apenas quatro jogos para a realização do sonho. Hoje é a primeira das quatro batalhas duríssimas que esperamos ter de enfrentar. A missão é de vocês, mas não se esqueçam que por trás haverão milhões a empurrá-los.
Força, garra e categoria para:
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian, Ramon, Amaral, Nilton, Jeferson, Léo Lima, Pimpão, Élton, Carlos Alberto, Tiago, Mateus, Kardec, Titi, Dorival Jr e todos os demais.
Estamos com vocês sempre!
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Queria poder assistir a esse jogo mas infelizmente tem jogo do Gremio no mesmo horario mas espero que seja um grande jogo e boa sorte ao Vasco.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Gerson Sicca disse...

A torcida compareceu em massa. Que loucura!
Pq o jogo não foi no caldeirão? Acho q lá seria mais fácil tremer o time do trambique.
Mas ainda acredito. Torço para que o Vasco faça o crime!
Grande abraço

Vinicius Grissi disse...

Não venceu. Mas o desempenho não foi ruim. Carlos Alberto fez muita falta.

Uma pena que a classificação ficará muito difícil em São Paulo. É complicado bater o Corinthians lá.