quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um atentado à história e ao torcedor do Vasco

Apoiada por uma imprensa que teima em não divulgar os atentados contra a história do nosso amado Clube, a nova diretoria continua destruindo a identidade e a memória do Club de Regatas Vasco da Gama. Após as infelizes camisas 'fashion' e do roubo e desaparecimento das estrelas na camisa, agora vieram com uma idéia de alteração no escudo do Clube. A última da turma do MUV foi a divisão das arquibancadas do Vasco em dois setores, tirando do torcedor o conforto e a mobilidade dentro do estádio, além de atrapalhar totalmente a visão dos espectadores. Pelo visto quando eu voltar de férias em março corro o risco de ver um time com qualquer outro nome que não seja Vasco da Gama. Essa seria a mudança final dos MUVânus.
Logo após o rebaixamento (atentado esportivo), vieram os lançamentos das infelizes camisas da Champs (atentado visual). Horrorosas, o que levou ao desespero a maioria dos amantes da Cruz de Malta. A chiadeira foi geral e o diretor de marketing, José Henrique Coelho teve a audácia de dizer que o Vasco era 'fashion'. O choque com esses horrores foi tão grande que pouca gente percebeu que haviam sido furtadas duas de nossas estrelas. Agora, além de passarem de oito para seis, elas foram para trás da camisa. Time ter aumento de estrelas eu já vi, mas diminuição é inédito.
Pouco tempo depois, vieram os modelos tradicionais, também com duas estrelas a menos (foto ao lado). Nos modelos de treino e viagem não constam nossas glórias. A torcida adoraria saber quais foram as duas conquistas retiradas. Afinal, uma das promessas de campanha era transparência, o que tem faltado na Colina há anos. Será que depois de demitir funcionários e comissão técnica oriundos da administração Eurico Miranda, a nova diretoria agora também vai eliminar as estrelas conquistadas na gestão do ex-dirigente (como vice de futebol)?
Dirão alguns que essas são mudanças plásticas ou como disse Coelho, pra melhorar o visual, como se algum vascaíno gostasse de ver seu manto sagrado sem as estrelas. Eis então que eles pintam com mais uma novidade que só pode ter saído da cabeça de um ser sem cérebro. Segundo o site globoesporte.com, o Clube estuda para 2010 uma modernização do escudo. Será que no lugar do caravela eles colocarão o Titanic para retratar o afundamento do Vasco que eles vêm realizando?
Certamente virão alguns e pensarão: pô o Diego está mais parecendo um euriquista. Pois então lá vai a pancada final, que atinge todos aqueles que tem o hábito de frequentar as arquibancadas do Monumental de São Januário. Foi lançado hoje um pacote de ingressos para os jogos do Vasco em São Januário no Campeonato Estadual 2009. E pasmem os senhores. Haverá diferenciação de preço entre a arquibancada central (R$ 30 inteira e R$ 15 meia) e a arquibancada de curva (R$ 20 inteira e R$ 10 meia). Obviamente, isso será aplicado não só no pacote, mas também no ingresso avulso. Assim, podemos imaginar que haverá uma divisão no meio da arquibancada, possivelmente com uma grade ou um vidro, o que atrapalhará centenas de pessoas de ver o que se passa no lado oposto do gramado.
Observem na foto do início do post que a separação será na altura da bandeirinha de escanteio, local onde costuma se concentrar a Força Jovem, maior organizada do Clube. Observem também que a separação coincide com a parte coberta da arquibancada. Dessa forma os que pagarem mais caro, apesar de uma suposta visão privilegiada, estarão expostos ao tempo seja ele chuvoso ou ou ensolarado. A parte coberta, que servia de refúgio quando o tempo não ajudava, estará impossibiltada de receber os espectadores da área central. A liberdade de acesso ou saída conforme o desejo do torcedor também está cortada.
Novos tempos amigos e o respeito e o conforto do torcedor que se danem. Esse é o tal capitalismo que chegou ao nosso amado Vasco da Gama. O dinheiro é que manda e a imprensa diz amém. Como frisou a diretoria no início do ano, o apoio do torcedor em 2009 será fundamental. Com o nosso dinheiro eles vão poder pagar o salário de gerente de futebol, diretor de futebol, etc. E tambem garantir o cofrinho recheado dos integrantes do MUV, como o assessor (ex-vice) jurídico Luiz Américo (55 mil) e do Fernandão, responsável pelos esportes olímpicos. E olha que o nome da chapa era 'Por Amor ao Vasco'. Até agora está mais para 'Por amor ao nosso bolso'.
Como alucinado pelo Clube, continuarei pagando o que for para ver os jogos do Vasco. O prazer que isso me concede não tem preço. Porém como blogueiro, não poderia deixar mais esse absurdo passar impune.
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - Confio no trabalho do Dorival e tenho certeza que o time tomará jeito. As vezes é bom tomar um susto no início. Abraços e sds!
Snoopy - Nos treinos, o CA parece não estar rendendo mesmo no ataque. Com a chegada de atacantes a tendência é ele recuar. Abraços e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Fc do Cesão / Jack disse...

Conheço sim Diego, lá é bom, tenho uma tia que A-D-O-R-A, nós iamos pra la, mas eu voltei pra casa, rs.
Siiiiiiiim, vá ver psiricooo, nunca mais vai esquecer a batida deles, é perfeito, tu vai adorar, vai ver!!! ;P
Abraço e bom fim de semana!

snoopy em p/b disse...

diego,
seu protesto é independente e apaixonado, por isso, é valioso.
é uma pena tudo isso.

a camisa, de fato, ficou muito estranha.
lutei, esses dias, para reconhecer quem era o vasco em um jogo da copa sp.

lá em general severiano, o novo presidente está, finalmente, querendo trazer de volta os clássicos meiões cinzas, com os quais garrincha assustou o mundo com suas genialidades e túlio maravilha foi campeão brasileiro.
isso é história, que o bebeto de freitas fez sumir de lá.

acho lamentável essas mudanças implantadas pelo dinamite, mas eu ainda acredito nele.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Kampelo disse...

Só falta agora fazer um quinto uniforme cor-de-rosa e no lugar da cruz de malta põe o símbolo da Hello Kite.Tá certo q não sabiamos, mas ajudamos instalar uma dinamite em São Januario, e acho q ela está prestes à explodir.
Quanto ao ataque do nosso time, vc acha q Elton e o "Pimpão" podem resolver alguma coisa?

Abraço!

Sobre o Futebol Carioca disse...

eles estão de sacanagem

Marketeiro disse...

Pow, cara, será que tu consegue ver algo de bom no time? Pelo menos uma coisinha só?

Maldita Futebol Clube disse...

sinceramente diego, afundar mais O vasco que já fez o euricoacho impossível. não concordo com as camisas e nem com a divisão da arquibancada, mas vc concordabva com a posição dos vistantes na era eurico, ou com afarta distribuição de ingressos ou com o enruiquecimento ilicito do Zé luís moreira, ou com o salário de roubo pagao ao romário ? ou com a estátua do cara? pelo menos essa nova diretoria, mostra ser séria e com os pés no chão. Contrata com coerência e vai nos levar ao topó em pouco tempo, pois quem teve uma heranaça como a recebida por eles, não precisa ter inimigos!quanto a estrelas, será que o manchester e o real tem que tyer duzentas na camisa? se isso fosse padronizado tudo bem, mas não é... e o escudo será apenas modernizado sem nada demais.