sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O maior roubo da história de São Januário

Tinha tudo pra ser uma noite perfeita. Porém, um cidadão chamado Rodrigo Cintra fez o resultado do jogo e garantiu três pontos para o time cruzeirense. Com todo o respeito ao time e a torcida do Cruzeiro, que nada tem a ver com isso, mas agora jogo contra eles é melhor o Vasco nem entrar em campo. Fomos roubados discaradamente tanto lá como cá. Será que até no nosso estádio, na nossa casa, vamos ter que aturar essa roubalheira agora? De positivo ficaram a homenagem ao time campeão da Libertadores em 1998 e a demonstração de garra e amor de meu maior ídolo, Edmundo. Apesar da derrota, essa noite jamais sairá da memória de muitos presentes a Colina.
Ontem passeando na Internet, dei uma lida no Blog do Cruzeiro no Globoesporte.com. O blogueiro temia com razão pela arbitragem de Rodrigo Cintra. Esse juiz sempre se caracterizou por definir os vencedores dos jogos que apita. Nunca vi um jogo apitado por Cintra que ele não tenha influenciado no resultado. Ontem ele infelizmente escolheu o Cruzeiro e nós, 8.000 idiotas que pagamos ingresso, saimos com cara de bobos no fim do jogo.
Seu primeiro ato foi deixar passar batida a entrada criminosa de Guilherme sobre Wagner Diniz. Nosso lateral inclusive, saiu da partida, enquanto seu agressor continuou. Minutos depois, em entrada parecidíssima de Jonílson sobre Ramires, o canalha sacou direto o cartão vermelho. Estava expulso nosso principal jogador de marcação. Não satisfeito, ele marcou o pênalti mais absurdo da história de São Januário. Wagner bateu falta e a bola bateu no braço de Mateus. O braço estava exatamente na frente do rosto do nosso jogador, mas pra juiz ladrão, qualquer coisa é motivo pra roubar. Gol de Guilherme (que deveria estar no chuveiro) e em cinco minutos estava ganho o jogo pro Cruzeiro.
Com o bom time que tem, a Raposa tomou conta do meio-campo, onde deveria estar Jonílson. E nas costas do péssimo Marquinho, substituto do lesionado Wagner Diniz, saiu o segundo, com o bom Ramires, em saída patética de Tiago. Aliás, o único lado bom da expulsão dele é que ele não joga o próximo jogo e aí teremos um goleiro decente.
No intervalo, Tita usou as duas substituições que sobravam, colocando o patético Serginho e o zagueiro André, nos lugares de Alex Teixeira e Edu, que era vaiado incessantemente. A marcação estava recomposta, mas a criação estava limitada a Madson. Após boas chances do Cruzeiro, foi em jogada do nosso mini-craque que saiu o gol. Ele sofreu falta pelo lado direito, cobrou para entrada da área e André, de costas, cabeceou no ângulo de Fábio, marcando logo em sua estréia.
A esperança do empate heróico durou pouco mais de 5 minutos. Guilherme (onde ele deveria estar se tivesse sido expulso?) recebeu aparentemente impedido e partiu sozinho em direção ao gol. Tiago, com a inteligência que lhe é peculiar, fez pênalti e nos deixou sem goleiro. O árbitro (chefe da quadrilha) na maior cara de pau, foi lá e apertou a mão do bandeira, cumprimentando-o pela cumplicidade no crime. O craque Edmundo foi para o gol, em cena inédita na sua carreira.
Guilherme bateu no canto sem chances para o Animal. Daí em diante todo lance do Cruzeiro era perigo, mas Edmundo até que não se saiu mal. Foi até melhor do que Tiago. Final de jogo, 3x1 e mesmo com a derrota, a fera saiu ovacionada, aos gritos de "Ah, é Edmundoo!".
Foi emocionante, vê-lo chorando após esse assalto em nossa casa. Edmundo pra nós será sempre muito mais do que um craque. Será sempre nosso representante no gramado. Não á toa, um dos gritos em sua homenagem diz "Faz mais um gol pra gente ver, Edmundo nós gostamos de você".
Agora são 10 dias de pausa até o jogo contra o Náutico. O elenco vai pra Granja Comary e Tita terá uma mini pré-temporada para conhecer e trabalhar o elenco. Ainda não cabe se desesperar. Enfrentamos ontem um bom time e pouco pode se concluir do jogo, já que em certos momentos jogamos com 9 contra 12. Se não bastassem os excelentes Fabricio, Wagner, Ramires e Guilherme, encarar Cintra foi demais para o Vasco.
.
Respondendo aos comentários:
FC do Cesão - Não é só ai na Bahia que o futebol é quase esporte único. Abraço!
Renata - Vlw pela torcida, mas acabamos com as marias apenas na porrada, no campo o juiz não deixou. Bjs!
Carlão - Abraço amigo e parabéns por mais uma vitória contra o Vasco. Sds!
Sobre o FC - Blz e era melhor que o juiz fosse o Seneme mesmo. talvez não roubasse tanto quanto o Cintra. Grande time aquele!
Aline - Roberto titular já! Tiago não dá mais! Grande ED! Ídolo para sempre. Sds!
Maldita FC - Que ódio do Cintra ontem! Roubou na cara de pau! Mão só pode ser marcada quando o jogador leva a mão a bola intencionalmente e ali ele só protegeu o rosto. Marquinho é uma piada, mas não vamos cair. NUNCA! Sds!
Vinicius - Tiago estava uma piada ontem. Roberto já.
.
Sds vascaínas a todos!

11 comentários:

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

Impresionante a dedicação do Edmundo neste jogo!
Tive pena dele!..

Bom vcs jogaram com uma equipe que está brigando pelo título..

Beijos Diego
=D

Filippe disse...

Se já é dificil jogando 11 contra 11, 12 contra 10 fixar pior ainda (depois da expulsão de Jonilson)

Está na hora de acabar com essa roubalheira toda em cima do Vasco. Vide os dois jogos contra o Cruzeiro!!!!

Munigalo disse...

E ai Diego,
tava sem tempo para entrar no blog, faculdade e estágio tão me deixando apertado. A arbitragem no campeonato brasileiro ta errando demais...No jogo entre Galo e São Paulo fomos garfados...Dois pênaltis claros, todo mundo viu, menos o juiz...E olha que foi na cara dele...O que mais me deixa indignado é que foi a primeira vez que o individuo apitou no Brasileiro...E não adianta os juízes erram e erram, e continuam apitando normalmente...O jogador é punido quando erra, porque o juiz não?
Mas as coisas vão melhorar para o Vasco, e aquele Serginho ex Galo é horroroso....
Abraço

fábio gomes disse...

diego,
a arbitragem brasileira em geral é mesmo um problema.
quase todas as equipes têm problemas com isso.
olha, vi o jogo ontem e lamentei por vocês.
mas o jonílson foi muito insensato naquele lance. sua expulsão foi correta.
já não podemos dizer o mesmo quanto ao guilherme, que mereceu ser expulso e não foi.
o pênalti, pra mim, não foi também. e igual àquele, o botafogo teve dois a seu favor contra o palmeiras, no engenhão, mas o juiz não marcou. e, obviamente, não devia marcar mesmo.
o que falta é critério.

sobre o edmundo, foi louvável sua atitude e é mesmo marcante a identificação dele com a torcida do vasco. mas no choro dele, em protesto contra a arbitragem, uma frase não pode ficar à esmo, pois a considero gritantemente absurda:
"ninguém mais ajuda o vasco"...
como assim? quem ajudava?
eu posso entender isso como um pedido deslavado de "volta eurico!"?
achei estranhíssimo...

melhoras aí, vascaíno!

forte abraço e cordiais sds. botafoguenses!!!

Maldita Futebol Clube disse...

O edmundo quis dizer: parem de só nos prejudicar...ele não pediu ajuda, apenas deu o seu grito de que somos rouibadops sempre e nunca recebemos uma "maõzinha". sempre é na dúvida f...o vbasco... mas contra tudo e contra atodos, pra desgosto da fla-press e dos euriquistas, o vasco dará a volta pór cima e sairá muito fortalecido de 2008!diego vamos fazer essa tal de onda do meme nos blogs protestando contra o cintra e os roubos do vasco pedindo para cada blog lembrar de um erro contra o vasco nos ultimos anos? fica a ideia!

Carlão Azul disse...

Eu seria hipócrita se viesse aqui e concordasse com tudo que vc disse sobre a arbitragem. Mas também seria prepotente se rebatesse tudo o que escreveu. Por um motivo eu vou ter que me omitir, até o momento não vi os lances direito. Só ví os gols ontem no Jornal da Globo, porque a merd* do Jornal da Band só passou os gols do Palmeiras, aliás essa tv deveria ser sintonizada só em S.Paulo, nunca vi tanto bairrismo.

Não vi o jogo, não posso mesmo opinar. Os lances de pênalte, vendo sómente 1 vez (como já disse) me pareceram corretos, inclusive o 1º pois me pareceu que o jogador LEVANTOU o braço tentando impedir a trajetória da bola, mas não deu pra ter certeza porque vi somente 1 vez.

===
Acho que se não sai o nosso 3º gol o jogo seria muito emocionante pois o Vasco iria contudo pra cima, mas aí houve o lance do pênalte e da expulsão e a coisa melou.

===

Como dizem resta ao Vasco juntar os cacos (por favor não estou sendo sarcástico) e ir à luta que a sua campanha até aqui neste campeonato não condiz com a tradição deste grandioso clube de futebol do BRasil.

===

A arbitragem brasileira por outro lado tem sido vergonhosa, e a cada ano que passa tá pior. No jogo com o Botafogo, no Engenhão também fomos muito prejudicados, o sr. Bozzano jogou com a camisa do Botafogo e fez tudo pra lhes dar a vitória, o que acabou conseguindo ao inventar um pênalte. LAMENTÁVEL.

Abração Diego.

Carlão Azul disse...

Eu seria hipócrita se viesse aqui e concordasse com tudo que vc disse sobre a arbitragem. Mas também seria prepotente se rebatesse tudo o que escreveu. Por um motivo eu vou ter que me omitir, até o momento não vi os lances direito. Só ví os gols ontem no Jornal da Globo, porque a merd* do Jornal da Band só passou os gols do Palmeiras, aliás essa tv deveria ser sintonizada só em S.Paulo, nunca vi tanto bairrismo.

Não vi o jogo, não posso mesmo opinar. Os lances de pênalte, vendo sómente 1 vez (como já disse) me pareceram corretos, inclusive o 1º pois me pareceu que o jogador LEVANTOU o braço tentando impedir a trajetória da bola, mas não deu pra ter certeza porque vi somente 1 vez.

===
Acho que se não sai o nosso 3º gol o jogo seria muito emocionante pois o Vasco iria contudo pra cima, mas aí houve o lance do pênalte e da expulsão e a coisa melou.

===

Como dizem resta ao Vasco juntar os cacos (por favor não estou sendo sarcástico) e ir à luta que a sua campanha até aqui neste campeonato não condiz com a tradição deste grandioso clube de futebol do BRasil.

===

A arbitragem brasileira por outro lado tem sido vergonhosa, e a cada ano que passa tá pior. No jogo com o Botafogo, no Engenhão também fomos muito prejudicados, o sr. Bozzano jogou com a camisa do Botafogo e fez tudo pra lhes dar a vitória, o que acabou conseguindo ao inventar um pênalte. LAMENTÁVEL.

Abração Diego.

Fernando disse...

Outro dia postei dizendo que tinha duas coisas a Dizer, que "estava foda"....hj é só uma "Revolta"

To revoltado com esse bando de ladrões vestidos de preto ou amarelo, que se sentem dono do Jogo e muitas vezes querem aparecer mais que os craques como Edmundo, Madson, etc... è incrivel como o Vasco é prejudicado, qnd o Vasco joga mau e perde, ninguem rouba, agora qnd o Vasco ta bem, vem um fdp do apito para ferrar conosco... Que o Edmundo só me surpreende isso já faz tempo, agora que ele mais uma vez mostrou que ama o Vasco assim como cada um de nos isso não tenho mais nenhuma dúvida, dizem que "homem não chora", mas homem de verdade chora e chora em publico, e o Edmundo com esse seu choro de desespero só faz crescer a admiração e amor da torcida para com ele....

Agora vamos lá.....meu DEUS do céu, quando o Tita vai ver que o Tiago ta uma agua ??? quando vai tirar e colocar o Roberto de uma vez,.... o que foi aquilo ontem ? aquela saida ???Sr Jesus, até minha vó que tem 93 anos saia do gol melhor que ele, cara, não tem noção, só ele, eu digo SOMENTE ELE na face da terra, em todo o universo criado por nosso Deus pai eterno, só ele não sabia que o cara do cruzeiro ia cortar daquele jeito, vamo ser besta, mas ao ponto de fazer isso, apa puta que pariu !!! (desculpe os palavrões) cara, ele ta mestre em ferrar o Vasco tmb né....qnd não é nas lambanças é na sua "falta de sorte"... só sei de uma coisa, vai ter que ganhar, senão...hj li no blog do "Bob Colina" que esse "choro" que tem visto nos jogadores do Vasco ele já viu no rosto dos flormineC, botafogo, curintia, palmeiras...só que eu boto fé no meu Vasco e sei que vai sair dessa....
agora vcs que estão mais perto dele, PELO AMOR DE DEUS, grita pro Tita deixar o Roberto como titular...
risos...

abraços e até !!!

Sobre o Futebol Carioca disse...

Bom dia diego.

o vasco foi roubado sim, eu vi lances do jogo o cara do azul la deu uma porrada no do vasco e juiz só deu amarelo.
ai o do vasco fez um falta deu vermelhor.

thiago fiu justo ele tomar vermelho.

o vasco é sempre prejudicado.

Arthur Virgílio disse...

Esse Rodrigo Cintra é o pior árbitro do Brasil. Ladrão e ainda cantou o Luxemburgo esses dias.

Edmundo é um verdadeiro ídolo, não deve se sentir envergonhado, mas sim lisonjeado.

Vinicius Grissi disse...

Discordo em grande parte da sua análise. O lance do Guilherme foi forte, mas não foi maldoso. Ele deveria ter recebido um cartão amarelo, mas nem isso recebeu. O Jonílson foi por trás, na maldade, e com força excessiva. A expulsão foi justa.

O primeiro penalti, é uma jogada de análise do árbitro. Aí pode haver reclamação, mas não vou entrar no mérito.

No resto, a arbitragem foi correta. Guilherme não estava impedido, e o penalti de Tiago foi claro.

Acho que o Vasco precisa se preocupar mais com seu time, que é muito fraco, invés de tentar passar a responsabilidade para arbitragens. Os juízes vão errar sempre. Contra ou a favor.