quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Que o passado inspire o presente

Na noite em que homenageia os heróis da conquista da Libertadores de 1998, o Vasco entra em campo para enfrentar o Cruzeiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20:30 em São Januário e a expectativa é de um bom público na Colina.
Antes da partida, boa parte dos atletas campeões de 98 entrará em campo com o time atual. Os atletas e o treinador Antônio Lopes receberão do Clube uma camisa comemorativa e uma placa. A homenagem começa às 19 horas e o troféu ficará exposto para que todos possam admirar e relembrar essa conquista histórica. Aqueles que não puderem comparecer, como o craque Juninho e o goleiro Hélton, enviarão assessores. Nasa e Luizão não foram encontrados. Craques como Mauro Galvão, Ramon, Carlos Germano e Donizete estarão presentes para alegria da galera.
A torcida é que a presença dos campeões inspire o time atual a vencer uma das vítimas daquela fantástica campanha, o Cruzeiro. Para isso, contamos com a volta de Jonílson, Edmundo e Madson. Alex Teixeira ainda é dúvida e caso não possa jogar, atua Jean. Serginho substitui Rodrigo Antônio, poupado.
Apesar da derrota de domingo para o Grêmio, o momento do Vasco é bom. O time faz uma das melhores campanhas do segundo turno, com 7 pontos em 4 jogos. Nosso adversário, ao contrário, vem de um empate em casa e tem apenas pontos no returno. Precisa mais do que nunca da vitória e para isso, contará com os qualificados Ramires, Wagner e Guilherme. Curiosa é a situação de Gerson Magrão. Atuou contra o Vasco pelo Ipatinga e agora volta a São Januário pelo Cruzeiro.
Um resultado positivo dará tranquilidade para a pausa de 10 dias no Campeonato. Nesse período, o elenco irá para a Granja Comary em Teresópolis. Podemos hoje ultrapassar o Figueirense e nos aproximarmos da área da Sul-Americana, nos distanciando ainda mais do rebaixamento. Já a derrota nos aproximará perigosamente da zona, euquanto o empate em casa terá sabor de revés.
Como a promoção de ingressos continua, com a meia apenas a R$ 10,00, o público deve comparecer em bom número, incentivando o time nesse importante jogo. Que os ventos de 10 anos atrás soprem na Colina e vençamos novamente o time celeste de Minas, como naquele 15/04/98, um 2x1 que nos impulsionou às quartas de final da Libertadores.
.
Respondendo aos comentários:
Fernando - Não vai ser dessa vez ainda que o Roberto volta, infelizmente. Se jogar como no Santos, Pedrinho vai arrebentar no Vascão. Cara, tenho entrado tão pouco no orkut. Quando entrar te add. Abração e sds!
Saopaulina - Ótima mesmo!. Bjs!
Sobre o FC - Naquela época ele era um menino ajudando craques e hoje ele é um craque ajudando meninos. Deve dar certo!
Maldita FC - Todos os médicos estão elogiando o físico dele. O Johnny jogou com o Tita no Tupi, então ele deve conhecer quem está trazendo. Bordon seria caro, pois é titular e capitão do Schalke. Ouvi o programa e está excelente. Abraços!
FC do Cesão - Ainda estamos engatinhando no apoio ao esporte e resta torcer para que os erros de 2008 não mais se repitam.
Aline - Grande contratação a do Pedrinho e vem pra somar nesse bom momento que o time parece estar vivendo. Com duas vitórias em casa, daremos uma subida boa na tabela. Sds!
Renata - Hoje contamos com a torcida de toda a nação atleticana. Bjs!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Fc do Cesão / Jack disse...

queee, acho bem difícil que mude... só espero que mais jovens atletas não cometam o mesmo erro que eu... :)
que nem foi um erro né... já que aqui na Bahia só existe futebol, nem com a Ana Marcela e o Alan do Carmo indo tão bem... o esporte muda aqui ¬¬'. deixa pra lá ne... ;)
abraço e boa sorte aí contra o cruzeiro... ;)

Unknown disse...

A maioria do time do Atletico é formado por jogadores da base.Esses garotos aprenderam a amar esse time,a lutar por esse time.Daí vem a raça.Falta técnica,tática,mas sobra raça.Muitas vezes eles correm desgovernadamete em campo e não sabem o que fazer.Mas diretoria incompetente é assim.Queima os garotos antes da hora.

Até vesti a camisa do Vasco hoje.
Vamo acabar com as mocinhas azuis.hsuahuahs

Zêro Blue disse...

Hoje estaremos nos encontrando novamente, espero que seja um bom jogo para as duas equipes e se meu Cruzeiro sair vencedor ficarei muito feliz, mas será um jogo difícil como todos aí em S.Januário.

Um abraço amigo e amanhã nos encontramos pra falar sobre mais essa batalha.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jogo Aberto disse...

BOA NOITE.
eu botei errado o arbitro do jogo nem tinha visto.
parabens aos campeoes de 1998.
tinha um grande timão o VASCO.

Q DIAS MELHORES VIRÃO NO VASCO

Unknown disse...

Ai, ai...
Logo agora que o Vasco estava reagindo no campeonato...
Mas eu bem que avisei "EM TIME QUE ESTÁ VENCENDO NÃO SE MEXE", mas o Tita foi teimoso, aliás duplamente teimoso, né?
O jogo de hoje só serviu pra uma coisa: agora o Roberto vai ser titular!
Mas vamos ter que correr atrás de mais uma vitória fora de casa.

Ainda não estou acreditando que o Vasco acabou com 9 em campo, sem goleiro de ofício e com um atacante de quase 40 anos (que não foi nada mal, diga-se de passagem) no gol.

De positivo tb teve o choro do Ed após o jogo. Olha podem falar o que for, mas esse cara é vascaíno de coração, não tem como negar!!! Ali ele não foi jogador, ele foi torcedor!!! Assim como eu e vc, que xinga, grita, desabafa... CHORA! Achei isso de uma grandeza absurda!
AAAHHH, É EDMUNDOOO!!!

Saudações Cruzmaltinas e DIAS MELHORES PRO VASCÃO!!!

Impasse Livre disse...

Diego fomos assaltados em casa e denovo o cruzeiro é favorecido contra a gente nesse campeonato, o cintra debochou do Vasco!O guilherme pegou feio o diniz e não foi expulso, já o jonílson... qts penaltis iguais ao primeiro acontecem por aí e não são dados? o cara estava pré disposto a garfar o vasco, veja qts goleiros fazem penalti e não são expulsos? complicado... marquinhos não joga na minha pelada, e querem forçar a barra com ele no Vasco!assim não dá, não tem edmundo que guente!temo pelo pior.sds vascainas

Vinicius Grissi disse...

Uma derrota que podia ser esperada, apesar da boa fase que vivia o Vasco. Agora, dei meu voto em Roberto, já que não tinha ainda participado da enquete. Ontem Tiago esteve numa moleza...