segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mais uma perda no elenco

A janela de transferências európéia acabou, mas o terror de perder seus jogadores para o exterior ainda assola os times brasileiros. Com o mercado árabe, cada vez crescendo mais, os jogadores, atraídos pelo mar de dinheiro, partem rumo ao desconhecido em busca da tal 'independêcia financeira'. No Vasco, não é diferente e o assediado da vez é o atacante Jean. O interessado seria o Shajah FC, dos Emirados Árabes. O jogador já estava no aeroporto, prestes a viajar, quando o presidente Roberto Dinamite ligou e o mandou retornar, para que se juntasse ao grupo na Granja Comary. Nessa segunda a negociação foi confirmada pelo presidente.
Jean não era jogador do Vasco. Seu passe pertence ao Saturn, da Rússia, e pelo seu empréstimo até o fim do ano, pagamos US$ 100 mil. Para tirá-lo do Vasco, qualquer clube teria que negociar com os russos e o Vasco teria direito a uma parcela da negociação, a ser acertada entre as partes. Esse ano, ele atuou em 31 partidas e marcou nove gols. Apesar de não ser titular absoluto, se caracterizou por ser um amuleto e diversas vezes mudar as partidas no segundo tempo. Não à toa é considerado um xodó da torcida.
A negociação foi rápida e intermediada pelo empresário Léo Rabello. Tudo foi muito ágil e na tarde de sábado, sem nenhuma especulação, o negócio foi fechado. O vice de futebol, Neca, inclusive confirmou a negociação na tarde de sábado. Depois, surgiu a notícia que o contrato de Jean ainda estava sendo analisado por Roberto Dinamite, que decidiria se a negociação era boa ou não para o Vasco. O presidente então decidiu pela não liberação do jogador e deu a notícia ao atacante por telefone, quando Jean já estava no aeroporto se preparando pra viagem. Segundo Dinamite, em conversa com Tita ficou decidido que o jogador é importante para o elenco e que não era conveniente sua liberação no momento.
O jogador ficou revoltado com a não liberação, como deixou claro em entrevista. Segundo suas próprias palavras, "foi uma sacanagem o que fizeram comigo". Sua insatisfação ficou clara e não restou outra saída a diretoria senão a liberação do atacante. Jean alegava ainda problemas pessoais para não permanecer no país.
O clube nada recebeu pela negociação, deixando apenas de pagar a última parcela, de R$ 80 mil. Apesar de reserva, ele era peça chave no elenco atual e fundamental para o restante do Brasileiro e da Sul-Americana. O problema, mais uma vez, foi a condução do negócio e a falta de comunicação entre os membros da diretoria. Primeiramente, um diz que o jogador está liberado, sem sequer falar com o presidente. Mais tarde, quando o jogador já está indo embora, o presidente, que é quem manda no Clube, diz que não libera. Esse excesso de informações desencontradas dá margem a muitas críticas e faz muita gente sentir saudades do ex-presidente Eurico Miranda, já que com ele não tinhamos esse problema.
E na boa, Dinamite. Corte logo esse câncer chamado Neca de sua administração. Ninguém aguenta mais as asneiras e cagadas desse aprendiz de dirigente. O Vasco não é para amadores!
Outro que pode estar saindo é o promissor volante Mateus. O contrato do jogador se encerra nesta sexta-feira e a diretoria deve correr para renovar o vínculo, sob o risco de perder esse talento de graça.
E hoje chegou Johnny. O jogador, que atua na zaga, lateral e meio-de-campo, se apresentou na Granja Comary, onde o time treina essa semana. Sua posição original é de volante, mas no CRB, o jogador vinha atuando na zaga. Ele atuou com Tita no Tupi-MG e chega com o aval do treinador. A diretoria diz continuar procurando reforços e trabalhará nos nomes indicados pelo técnico Tita. E a gente espera que ele não fique indicando apenas esses jogadores de times pequenos...
.
Semana passada entrei em um debate com uma pessoa do trabalho, que dizia que há muito preconceito contra a torcida do framengo. Mas que outra torcida é incapaz de pronunciar corretamente o nome do próprio time? Que outra torcida comete furtos contra seus próprios membros nas arquibancadas? Que outra torcida proporciona notícias e fotos como essas abaixo:
Segundo a reportagem do O Globo, uma operação da Polícia Civil no Jacarezinho apreendeu mais de 1 tonelada de drogas, armas, munição, etc. Destaque para o seguinte trecho:
"Durante a operação, policiais encontraram na localidade conhecida como Valão uma área de lazer utilizada por traficantes, com piscina de cerca de dez metros de comprimento por 2,30 de largura, acima do nível da rua. Ao lado, uma cobertura com churrasqueira, máquinas caçaníqueis, bancos de concreto e banheiro. Segundo a polícia, traficantes se reúnem ali nos finais de semana para fazer churrasco e festas."
.
Respondendo aos comentários:
Saopaulina - Edmundo sempre dá belas demonstrações de garra e amor. O Cruzeiro tem um bom time mesmo e vai brigar pelo título. Bjs!
Filippe - os dois jogos contra o Cruzeiro foram absurdos. Não dá mais pra aturar essa roubalheira.
Munigalo - Contra o Galo na quarta, o juiz meteu a mão. Serginho é horroroso e esses árbitros ganham muito pra apitar e não são punidos. Não dá pra aturar essa roubalheira sem punição. Abraço!
Fábio - Pênalti igual aquele ocorrem vários e não são marcados. Se o Edmundo disse isso, ele deve explicar. Só li no jornal algo do tipo: a gente treina dia e noite e ninguém ajuda a gente. Se foi isso, foi claramente falando dos dois jogos contra o Cruzeiro, onde eles foram muito ajudados. Grande abraço e sds! * Estou aqui na torcida por vcs pela vaga na Libertadores!
Maldita FC - Também entendi como isso o que Ed quis dizer. Estão nos roubando demais. Vamos pensar na idéia e pô-la no ar ainda essa semana. Abraços e sds!
Carlão - A Band é ridícula. Parece que só existe Sp no Brasil. Contra o Bota, Bozzano roubou mesmo vcs, eu vi esse jogo. De todo modo, o Vasco tem que melhorar para sair bem de 2008 e começar um 2009 mais feliz. Abração!
Fernando - Quando o juiz chama mais atenção que os jogadores, há algo de errado. Ele foi o 'destaque' do jogo. O Vasco vinha até bem até aquele momento onde ele começou a operar o jogo. Homem chora por amor e o Edmundo ama o Vasco. Agora o Tiago vaza. Não dá mais pra ele não. Não gostei disso que o Bob Colina disse. Não vamos cair. Aqui é muita tradição! Domingo, Tita querendo ou não, vai ter que por o Roberto. Abraços e sds!
Sobre o FC - A expulsão do Tiago foi justa com certeza, já que era último homem.
Arthur - o Cintra é ridículo. Ele rouba todo jogo pra alguém. Edmundo é ídolo eterno!
Vinicius - Como faz pra ver pelo vídeo a maldade de alguém? Clarividência? A força do Jonílson foi tanta que o Ramires logo levantou, enquanto o Diniz teve que sair do jogo e ainda não está treinando. O terceiro gol foi legal, mas ali o estrago já tava feito. O time é fraco, mas com arbitragens prejudicando será impossível chegar a qualquer lugar. Errar a favor? To esperando a 24 rodadas!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Jorge Costa disse...

E aí, vai ou não vai o Vasco da Gama engrenar e sair dessa péssima colocação e na beira do rebaixamento e dar a volta por cima e mostrar que é clube de 1ª e não de 2ª divisão.
Infelizmente não é possível competir com os magnatas do petróleo. É muita deslealdade com os Clubes mas os jogadores correm atrás do dinheiro e não da bola.
Abraços

Munigalo disse...

Diego,
O Jean é um jogador importante para o Vasco, porém essa lambança da diretoria vascaína pode prejudicar em suas exibições. A pior coisa que existe é jogador insatisfeito no elenco. Começa a fazer corpo mole, e por ai vai...
E já era para o Galo ter sido pelo menos tri campeão brasileiro se não tivesse sido tão prejudicado nos anos que se passaram. Al´´em de 1980,81,99, tem também 77 quando proibiram Reinaldo de jogar a decisão contra o São Paulo...
Abraço

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

Oie diegoooooooo..
nussa é verdade eu fui lembrada ontem hehehe...que bom...estou tão feliz que vc não faz idéia..rs..

então peguei a sua frase kkkkkkkkkkkk
achei linda quando vi..
eu já havia falado para vc..
acho que nem percebeu rs..

E o Vasco novidades aii?

Beijosssssssssssssss

fábio gomes disse...

fala diegão!
cara, sobre sua resposta, o que eu separei, copiei exatamente igual à entrevista do edmundo.
sei lá! acho que ele estava muito emocionado.
agradeço mesmo a torcida. pelo que o time vem jogando, temos boas chances de irmos à libertadores.
e sigo na torcida para que o vasco se afaste logo da zona de rebaixamento e se assegure logo, pelo menos, uma vaga na libertadores.

desculpe se me intrometo, mas sobre sua resposta para o carlão, eu discordo e não o faço apenas por ser botafoguense não.
afirmo, categoricamente, que aquele pênalti marcado em cima do wellington paulista não existiu. mas teria o árbitro marcado para compensar um claro que ele não havia dado ao botafogo?
é óbvio que se foi, ele errou grosseiramente três vezes. primeiro por deixar de marcar um pênalti a nosso favor; segundo por marcar um que não existiu; e terceiro por marcar um que não houve apenas para compensar.
é o que penso sobre esse jogo, que teve, merecidamente, o botafogo como vencedor, pois foi a única equipe que buscou a vitória.

sobre a arbitragem em geral, está lastimável de se ver. quase todas as equipes sofrem com isso.
é de irritar.

enfim...
abraço!

gerson disse...

que outra torcida não sabe pronunciar o nome do próprio time foi muito boa, hehehe
Diego, valeu pela torcida pelo xavante? Viste o vídeo com os gols? O campo tava pura água e o Cleber Gaúcho empatou para o xavante com um balão improvável lá da beira da lateral. Mesmo sem dinheiro e na base da vontade o Brasil conseguiu chegar lá. Mas agora não vai ser barbada.
Grande abraço!

Arthur Virgílio disse...

Apesar de não ser titular absoluto, acredito que Jean vai fazer falta ao Vasco. É um atacante de muita vontade e tem sim certa qualidade.

SObre Jhonny, não quero te desanimar, porém a partida que assisti dele o achei péssimo.

gerson disse...

Diego, já que te tornaste um simpatizante do Brasil, dá uma olhada nesse endereço: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/pflash.jsp?d=audioslide_vitoria_epica_brasil_pelotas_08092008&f=loader.swf&w=600&h=400&site=http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/swf/
é o relato fotográfico feito pelo reporter da zero hora sobre o jogo contra o marcílio dias. As fotos vão sendo mostradas e o repórter mostra a percepção dele sobre a partida. Um grande jogo. E olha q tava chovendo e fazia muito frio. Um dia antes tinha caído neve naquela região. foi coisa de louco.
abraço

Carlão Azul disse...

Eu não sei o que mas algo tem de ser feito ou corremos o risco de que o brasileiro perca o interesse de vez pelo futebol.

Creio que uma regra de que os jogadores que iniciaram uma competição só pudessem sair do clube ao término desta já seria um bom caminho, que vc acha?

Abração Diego

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

O Jean vinha tendo poucas oportunidades. Pra ele era um negócio irrecusável. Era uma boa opção no plantel, que vai fazer alguma falta.

Sobre o tal Jonnhy, tem que esperar pra ver...

Sobre o Futebol Carioca disse...

Jean ja teve bons momentos, foi no flamengo.
mas agora não esta jogando nada mesmo.
tem q ir embora logo.