quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Qual face do Vasco veremos hoje?

Quando pisar no gramado de São Januário hoje, às 19h30, o time do Vasco vai enfrentar muito mais do que apenas o bom time do Coritiba. Lutará também contra a desconfiança por parte de diretoria e torcida e principalmente contra seus próprios erros defensivos, que insistem em colocar a equipe em uma posição abaixo do que o ataque merece.
O ataque se mantém forte e produtivo, com 30 gols na competição. Leandro Amaral e Edmundo mostram a cada jogo em São Januário a habitual categoria. Madson e Wagner Diniz são importantes armas, que tem feito os adversários penarem com o ataque vascaíno dentro da Colina. Apesar dos desfalques de Jean e Morais, ataque não deve ser o problema do Vasco hoje.
Enquanto isso a defesa caua calafrios na torcida jogo após jogo. Mudam os jogadores, mas a insegurança passada não se altera. Com a saída de Luizão do elenco e a suspensão de Eduardo Luiz, a nova aposta de Antônio Lopes atende pelo nome de Anderson. Resta esperar que o zagueiro se supere e contribua para que o time não sofra gols do bom time paranaense, que conta com os talentosos Carlinhos Paraíba e Keirrison.
Se já não bastasse a fraqueza da zaga, o setor de proteção à defesa também tem problemas. O guerreiro Jonílson segue machucado, assim como os jovens Souza e Byro. Leandro Bomfim que poderia atuar como segundo volante também segue fora, o que obriga o treinador a escalar seu xodó Rodrigo Antônio e o lateral Marquinho (ou Marcus Vinícius, como prefiram) improvisado.
O nosso adversário também tem desfalques, como o bom goleiro Édson Bastos e o jovem Pedro Ken. Seus dois maiores destaques na competição, entretanto, estarão presentes em campo e merecerão atenção especial da defesa vascaína. Na armação, o canhoto Carlinhos Paraíba tem que ser vigiado de perto e no ataque, Keirrison não pode ter espaço para finalizar.
Se a defesa não entregar a paçoca, o ataque tende a garantir a vitória e mais três pontos para o Vasco na competição. Precisamos da vitória para não corrermos o risco de entrar novamente na zona de rebaixamento, ainda mais considerando que o próximo jogo será contra o ótimo time do Vitória, lá no Barradão.
Visando atrair o público, a diretoria fará uma promoção de 'Dia dos Pais'. Adultos pagarão apenas R$ 10,00 nos ingressos de arquibancada. Além disso, a promoção Intervalo Habib´s prossegue. O torcedor que garantir um Bib´s Box preencherá um cupom e pode ser sorteado para cobrar pênaltis no intervalo do próximo jogo do Vasco. Os vencedores terão seus nomes mostrados no placar durante o intervalo e vencendo a disputa de pênaltis, ganharão uma camisa autografada pelo elenco.
Vale a pena comparecer galera e incentivar o time rumo a mais uma vitória em nosso Caldeirão.
.
Como escrito aqui na segunda-feira, a inscrição do atacante André Lima, do São Paulo, foi feita de forma irregular. O fato não passou desapercebido à direção cruzmaltina, que enviou um ofício à CBF, pedindo explicação sobre a situação de André. Leia aqui
Mostrando que não é bobo e que vai defender os interesses do Vasco, Dinamite também enviou protesto escrito à Comissão de Arbitragem, apontando os erros ocorridos na partida de domingo, pedindo providências em relação ao trio de arbitragem. Veja o protesto aqui
No tocante à mudanças no elenco a diretoria também está se movimentando. O volante Ralf, do Noroeste de Bauru pode vir por um ano de empréstimo. O jogador foi revelado no São Paulo, mas não teve muitas oportunidades na equipe do Morumbi.
Morais hoje fica de fora novamente. O jogador inventou uma lesão para não ter que encarar a torcida. Sua situação em São Januário parece insustentável e uma negociação é questão de tempo. Como não pode atuar em nenhuma equipe da Série A, por já ter feito mais de 6 partidas, o caminho do meia pode ser o Corinthians. O time paulista já abriu negociações e o jovem Lulinha viria para o Vasco. A troca seria por empréstimo, já que os dois jogadores tem longos contratos.
Ao meu ver, um bom negócio. Lulinha tem talento, mas não vingou no Corinthians. Emprestar Morais pode ser uma boa chance de valorizar o jogador e depois lucrar com uma transferência, já que ele tem mercado na Europa e pode render alguns milhões para o cofre do Vasco.
.
Respondendo aos comentários;
Sobre o FC - Péssima zaga e o que houve ontem na gayvea foi lamentável pelo lado dos atletas. Abraço!
Carlão - É amigo, o Cruzeiro nos deu uma alegria e nós demos a vcs. Precisamos de mudanças para sair dessa gangorra louca. Abraço e sds!
Aline - Esse saber que íamos perder é triste. Precisamos e vamos vencer hoje. Sds!
Munigalo - Esse Leandro Almeida é bom jogador, melhor que o Marcos. Que nossas defesas melhorem e nossos times subam na tabela. Abraço!
Saopaulina - O time foi covarde e apático. Abdicou do ataque e tomou uma merecida goleada. Bjs!
Vinicius - Jogo muito difícil, mas não vamos pra lama...
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Sobre o Futebol Carioca disse...

blz, diego?
é o Vasco tem que ganhar hoje, pra ficar bem.
Se perde pode complicar as coisas, tem que ganhar meu palpite 2 x 1.

http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

Eii Diego tudo bem?
Eita 5° maior torcida vc se enganou hehe somos a 3° maior do Brasil hehe.....

Hj tomara que ganhamos mesmo rsrs...

Bjss

Aline disse...

O Vasco tem que garantir os 3 pontos em casa! Essa defesa maldita tem que fechar as pernas hoje! Não quero nem saber!!!
Aff...
O ataque até que vai bem, mas eu achava que o mercenário faria mais... Acho que ele está abaixo do que pode produzir.
Se é pra ficar, que dê o seu máximo, né?
Sorte ao Vascão hoje e sem pênaltis, pelo amor de Deus!!!
Saudações Cruzmaltinas!

at ento disse...

ALô.
Grande é a sua fé...no Vasco, claro!
A "oração" inicial que narra a criação do Vasco é sua? então você é mesmo um verdadeiro adepto. É bonito de ver assim tanta garra, parabéns e para além disso a profissão e os estudos, Brasil assim vai para a frente, certo?!.
Andava por aqui, na aldeia global e dei de caras com o seu blog e achei o máximo, não podia passar sem deixar o meu sentir.
De Portugal,Parambos a aldeia mais verde, saudações com votos de sucesso para o seu bendito VASCO, nós por cá torcemos pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, já ouviu falar?
At Ento

Aline disse...

1x0 coxa...
:(

Jorge Costa disse...

Qual a face do Vasco hoje eu não sei. Só sei que hoje a vitória é obrigação desse time que tem um zaga de time do Aterro do Flamengo e um ataque dos velho tempos do Expresso da Vitória.
Abraços

Aline disse...

Acabou... 2x0 coxa e eu já não sei mais de nada.
Será que o incaível vai cair?
Não gosto nem de falar isso, mas tá muito duro acompanhar os jogos do Vasco.
Saudações...

Vinicius Grissi disse...

Nova derrota, situação complicada.

Quem você gostaria de ver no lugar do Lopes? Será que o PC Gusmão é solução? E mais: será que ele aceita?