sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Piada de péssimo gosto

Ontem foram anunciadas as primeiras contratações da Era Dinamite. Ao contrário do prometido na época da eleição, não vieram craques, apenas jogadores medianos, indicados pelo técnico Tita e um grande desafeto da torcida. Se eu não tivesse lido a notícia e visto com meus próprios olhos as fotos, acharia que a chegada de Fernando no Vasco era alguma piada de flamenguista. E de péssimo gosto. Infelizmente, é verdade e teremos que aturar mais um jogador que humilhou e desrespeitou nossa instituição, a exemplo dos velhos Fábio Baiano e Beto.
Além do péssimo Fernando, chegaram o zagueiro André, que jogou no Macaé com o técnico Tita, o volante Serginho (ex-Atlético-MG) e o atacante Allan, cujo passe pertence ao clube e estava emprestado ao Sport Recife. Nenhum jogador parece estar apto a resolver os problemas de suas posições no Vasco, mas por ossos do ofício, vai ai uma breve análise.
Fernando tem 28 anos e foi revelado no Flamengo. Conquistou alguns títulos pelo Clube e teve também passagens pelo futebol da Alemanha. Seu último clube foi o Duisburg. A grande implicância da torcida vascaína com o seu nome se deve, além do seu péssimo futebol, ao seu histórico com a camisa do maior rival. Se fosse só isso até tinha jeito, como foi com o atacante Jean, mas o problema com Fernando é que o jogador declarou há alguns anos atrás que nunca vestiria nossa camisa, segundo ele um pano de chão.
André, tem 29 anos e em seu currículo tem passagens pelos grandes clubes Uberlândia-MG, Unit-MG, América-RJ, CFZ-RJ e Macaé-RJ. Será que em tanto tempo de carreira nnguém nunca viu seu talento ou será apenas apadrinhado do técnico? Esperar pra ver, mas considerando-se que seu currículo consta no site do técnico Tita, a segunda opção parece mais provável.
O volante Serginho, de 28 anos, vem do Ituano. O jogador, revelado no Botafogo, tem como maior destaque a passagem pelo Atlético-MG no ano passado e cá pra nós, se fosse bom tinha ficado lá, ao invés de ir pra um time do interior paulista. Talvez sobre esse jogador, o amigo Munigalo possa falar mais.
Allan é cria do próprio Vasco. Em sua primeira passagem teve poucas oportunidades, o que torna difícil uma avaliação. Por também ter saído do município de Duque de Caxias para o Vasco, ele diz ter como ídolo o presidente Roberto Dinamite. Se jogar metade da bola do ídolo já estará de excelente tamanho.
Pra pelo menos dar uma alegria pra torcida, Beto acertou a rescisão amigável e é mais um que libera nossa folha salarial de um salário alto para um jogador pouco produtivo. O jogador já não recebe os salários de agosto.
O teste de quarta-feira serviu para alguns meninos provarem seu valor. Hoje o técnico Tita realizou treino e parece inclinado a aproveitar alguns jogadores que participaram da vitória contra o Palmeiras. Apesar de não efetivar Roberto no gol, como boa parte da torcida deseja, o time tende a entrar em campo com a seguinte formação: Tiago, Marcus Vinícius, Jorge Luiz, Vílson e Edu; Jonílson, Mateus, Madson e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.
Vale lembrar que o Internacional, nosso adversário de domingo, apesar de ocupar posição mediana na tabela conta com grandes jogadores como D'Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar. Parada duríssima para o Vasco, mas se a equipe tiver o espírito de luta de quarta-feira pode sair perfeitamente com a vitória.
.
Respondendo aos comentários:
Maldita FC - Acho que os protestos se devem a expectativa positiva criada sobre a nova diretoria. Para colocar o que você me pediu, clique nos mesmos em meu blog que eles são bem explicativos. Abraço!
Allan - Que o Vasco arrebente e que chegue o tempo de colheita. Parabéns a todo o time, em especial ao Madson. Abraço!
Diego - A torcida tem que trabalhar para o crecimento do time e não desmerecendo-o. É preciso mais para fazer a torcida crer em dias melhores.
Futeboldorio - Com o dinheiro do Morais tem que vir um jogador do nível dele e não esses que a direção trouxe. A implicência de toda a torcida com o fernando se deve a esse passado dele.
Fábio - Essa rapaziada merece chance de honrar nossa camisa, ao contrário do que fazem os velhacos. Abraços e parabéns pelo belo desempenho do Botafogo.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Fernando disse...

E ai Diegão ... Firme ??

Cara, eu sempre fui contra a contratação de ex flamerdistas....tricoflores td bem, até botaguenses, agora...flamerdista é dificil...ainda mais esse fernando que de bom nele só o nome...hehehe...
Bem,eu pensei em comentar alguma coisa de bom sobre esse "sujeito" mas ta dificil....ta muito dificil viu !!!

Agora vamos ver o que vai dar, só espero uma coisa, que com essas "contratações de peso" nosso time volte a ganhar e sair desta encomoda zona de rebaixamento que com certeza já ta tirando o sono de muito Vascaino.... eu inclusive tenho comentado sempre com meu pai..."to ficando com medo esse ano viu" !!!

abraços e até mais !!!

Fernando disse...

Cara, desculpa comentar mais uma vez, é que eu tinha me esquecido.... ta na hora de trocar a enquete heim amigão...risos...
abraços vascainos!!!

Jogo Aberto disse...

nada haver essas contratacoes, eu só conheco o fernando que tem hora q se desliga do jogo.

vasco tinha comprar jogadores de nivel, morais foi pro corinthians.

vasco tem um grande jogador q esta jogando nesse momento.

É O MADSON.

Unknown disse...

Olha, nem vou comentar sobre o post, porque meter 4x0 no Inter, com os jogadores todos desacreditados, a torcida duvidando, o time na zona de rebaixamento, goleiro reserva, um atacante reserva, lateral reserva e tal, não é pra qualquer um não! É pra campeão, é pra Vasco da Gama!!!
O que não pode é tomar uma goleada na próxima rodada, porque aí de nada adiantou, né?
Temos que manter o nível das últimas duas atuações...
Vamos lá, VASCÃO!
Faltam 7 vitórias e 2 empates!