segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Essa camisa merece ser honrada!

Jogando com garra, técnica e muita força de vontade, o Vasco venceu neste domingo o excelente time do Inter-RS por inapeláveis 4x0 em São Januário. O placar levou o Clube ao 15º lugar, abandonando assim a zona de rebaixamento. Os gols foram de Bolivar (contra), Edmundo, Eduardo Luiz e Jean.
Durante a semana, conversando com algumas pessoas sobre a partida, frisei que temia muito, já que sob meu ponto de vista, o time do Internacional é com sobras o melhor do Brasil. Ainda que os resultados não mostrem, há de se respeitar um time com Nilmar, D'Alessandro, Daniel Carvalho e etc. Se você perguntar a qualquer torcedor quantos jogadores do Inter ele queria no seu time, com certeza não serão menos de 6.
A torcida, ainda desconfiada, compareceu em número regular a São Januário. Oficialmente, 5.387 pagantes, mas dava a impressão de mais gente na Colina. Com dois minutos, Nilmar, que sempre joga bem contra o Vasco, deu o primeiro susto, chutando a direita da trave de Roberto, que substituiu Tiago, lesionado.
O Vasco chegava na base da velocidade Madson e Alex Teixeira, enquanto o Inter sempre procurava a habilidade de D'Alessandro, que muito marcado pouco produziu. Um grande mérito do Vasco era marcar em cima a saída de bola dos zagueiros do Inter. E foi assim que saiu o gol. Em chutão do goleiro Roberto, a bola caiu nos pés do zagueiro Bolívar. Pressionado pelos atacantes, ele foi forçado a recuar para o ex-mulambo Clêmer, que deu um grande presente para a torcida vascaína. Uma firada bisonha e gol do Vasco, o primeiro de uma tarde fantástica. Apesar do placar mostrar o nome de Edmundo, a torcida não se conteve e gritou muito o nome do goleiro colorado. Hilário!!!
Inexplicavelmente o time recuou. E o Inter veio pra cima. Roberto apareceu como grande destaque. O time só chegou mais uma vez, em boa jogada de Rodrigo Antônio que lançou Marquinho. O lateral cruzou, mas a zaga cortou antes que a bola chegasse a Alan Kardec que faria o gol com facilidade. No final do primeiro tempo, Roberto salvou com os pés, um gol quase certo de Nilmar. Como nessa hora eu estava no alambrado, deu pra ver bem o esforço do nosso goleirão.
No intervalo, uma pausa para tomar um ar após 45 minutos de sol escaldante. Evitei até falar muito sobre o jogo, ressabiado ainda com o que podia vir na segunda etapa. Que tolo, preocupei-me à toa. Logo aos 2 minutos, bela tabelinha entre Edmundo e Alan Kardec. Nosso camisa 10 recebeu de cara pro gol e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do frangueiro, ops, Clemer. Alívio e explosão na Colina. Em maio a tantos braços e bandeiras, mal deu pra ver o tergeiro gol, feito por Eduardo, após jogada fantástica de Alex Teixeira, que vem melhorando jogo após jogo. Se a vitória já estava encaminhada, agora ela era uma certeza. O Inter não mostrava a mínima capacidade de reação.
Embora com maior posse de bola, o time gaúcho acabou assistindo mais um gol do Vasco. Lindo passe de Mateus para Edmundo. O craque driblou Clemer, mas quem acabou marcando foi Jean, selando assim a paz entre os dois grandes atacantes. Faltava algo? Sim. Após ouvir pela TV, algumas torcidinhas gritando olé, chegou a hora da torcida vascaína gritar OLÉ após uma goleada fantástica sobre o melhor time do país. E ainda tem gente que acha que nosso time não presta...Tolos, não sabem o que dizem...Perguntem pro D'Alessandro quem é o Jonílson? Pergunta pro Nilmar quem é o Roberto? Guiñazu? Quem é Guiñazu, aquele que o Madson humilhou?
VASCO DA GAMA!!! ISSO AQUI É MUITA TRADIÇÃO!!!
.
Se o time do Vasco for medíocre, fraco e continuar jogando assim, a torcida vai ficar muito feliz. Hoje deve estar cheio de comentarista pensando no que falar sobre o jogo. Ah, já vi alguns que disseram que o Inter deu mole, ou seja, o Vasco não ganhou, foram os gaúchos que perderam. Ok, acredito!
Quem sabe eu também acredite que dois meias como Madson e Alex Teixeira não sejam a altura do Vasco. Morais? Pros curiosos da bola, esse sim deve ser um grande jogador. Que fique lá no Curinthians. A pior zaga do Brasil não tomou gols do melhor atacante do Brasil! OOOHHH!!! Milagre! Hoje Tita deve estar na igreja, dirão os mesmos gênios futebolísticos de sempre.
Tita teve um grande mérito ontem: inverteu Alex e Madson. O canhoto foi pra direita e o destro pra esquerda, copiando assim o Barcelona 2006/07 de Messi e Ronaldinho. Os dois infernizaram a defesa, cortando pra dentro ou partindo pra linha de fundo. Um perigo permanente pra defesa colorada.
Roberto ganhou a vaga. Com firmeza e liderança impressionante, foi um dos destaques do Vasco e peça fundamental quando o jogo ainda estava 1x0. Tiago, que pode ser negociado, deverá agora esquentar o banco um pouquinho.
Sobre a zaga, uma constatação. Zagueiro não precisa ser craque. Aliás, zagueiro craque só existe um no Brasil e se chama Thiago Silva. Zagueiro precisa jogar sério, estar atento o tempo todo, não dando mole como nossos jogadores vinham dando ultimamente. Com firmeza e atenção, a zaga ontem não comprometeu e que assim continue no decorrer do campeonato.
Wagner Diniz não fez falta. Opa, não estou bêbado, amigos. O Marquinho não virou um craque, deixem me explicar. O time do Inter é repleto de canhotos e ataca muito pelo lado direito da defesa. Como sabemos, Wagner ataca muito, mas não marca tanto. Se ontem ele estivesse em campo, as coisas podiam ter sido piores pra gente. Por pior que seja, Marquinho sabe marcar melhor que o Wagner e isso é evidente.
Edmundo sobrou. No duelo dos veteranos contra Clêmer, o craque mostrou muita categoria. Fez gol, driblou, passou como nos velhos tempos. Parece que a mudança de treinador mexeu bastante com o Animal, destaque de ontem. Depois do Clêmer, claro.
Quinta temos a Portuguesa e uma vitória, pode afundar o adversário na zona de rebaixamento. Uma derrota pode nos levar de volta à zona perigosa, mas depois de uma vitória dessas, nem quero pensar nessa hipótese.
.
Respondendo aos comentários:
Fernando - A contratação do seu xará foi uma decepção pra torcida. Alguma sugestão de enquete? Abração e sds!
Sobre o FC - O fernando é sempre desligado. Uma praga. Madson tá dando show.
Aline - Grandiosa goleada que ninguém esperava. É muita tradição! Dá lhe Vasco! Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

11 comentários:

Filippe disse...

Até que enfim o Vasco mostrou um futebol digno de primeira divisão!! e nossa defesa passou sem tomar gol!!

Espero que esse espírito de luta continue nos próximos jogos para que o time saia dessa situação.

Renata Magalhães Ferrari disse...

Salve Salve Vascãoooo..

Gostei muito ontem..

Passa lá no meu blog depois!

Abraços!

Maldita Futebol Clube disse...

Diego, O rodrigo antonio falou comigo pessoalmente que o Tita não treina coletivos e que chamou cada um dos atletas que el não conhecia e perguntou como e aonde gostavam de jogar e buscou saber quem eram os elementos nocivos ao grupo. Foram mandados embora o chute-chute, o Beto, dois auxiliares e outros menos votados. Ontem o time jogou bem postado,com outra postura tática e com uima base definida. eu estava presente e penso que a torcida tem que apoiar para o time subir, protestar agora só causará deficiências. Pq n~]ao protestaram c qd era o eurico.?
Hj tem maldita as 21 hs na 540 am, rádio fluminense. tenta escutar ae a partir das nove da noite. tel. 2125-3090

Jorge Costa disse...

Diego
Ótima vitória do Vascão com uma boa atuação ese redimindo dos últimos resultados.
Em tempo: Cuidado ao abrir os comentários pois,abrir um de anônimo e peguei vírus. Tirei os comentários do SÓ SÚMULAS por um tempo.
Passe adiante aos parceiros este episódio.
Abraços Vascaínos

Fernando disse...

E ai Diegão !!!

Cara, não assisti o jogo ontem, vi apenas o resultado pela TV (conforme ia mostrando os gols)...não sei se sou eu mas sempre que NÃO assisto os jogos do Vasco, nos ganhamos...acho que vou continuar só vendo pela net mesmo !!! risos....
Como tenho dito lá no trampo, o Vasco é o time dos extremos, ou é 8 ou 80...qnd ganha é de goleada e qnd perde tmb, assim como o Edmundo falou....
o cremer como sempre teve seu algos Edmundo em dia inspirado...risos...bom pra gente!!!

em relação a enquete, vou pensar e qlq coisa te aviso...risos..

abraços e até mais

Jorge Costa disse...

Caro, Diego.
Eu estava utilizando outro computador quando peguei o possível vírus, e como não conheço achei mesmo que tivesse infectado, mas não estava, foi apenas um alarme falso.
Já voltei com os comentários no blog, quando quiser passe lá e comente. Mesmo assim cuidado ao abrir os comentários anônimos, eles podem mesmo conter vírus.

Abraços.

Aline disse...

É assim que eu gosto de ver o Vasco jogar!!!
Que beleza! Só tenho uma observação: o time continua recuando depois que faz o 1° gol! Isso me irrita! Graças a Deus, ontem deu tudo certo e os jogadores souberam voltar ao jogo a tempo de evitar o 1° do Inter.
Todos estavam bem. O ataque, nem preciso falar nada, né?
Porém, vou ter que deixar um parágrafo à parte para a defesa. Esteve segura durante os 90 minutos, por incrível que pareça! Foi difícil acreditar! Mas era verdade! Muita alegria pro meu coraçãozinho!!! O o Roberto, então? Titular, JÁ! Que me desculpe o Tiago...
Acho que agora nos acertamos, hein? Não quero falar antes da hora, mas acho que agora foi!!!

Temos que aproveitar o confronto contra a Portuguesa pra vencer pela 1ª vez fora!
Vamos lá, Vascão, faltam 23 pontos ou 7 vitórias e 2 empates...

Saudações Cruzmaltinas!

fábio gomes disse...

grande vitória!
parabéns aí vascaíno...

domingão tem clássico e que vença o melhor!

abs. e sds. botafoguenses!!!

Vinicius Grissi disse...

O Vasco venceu porque jogou bem. Como há muito não jogava. Mas temos que dizer que o Inter foi muito mal, colaborando para o ótimo resultado, merecido. Que se repita mais vezes a bela atuação vascaína.

Carlão Azul disse...

Realmente uma vitória maiúscula sobre o bom time do Inter.

Precisa agora aproveitar esse momento e dar a partida para a recuperação no certame nacional.

Abração Diego

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Fc do Cesão / Jack disse...

Oi, brigada pelo comentário lá, confesso que alguns dias ao longo desses 1 ano e (quase) meio, foram difíceis, mas nós não podemos desistir... o Cielo merece todo o nosso esforço, apoio e reconhecimento... ;D
abraços!!