
Evidentemente, empatar quando se perdia até os 44 do segundo tempo, deixou a torcida feliz. Enquanto os botafoguenses saiam calados e chateados do estádio, a torcida do Vasco saiu cantando e risonha. Porém, ficou a sensação de que se tivéssemos sido ousados desde o início, o resultado podia ser melhor.
Como era de se esperar, o público compareceu em bom número. Quase 40 mil pagantes, reflexo do bom momento das equipes. A festa foi bonita e o melhor, em clima de paz. Vasco e Botafogo fazem sempre um belo clássico, sem brigas, com torcedores dos dois times andando juntos. Que sirva de exemplo para os outros clássicos.

O Botafogo em bom momento, começou jogando com calma e estudando mais o Vasco. A ausência de Jorge Henrique foi muito sentida. Gil não chega nem perto do seu colega de clube. O Vasco, por sua vez, com três volantes, concentrava suas ações em Alex Teixeira. Nosso jovem meia, desta vez, não se destacou. Afinal, se já não bastasse ser marcado por Thiaguinho, Diguinho e etc, ainda foi muito bem marcado pelo árbitro Djalma Beltrami, que deixava os adversários baterem de toda forma em Alex sem sequer marcar falta.

Logo no início, o Vasco teve um gol de Alan Kardec anulado. O juiz marcou falta do atacante em seu marcador. Depois, o próprio Alan foi derrubado por Castillo, mas o impedimento já estava marcado. O primeiro tempo foi chato, já que o Vasco marcava muito bem e o Botafogo centralizava muito as jogadas. Sem Madson, também não criávamos tanto, o que obrigava Edmundo a buscar jogo. Um 0x0 justo pela falta de futebol dos times.
Pra piorar nossa situação, Edu saiu ainda na primeira etapa, o que nos deixou sem lateral esquerdo. Tita empurrou Rodrigo Antônio pra lá e colocou o fraco Serginho, recém contratado. Algo curioso é que Edu, sempre se machuca em clássicos. Foi asim contra o Flu e agora de novo. Ainda bem que Márcio Careca está sendo contratado, para que tenhamos dois jogadores da posição no elenco.
Como o 0x0 não era bom pra ninguém, os times foram mais ofensivos no segundo tempo. Em lance de cabeça, Edmundo quase marcou. No contra-ataque, o Bota marcou, justamente pelo lado onde Rodrigo Antônio estava improvisado. Carlos Alberto chutou, Roberto deu rebote e W. Paulista fez o primeiro gol do jogo. Tita então resolveu mexer. Colocou Madson e Marquinho nos lugares de Wagner Diniz e Mateus. A entrada do mini-craque foi a salvação, mas Marquinho errou tudo que tentou, pra desespero da torcida.

O Vasco tentava impor uma pressão, mas quem chegava com mais perigo era o Botafogo, que quase ampliou com Lucio Flavio e Lucas Silva. Mesmo com o time mal em campo, a torcida apoiava bastante, sem desistir. Foi quando na primeira falta marcada do juiz sobre Alex Teixeira, veio o melhor lance do jogo pra galera vascaína. Nosso jovem meia foi jogado longe por Triguinho. Na cobrança aos 44, Madson, cruzou e a bola entrou. Do estádio pareceu gol do camisa 18, até o telão mostrou isso. Só quando cheguei em casa fui saber que o autor tinha sido Rodrigo Antônio, que sequer comemorou. Explosão da torcida após o empate e silêncio do outro lado. O Bota ainda mandou uma bola na rede pelo lado de fora.

Permaneceu mesmo o empate, que pelas condições do jogo, teve gosto de vitória. Na tabela, nossa posição pouco mudou e abrimos mais um ponto de distância para a zona de rebaixamento. O próximo jogo será dificílimo, contra o líder Grêmio em seu estádio. Sem Madson, Jonílson e Edmundo, teremos que ser muito guerreiros para alcançar o bom resultado.
.Hoje, Madson é o principal jogador do Vasco e disso, qualquer um sabe. A ausência dele espantou e irritou a torcida. Segundo Tita e o próprio jogador, ele precisava ser poupado. Quando ele entrou, o jogo mudou. Alex Teixeira teve mais espaço e pode criar mais, ao contrário do que fazia no primeiro tempo. Edmundo não brilhou, mas não fugiu da luta um só instante e fez o lançamento da falta que originou o gol de empate.
Roberto mais uma vez foi firme. Deu rebote no gol, mas o chute foi a queima roupa. Wagner Diniz anda devendo uma boa atuação, mas não merece sair. Afinal, pra colocar Marquinho é melhor deixar Diniz mesmo. Jonílson e Mateus foram bem na proteção da defesa, contra o bom meio de campo do Botafogo. Lúcio Flávio só apareceu nas bolas paradas e Túlio pouco foi visto.
Carlos Alberto mudou. No primeiro turno ele abusava das faltas e agora abusa de cair. E o pior é que o juiz marcava tudo em cima dele, enquanto Alex Teixeira era caçado e o homem do apito nada marcava.
Quando a fase é boa, a sorte ajuda. O time não mereceu o empate, mas mesmo assim ele veio, com um gol de um jogador tão contestado como Rodrigo Antônio.
.
Respondendo aos comentários:
Fábio - Empate ontem, amigo, com gosto de vitória para nós. Vocês mereceram vencer, mas futebol é assim e por isso apaixonante. Com a defesa tomando jeito, não vamos cair mesmo e vamos brigar por coisas melhores. Abração!
Fernando - Belíssimo texto sobre o aniversário do Vascão. Show! O time pode engrenar esse ano, jogando como estava antes de ontem. Atacando com velocidade e marcando com garra. Abraços!
Belenenses - Grato e sds aos amigos portugueses!Sobre o FC - Belo gol e o time está se ajeitando!
Saopaulina - Melhor só com goleada..rsrs. Decepcionamos você. Acho que muita gente no Bolão se ferrou com o empate. bjs!
FC do Cesão - Sorte de um grande campeão. ele não vai mais largar a camisa do Vasco..rsrs. bjs!
Vinicius - Foi um jogão contra o Bota. Não fomos tão bem, mas conseguimos um bom resultado.
.
Sds vascaínas a todos!
6 comentários:
E ai Diego,
Eu tava sumido, tava apertado na faculdade e estágio. O Vasco jogo muito mal ontem, o Botafogo tava ganhando todas no meio de campo. Acho que o Vasco ta precisando de um homem de criação. Torci contra o Vasco ontem, pois ele ta disputando posições com o Galo. O empate foi um bom resultado. Os arbitros tão todos agindo da mesma forma. Eles receberam ordem de não marcar qualquer faltinha, deixar o jogo rolar. O problema é que eles tão deixando o pau comer. Não marcam faltas violentas. E custam a soltar o cartão. Não é só o Djalma, e sim a maioria. Vamos ver se o Vasco continuará subindo, ou se vai cair ou vai ficar estável.
Abraço
Fala Diego,
mesmo nosso Vascão jogando como time pequeno conseguimos mais uma vitória e por incrível que pareça, sem falhas na zaga.
Agora é esperar e ver se a diretoria contrate algum jogador de peso pra poder ajudar a tirar o time dessa situação!!
abraços
diegão, em geral, concordo com sua análise.
só não sei se, quando você falou do cai-cai do carlos alberto, se referia a um pênalti claro que ele sofreu no primeiro tempo e o juizão campeão carioca de 2007 não marcou.
não entendi a postura do vasco. esperava um jogo aberto, com chances para os dois lados.
longe disso.
na minha infância e adolescência, sempre temi o vasco. odiava quando tinha jogo contra vocês.
até de 7 já vi meu time apanhar, e de forma vexatória. por tudo isso, acho estranho (e, obviamente, muito bom) ver o que está acontecendo nos últimos anos.
mas não condiz com a grandeza do vasco.
lamentei demais o resultado ontem, mas achei um bom castigo. uma vitória esconderia alguns defeitos sérios e que já foram discutidos ontem e hoje com o ney franco.
que sirva de lição.
bom segundo turno pra vocês, que continuem se recuperando para brigar por algo melhor.
abração e sds. botafoguenses!!!
p.s.: recebeu minhas msgs que mandei pelo celular na sexta à noite?
Aiii tadinho, ashuahsuihauisa
aii nao deseja uma coisa dessas (nao largar mais a camisa do vasco) que ele ta viajando agoraaa, que coisaa uahushauishiua
brincadeira...
bjão! ;)
Realmente, um jogo complicado.
Mas para alegrar a situação do Vasco, o Marcação Cerrada fez hoje uma homenagem à um dia importante.
Abraço!
Obrigado, a frase foi bonita porque veio do coração !!!
risos
E realmente, continua o martírio que é ganhar um clássico esse ano !!
E se levarmos em consideração times paulistas tmb estamos na mesma....risos
mas espero que contra o framerda possamos dar a volta por cima!!!
abraços e até mais!
Postar um comentário