sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Presente para a torcida!

No dia do seu aniversário de 110 anos, o Vasco deu um belo presente para sua torcida. Sob os olhares do campeão olímpico César Cielo, venceu a Portuguesa por 1x0, chegando a três vitórias consecutivas e se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. Agora na 13ª posição, o time volta a campo para enfrentar o rival Botafogo no domingo, com expectativa de grande público no Maracanã.
Antes do jogo, o grande Cielo ganhou de presente uma camisa de cada equipe. Antes de um minuto, a Lusa já chegou com Fellype Gabriel, que colocou a bola na trave de Roberto. Mais ofensiva, a Portuguesa chegava com perigo, principalmente com Edno, em chutes de fora da área. O camisa 11, entretanto, estava sem pontaria e pouco preocupou Roberto. Sem conseguir penetrar na área do Vasco, devido a boa marcação no meio, essa era a principal arma do adversário. O Vasco chegava apenas em contra ataques, nos lampejos de Madson, caçado em campo.
Aos 42, Jonílson recuou de peito para Roberto. Erradamente, o juiz marcou infração, cobrada por Edno, que bateu na trave. Se a bola entrasse, ia pra conta do juizão, mas dessa vez contamos com a sorte, que em outros tempos faltava.
No segundo tempo, o jogo piorou, muito em função do péssimo estado do gramado. A lusa vinha desesperada e o Vasco só saia na boa. Aos 13, Alex Teixeira fez grande jogada pela esquerda, cortou pra dentro e chutou forte para marcar o gol da vitória. Gol de craque, que Alex ainda não é, mas tem tudo pra ser em um futuro próximo.
Depois disso, Valdir Espinosa pôs mais um atacante e no desespero, a Lusa pouco criou. Sua pequena torcida começou a protestar e até do meio de campo, os caras chutaram. Aos 45, Edu, em bela arrancada, só parou no goleiro, no que seria um golaço.
Fim de jogo, vitória do Vascão e agora que venha o Botafogo. Apesar do grande momento que vive o adversário, a torcida acredita em uma vitória, que seria a primeira em um clássico este ano e daria muito mais moral para o resto da competição.
Vamos Vascão, 110 anos de história e de alegrias para essa imensa torcida BEM FELIZ!
.
Ontem não houve destaque individual. O destaque foi o conjunto. Alex fez o gol da vitória, mas sem o bom trabalho da defesa e do goleiro Roberto, a vitória não teria sido possível. Já é o segundo jogo seguido que o time não sofre gols, comprovando que com um minimo de organização e com um goleiro melhor, a defesa, antes tão criticada, pode nos passar um pouco de credibilidade.
A pequena torcida vascaína que compareceu, teve seus pedidos atendidos por Tita. Pediram Edmundo e Jean, e mesmo que no fim do jogo, foram atendidos. Os dois, com a experiência, ajudaram a segurar a vitória, a primeira fora de casa, e importantíssima nesse novo momento do Clube na competição.
Sei que vai vir aqui a turma do MAS. Mas a Portuguesa é fraca, mas o time tomou duas bolas na trave, mas, mas, mas. A vocês, pergunto: Quanto foi Lusa X Cruzeiro? Lusa x Flamerda? Lusa x Florminense? Fomos lá, vencemos e estamos sim melhorando, só não enxerga quem não quer.
.
A contratação de Pedrinho ainda não aconteceu, mas parece questão de tempo. Já os quatro reforços apresentados na semana passada, foram regularizados e já estão a disposição de Tita.
.
Respondendo aos comentários:
FC do Cesão - Viu e gostou do Vascão, neh! Deu sorte pra nós. Bjs!
Saopaulina - Show o bolo, neh. Bjs!
Gerson - Que isso, o Inter é grande e vai se reerguer. Abração!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

fábio gomes disse...

claro que está melhorando.
são três vitórias, incluindo a sulamericana.
louzada, o vasco não cai e ainda vai se garantir na sulamericana.
só espero que dêem um tempo no domingo e voltem na rodada seguinte... hehehe
boa sorte domingo, que vença o melhor e que o melhor sejamos nós!!!

abraço, meu amigo!!!

ah, e parabéns ao vasco da gama!!!

Fernando disse...

O Vasco tá subindo de produção com certeza, agora espero que não pare... ja falei outro dia no blog, o flamerda o ano passado só jogou o segundo turno e chegou na libertadores....acho que se esse time realmente engrenar, vamos ter alegrias....Tomara que engrene....agora se o flamerda tivesse perdido ou até empatado ontem, po seria melhor ainda...risos

abraços Diegão e até mais !!!

BELENENSES ILUSTRADO disse...

Aceite os parabéns do BELENENSES ILUSTRADO pelo vosso interessante Blog.

Sobre o Futebol Carioca disse...

foi um belo gol do Alex.
e foi um grande vitória. do vasco.

tita ajeitou o time

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

que presente heim?
não poderia ter sido melhor né rsrsrsrsrs.....

fds com rodada importante!!
apostei em vcs heim..rsrsrs

Bjsssss

Fc do Cesão / Jack disse...

uahauhauhauhua
ta vendo, o Cesão deu sorte até pro vasco, rs!!!
Bjos!

Vinicius Grissi disse...

O time vive um bom momento. E terá um clássico fantástico contra o Botafogo pela frente. Jogo difícil, mas muito interessante para ver o que pode fazer este time do Tita.