quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vitória ou crise

Em meio a uma semana complicada, com derrota vexatória para o maior rival, declarações infelizes da diretoria e ameaça de demissões em massa, o Vasco entra em campo hoje para enfrentar o Goiás, às 20h30 em São Januário. Na 13ª posição, o time precisa da vitória para subir na tabela e recuperar um pouco da confiança do torcedor.
A equipe deve ser praticamente a mesma da derrota para o flamengo. A única mudança será a entrada de Alex Teixeira no lugar de Edmundo, que será poupado devido ao desgaste dos últimos jogos. Jean e Rodrigo Antônio ficaram de fora de alguns treinos durante a semana, mas não devem ser desfalque hoje. Abubakar teve seu visto regularizado e estará no banco, à disposição de Antônio Lopes.
Nosso adversário está na zona de rebaixamento e precisa desesperadamente da vitória. Dois de seus melhores jogadores não estarão em campo, Paulo Baier e Iarley, ficando assim o destaque para os experientes meias Adriano Gabiru e Romerito, além do veloz atacante Alex Terra, revelado no Fluminense.
A expectativa é de público pequeno e protestos por parte de uma torcida organizada, insatisfeita com o corte dos ingressos. Segundo o jornal O Globo, torcedores apedrejaram São Januário no domingo protestando contra a medida do presidente Roberto Dinamite.
Tal medida gerou polêmica e há opiniões a favor e contrárias à postura do presidente. Fato é que a nova administração anda meio perdida. Dizer que "esse não é o time que gostaríamos de ter" e "vamos fazer cortes no elenco" não são atitudes das mais motivadoras. Alugar o nome de nosso estádio também não e desse jeito, logo logo vai ter gente sentindo saudades de Eurico Miranda.
Considerando nossos próximos jogos (Atlético-PR, Fluminense e Santos), a vitória hoje é uma obrigação. Do contrário corremos o risco de nos aproximarmos perigosamente da zona de rebaixamento...
Com a derrota de ontem do Peixe, bem que o Cuca podia pintar na Colina....
.
Respondendo aos comentários:
Jack - Obrigado e volte sempre. Pra torcer pro Flamengo só mesmo sendo doente...Brincadeira. Abraços!
Saopaulina - O Leandro deu mole e infelizmente hoje o $$$ manda no futebol e nós, torcedores ficamos a ver navios. Bjs
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Se era vitória ou crise, agora é crise...
Não sei o que aconteceu... Apostava num 4x1 ontem, mas com essa zaga e o ataque, que está inoperante, não dá mais... Sem falar que o Lopes só pode ter sido pago pelo flamengo pra ferrar com o |Vasco! Vai mexer mal assim no inferno!!!
O.o
E o próximo jogo é contra o Atlético PR... Na arena da baixada... Nem vou lembrar dos últimos confrontos no Brasileirão, né?

Saudações Cruzmaltinas!