terça-feira, 15 de julho de 2008

E ainda deu pra tirar algo de positivo do clássico

Todos que lêem o Blog sabem da minha posição em relação ao atacante Leandro Amaral. Sua transferência para o Fluminense foi um total desrespeito para com a torcida, que o tinha como ídolo e referência no elenco. Sua ausência no Estadual foi um duro desfalque, que contribuiu para nossa pífia campanha, já que durante várias rodadas sofremos com Abuda, Bruno Meneghel, Alan Kardec, etc...
Quando o ex-presidente Eurico Miranda conseguiu na justiça seu retorno, parte da torcida se manteve contra o jogador e outra parcela o aceitou de braços abertos, órfã que estava dos gols de Leandro. Bastou um golaço e uma grande atuação contra o Corinthians-AL para que o então camisa 19 caisse de novo nos braços da galera, que voltou a cantar seu tradicional grito: "Vem chupar meu p**, Obina é o cara d alho, é Leandro Amaral".
A principal organizada do Clube continuava não saudando o jogador na entrada do time em campo, como fazia com todos os outros dez jogadores, coisa que também acabou mudando com o tempo. Nos últimos jogos, eram poucos os torcedores que não gritavam o nome de Leandro, principalmente após seus gols ou alguma bela jogada. Continuei e continuo firme na minha posição e desde seu retorno não gritei seu nome sequer uma vez.
Entretanto, mágoas à parte não posso deixar de reconhecer o empenho e talento de Leandro nos últimos jogos, em especial no último contra o flamengo. Em meio a um bando de zumbis com a camisa do Vasco, Leandro corria por todos os lados, dava passes, criava jogadas e ainda finalizava. Até falta bateu e por pouco não marcou um golaço. Sou fã incondicional de Edmundo, mas as últimas atuações do Animal tem irritado a torcida, enquanto Leandro esbanja garra e categoria. Um amigo meu, tricolor, me ligou após o jogo e disse que os comentaristas do rádio estavam elogiando muito o jogador, mesmo com a vergonhosa derrota do Vasco.
Não foram poucos os que temeram que Leandro fizesse corpo mole nessa sua passagem pelo Vasco, mas com boas atuações e muita disposição, nosso agora camisa 11 vai reconquistando a cada dia a confiança da galera. Da minha parte, o perdão só virá com uma renovação no fim do ano, opção que já é considerada por Leandro, já que como ele mesmo afirmou, sua mágoa era toda com Eurico, que já está fora do Clube.
Que sua disposição inspire o grupo e que quinta-feira, o Vasco já possa reencontrar a vitória, contra o time do Goiás.
.
Respondendo aos comentários:
Aline - Cuca ia cair como uma luva no Vasco. O time é bom, falta é treino e com ele isso ia ter bastante. Vamos esperar os próximos jogos pra ver se temos novidades. Obrigado e sds!
Carlão - Começo de trabalho, mas falta uma mudança de atitude dos jogadores, que já entram em campo derrotados. Abraços!
Danni - Obrigado!
Saopaulina - Basta a equipe querer, disse tudo. O problema é quando os caras não querem. bjs!
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Fc do Cesão / Jack disse...

Juuura que Deu? rs
Oi Diego, então, vc não deve tá entendendo bulhufas de nada e deve ta se perguntando o que eu vim fazer aqui... rs
mas tudo bem, então eu fui comentar no blog de uma colega e de repente vi uma cruz de malta na foto de um dos comentários, primeiramente eu pensei "tadiinhoo" ashuiahusia
mas daí eu resolvi visitar seu blog, e apesar de Flamenguista doente, eu achei o seu blog bem bacana, e por mais que a rivalidade impere entre os nossos respectivos clubes, foi a primeira vez que vi um vascaíno que não me deu vontade de dizer "joga essa camisa foora" rs
parabéns pelo blog e pelo seu ponto de vista, abraço!

http://vivaessaenergiaa.blogspot.com/

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

Oiee Diego tudo bem?
Então eu tambem fui contra sobre o lance o Leandro ir e voltar,..
sei lá se um jogador está em um time não pode ficar se transferindo desse jeito, ainda mais para dois clubes rivais...
sabe o que é quando aumenta a $$$ todos crescem os olhos!!