segunda-feira, 14 de julho de 2008

Exigimos disposição e organização

De que adianta destruir o Sport na quinta-feira e ter uma atuação tão ridícula contra o maior rival? De que adianta ter jogadores de qualidade sem um mínimo de organização tática? O que se viu ontem no Maracanã foi um jogo de um time só e se esse time quisesse poderia ter construido uma goleada histórica.
Como pode um time da grandeza do Vasco ter um jogador com o apelido de Cachaça no time titular, sendo ele torcedor urubu declarado? Como pode um Clube como o nosso, ser refém de um jogador, que por mais ídolo que seja, já tá de saco cheio do futebol? Será que os farristas são só os jogadores do flamengo? A julgar por ontem, quem parecia estar de ressaca eram os atletas da Cruz de Malta.
Será que é tão difícil treinar um esquema para deter um time de apenas um jogador (Juan, excelente lateral). Aliás, será que o Vasco treina? Se eles não tinham sequer um armador, não se podia deslocar alguém pra cobrir o Wagner Diniz, que não tem a mínnima noção de marcação? Acho que é demais pra cabeça do Lopes.
Tecnicamente, ficou claro pra mim, que a maioria de nossos jogadores são melhores que os do rival. Entretanto, não temos um mínimo de tática, enquanto eles dão aula nesse quesito. Não à toa estão na liderança tendo 'craques' do porte de Souza, Obina, Jonatas, Angelim, etc...
Não podemos depender dos lampejos de Jean e Leandro Amaral (melhor em campo ontem). O talento deve estar a serviço da tática e não ser a única arma. Suar a camisa também não faz mal e alguns jogadores entraram em campo ontem querendo deixá-la bem cheirosa, tamanha a falta de vontade. Aliás, se escolhessem 9 torcedores na arquibancada ontem e os juntassem a Jean e Leandro, o resultado seria melhor.
Falando em torcedores, já que Antônio Lopes e Edmundo se dizem vascaínos, podiam fazer o favor pra galera de pedirem pra sair porque ultimamente pouco tem ajudado o time.
Vou nessa galera, cuidar do braço que a cada dia piora. Se a próxima postagem demorar, essa é a razão. Abração a todos.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Unknown disse...

A cada dia piora???
Que chato, hein?

Mas falando de ontem, não tenho melhores palavras... Acho que se eu jogasse o resultado seria melhor... Pelo menos garra não ia faltar!
Aff... Edmundo não foi mais o mesmo depois que perdeu aquele pênalti...
Gosto do Lopes, mas ele tá vacilando de mais... Por isso eu acho que o Cuca seria muito bom pro Vasco (ele não deve durar muito mais no Santos)... Ele traria justamente o que está faltando no time - tática e treinamento!!!
Porque às vezes eu realmente acho que o time não treina! Eles se encontram no estádio 5 min. antes do jogo, não é possível!!!
O.o

Bom, melhoras pra você e pro Vasco!!!

Saudações Cruzmaltinas...

Zêro Blue disse...

Seu desabafo é totalmente justificável... Perder pro rival é algo difícil, mas o trabalho no Vasco tá apenas começando...

Abração


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Cara, cuida de si....


Abraços

Cris Ronaldo disse...

oi td bem?
adorei o blog!

Pâm Cristina LF* disse...

Oii Diego tudo bem ae?
Eita entendemos esse seu desabafo, é complicado, mas não é o fim do mundo também, pelo menos no meu ponto de vista. O Vasco é um belo time e as vezes dá um trabalho só. O campeonato ne chegou na metade e dá pra desenvolver um bom trabalho, basta a equipe querer!
Beijosssss

Diego Mesquita disse...

Xará,

Tá adicionado. Obrigado pelas palavras.


Um abraço,