sexta-feira, 11 de julho de 2008

De alma lavada

Não foi apenas uma vitória. Foi um triunfo épico, que por muito tempo vai permanecer na memória dos presentes em São Januário na noite de ontem. Foi como se um peso enorme saísse de nossas costas e uma alegria gigantesca tomasse nossa alma. Defesas milagrosas, belos dribles, gols fantásticos, ídolo maior como presidente... Será que em algum dos nossos sonhos poderíamos imaginar noite melhor?
Após ser impedido de fazer uma prova por causa do braço engessado, me dirigi à Colina. Dentro do ônibus conversava com minha namorada sobre todos os motivos que tinhamos para odiar o Sport e o quanto seria bom se goleássemos os mulambos do Nordeste. Ela, concordando comigo, disse que 1x0 já seria ótimo, mas uma goleada seria um sonho. Chegando ao estádio, cervejinha tomada (do lado de fora), recebemos um sorvete das mãos de funcionárias do Habib's.
Após gritos de "Ah, é Dinamite" por todo o estádio, o jogo começa e o Sport, mais bem disposto taticamente se engraça. Se não fosse Tiago, poderíamos ter sofrido um ou mais gols logo no início. A primeira boa chance de gol do Vasco foi aos 19, com Jean, após bela tabela com Edmundo. Nosso camisa 7 chutou pra fora. Aos 25, Edmundo tocou para Pablo que quase marcou. Magrão salvou. Dez minutos depois não teve jeito para o Leão do nordeste. A zaga afastou mal e Morais fez um gol mágico, de cobertura, sem chances para Magrão...Vascão 1x0 e torcida em festa!
O sorriso sincero e feliz de Roberto Dinamite após o golaço deixa no ar a esperança de que dias melhores virão e que ontem pode ter sido a primeira de muitas alegrias que estão por vir. Antônio Lopes foi reclamar com razão da violência do time adversário e acabou expulso pelo juiz.
No segundo tempo, nosso rival tirou um volante para entrada de um atacante, mas criou muito menos que no primeiro tempo. Quem chegou com tudo mesmo foi o Vasco, que aos 9 minutos marcou com o jovem Pablo em uma belíssima jogada individual. Foi o primeiro de muitos gols do talentosíssimo jogador pelo profissional. Alegria imensa por ver um garoto tão honesto e educado brilhando, ao contrário de uns comedores de prostituta por aí...
O Sport mandou uma bola na trave, mas o Vasco marcou mais uma vez. Wagner Diniz rolou para Jean que só empurrou para as redes, deixando a galera ainda mais entusiasmada. Show!!! Não deu nem pra parar de vibrar. Após bela tabela de Leandro Amaral e Edmundo, o Animal deixou sua marca, saindo ovacionado pela torcida para entrada de Beto Cachaça.
Depois disso foi só festa. Dribles magistrais, gritos de olé com direito a chapéuzinho e quase gol do guerreiro Jonílson. Nada mais era preciso e crianças, mulheres e adultos voltavam para suas casas felizes e esperançosos. Domingo, o adversário é o flamengo e fica a torcida que o sonho continue e possamos derrubar mais um rubro-negro.
.
Difícil destacar alguém em noite tão perfeita. Tiago deu show, os laterais foram brilhantes, a zaga foi firme, Jonílson grande guerreiro, o meio criou e marcou e o ataque destruiu. Fora alguns erros de passe e nervosismo dos jovens Victor e Rodrigo Antônio, tudo foi perfeito. Os dois melhoraram e terminaram bem a partida, bem como Edmundo que cometia erros bobos antes de marcar seu belo gol.
Nota triste apenas para alguns que se dizem torcedores que preferiram brigar ao invés de assistir ao show do Vascão. Como dizia o comercial, "há coisas que o dinheiro não compra" e uma noite como essa não haverá igual...
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - Um grande passo na história foi dado ontem. Não dá pra ver o Vascão bem e deixar de postar aqui. Abraços e sds cruzmaltinas!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Zêro Blue disse...

Que bom que tenha sido dado o 1º passo, e melhor ainda que foi um passo 'acertado' em direção a um novo tempo, um tempo de novas conquista héin? Tomara que não nos esbarremos, hehehe

Abração Diego

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Diogo Ferreira disse...

Estou com medo do Vasco, mudou a presidência mudou a filosofia... isso pode ser perigoso. Clássico é Clássico com letra maiúscula mesmo.

Ainda mais depois dessa goleada do vascaína belo jogo, só vi 2 gols.

Bom jogo pra gente!

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Vamos FLAMENGO!

Gerson Sicca disse...

Hoje tem que dar Vasco. Quarta-feira foi um bom presságio!
Incrível como esse time do Sport conseguiu ser campeão da Copa do Brasil.

Marco disse...

Aplausos al Vasco!!!!!

Saludos de Buenos Aires.

Jorge Costa disse...

Boa vitória do Vasco em casa na estréia de Dinamite em São Januário.
Agora pegaremos o líder do campeonato e vencendo subirá muito na tabela e estaremos contribuindo para a queda eminente do cavalo paraguaio.
Bom retorno