terça-feira, 22 de abril de 2008

Decisão no Sul

Amanhã, o Vasco entrará no gramado do Estádio Heriberto Hulse para duelar contra o Cricma às 21:45, valendo uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2008.
Para o duelo decisivo, o técnico Antônio Lopes contará com o retorno de Leandro Bomfim, que lesionado, não atuou no primeiro jogo. Edmundo será titular e deve ter como companheiro o veloz Jean, formando a dupla de ataque preferida dos leitores do Blog. Alan Kardec deverá ficar como opção para o decorrer da partida.
O adversário fará o seu jogo mais importante no ano e necessitando da vitória partirá para o ataque desde o início. Ciente das dificuldades a serem enfrentadas, o time vascaíno já se prepara para sustentar a pressão inicial dos catarinenses.
O goleiro Roberto, que já atuou no Criciúma, sabe bem o que espera o Vasco amanhã:
"A Copa do Brasil é para o Criciúma a mesma coisa do que a Libertadores é para o Vasco. Eles dão a vida nesta competição. Para se ter uma idéia, a torcida muda até de comportamento e costuma apoiar o time durante todo o jogo, não importando o placar", explicou Roberto, que defendeu o Criciúma entre 1999 e 2002 e em 2004 e 2005.
Uma notícia animadora para o Gigante da Colina é de que não nos sentiremos tão longe de casa assim. O número de vascaínos em Santa Catarina é muito grande e torcedores de diversas cidades estão se organizando para irem até o estádio apoiar o time nessa importante partida.
Vale lembrar que o time entra em campo classificado, já que o empate em 0x0 garante a vaga, assim como qualquer outra igualdade. O time pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol. Vitória catarinense por 1x0 leva a decisão para as penalidades máximas. Vitória por qualquer placar dá a vaga ao Vasco e o Criciúma só garante a vaga direta se vencer por dois ou mais gols de vantagem.
A paciência e o controle emocional, em especial no início da partida serão de fundamental importância. Não devemos partir com tudo para cima, mas também não podemos ficar esperando o adversário atacar. Se mantivermos o 0x0 nos minutos iniciais, a pressão tende a diminuir e ai poderemos implantar nosso ritmo de jogo.
Nosso ataque, que marcou em todos os jogos nesse ano, será fundamental, já que um gol feito fora de casa obrigará nosso adversário a marcar três vezes.
Amanhã o lugar de todo vascaíno é de olho na TV, mandando energias para aqueles que nos representarão no estádio e para os jogadores dentro de campo.
Força Vascão! Rumo a conquista da Copa do Brasil!
.
O presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva sexta-feira onde falou sobre sua condenação, o caso Leandro Amaral e etc. Deixo aqui os links para quem queira ler o que ele falou:
.
Agora retorno ao meu descanso do qual só sairei para assistir ao decisivo jogo de amanhã. Na quinta o Blog volta ao seu ritmo normal, com o texto sobre a partida, comemorando a nossa classificação.
.
Respondendo aos comentários:
Fernando - Obrigado pelas suas palavras, que me motivam a continuar escrevendo. O que o Leandro fez foi inadmissível e ele agora paga pelo seu ato burro e injusto contra o Vasco e a torcida. Ele até entrou em campo (uma vez) pela Libertadores, mas esse gostinho não terá mais. Abraço!
Turano - Abraço, fanfa e quero ver quando vamos a um jogo em São Janu, seu preguiçoso, só quer ir no Maraca, pertinho da sua casa.
Caligula - Grato pelos votos e Renato foi sim um grande jogador, polêmico e talentoso. Abrazo!
Snoopy - Parabéns pela vitória contra as tricoletes. Morri de rir na hora do pênalti perdido, na mesma trave que o menino Pablo perdeu. Força contra o Império do Mal e mais uma vez terão minha torcida. Grande abraço!
Klaus - Jogador do Peixe? Hum...Gostaria do Kléber, Kléber Pereira ou Molina, mas como vocês não liberariam, poderia ser o Fabão ou o Carletto, que teriam vaga fácil no time do Vasco atual. Abraço!
Vinicius - Segundo o Lopes foi para dar mais velocidade ao time. Entretanto, dizem que foi uma superstição pelo ocorrido em 2000 no Mundial, naquela mesma baliza ou em 1982, quando a entrada do jovem Marquinho garantiu o título ao Vasco.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Unknown disse...

O Vasco tem que meter 1 gol logo de cara, pra num se complicar e jogar ainda mais a responsabilidade pra cima do Criciúma. Nada de entrar todo encolhido, mas tb não pode deixar mt espaço.
Temos que lembrar exatamente o que vc escreveu: já entramos classificados e temos 90 min. para manter essa classificação...
Quanto ao caso L.A. já cansei a mt tempo. Pra mim tem que ser: 9 milhões ou NADA!
Saudações Cruzmaltinas!

Marco disse...

Es indudable que Edmundo tiene que estar.

Tu eres de Santa Catarina?

Saludos de Buenos Aires.

Vinicius Grissi disse...

Acho que o Vasco tem tudo para se classificar. Mas engana-se quem pensa que vai ser tarefa fácil. O Criciúma vai fazer de tudo para complicar o jogo.

Pâm Cristina LF* disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
tudo bem com vc Diego..

ta sumido gato kkk

Eita Torço pelo seu time ahuauahuahuhhauhuahuhuhaua
tem que ganhar!!!

Beijossssssssssss

Arthur Virgílio disse...

Tarefa difícil para o Vasco. Eu torço que o clube carioca faça um jogo bem desgastante com o Criciúma para que o Tigre esteja cansado na final do catarinense contra o meu Figueirense.